quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Lajedo combate o abuso e a exploração sexual



Membros da Secretaria de Saúde, coordenação da atenção básica, PACS, NASF, CAPS, Hospital Maria da Penha Dourado, Mãe Coruja, Secretaria de Educação e psicólogos do setor, Secretaria de Assistência Social , Conselho Tutelar, Selo UNICEF, Projovem, PETI, CRAS, CREAS, Casa da Juventude e Abrigo, além da Coordenadoria da Mulher, estiveram debatendo nesta terça (18) no Centro de Treinamento pautados no projeto para o combate ao abuso e exploração sexual.

O projeto realizado com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social E Centro de Referência Especializado de Assistência Social em outubro deste ano contaram com AS PROFISSIONAIS Vanessa Torres, Natália Cosme, Ana Paula Barros, Eglailza Rodrigues, Eliane Pedrosa, Patrícia Costa e Aially Silva e Paulo Roberto Silva. Diante da demanda de casos de abuso sexual na cidade em diversos setores, estratégias foram idealizadas e apresentadas hoje aos demais setores para colocar em prática.

No momento, além das devidas justificativas que o plano exige, foram estabelecidos itens a serem abordados por cada setor que atinja a sociedade e as vítimas desse mal, mediante penalidades previstas no código penal , assim como garantia de sigilo e encaminhamento após atendimento no registro de cada caso.

Lajedo, através dessa inciativa, se sustenta em políticas públicas que possam ser adquiridas através desse plano em vigência.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.