quarta-feira, 12 de novembro de 2014

JORNAL DO COMMERCIO: Agora a multa é digital e na hora



A manchete desta quarta-feira (12) do Jornal do Commercio mostra o avanço da tecnologia implantada no estado de Pernambuco nos últimos anos. Agora agente do Detran-PE usarão equipamentos conectados ao banco de dados da instituição, gerando a notificação eletrônica e a emissão da multa no instante da autuação.

Já no início de 2015, serão 300 maquinetas eletrônicas em operação.

Os infratores do trânsito sempre esperavam não receber as multas, ou usavam de alguma outra estratégia no sentido de evitá-la, como a usual "o guarda errou no preenchimento". Agora não mais. Já sairão com seus carros, se for o caso, devidamente multados e com a continha para pagar na mão.

Trata-se do Auto de Infração Eletrônico (AIT), um equipamento que permite a notificação digital dos motoristas infratores no lugar do talão de papel. O AIT funciona numa plataforma tipo smartphone, conectada ao banco de dados do Detran e com uma impressora portátil que emite a multa na hora.

Modelos destes equipamentos já são usados em Pernambuco pela Polícia Rodoviária Federal e pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), mas os equipamentos do Detran-PE têm uma diferença fundamental, segundo o órgão: funcionam mesmo off line (sem conexão de internet) e são mais robustos, suportando quedas e chuva, por exemplo.

Para ler a matéria completa.. Jornal do Commercio


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.