segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NATAL LUZ: Os ursinhos conquistam Garanhuns





Encantamento. Esta é a expressão das pessoas, e não somente das crianças, ao descobrir os ursinhos nas praças de Garanhuns, preparando para o Natal.

Com o tema "Sonhos de Criança", a prefeitura mais uma vez decora a cidade para o seu Natal Luz. No ano passado tivemos o clássico, "Quebra-Nozes", foi bonito, mas não explêndido, como tentaram nos fazer acreditar. Este ano, os ursinhos tomaram conta da cidade, e a empatia foi total. Ainda não foi inaugurada, mas a decoração já está levando milhares de pessoas para ver o encanto.

O maior natal da história de Garanhuns, sem contar os antigos, com os brinquedos no centro da cidade, foi ainda com Silvino prefeito e Luís Carlos na CDL, quando tivemos o primeiro "Natal dos Sonhos". Creio que os dois primeiros ficaram na memória dos garanhuenses. Eram muitas luzes, brilhos, bonecos... Devido aos altos custos, o mesmo Luís Carlos foi diminuindo. Coube a Gabriela Valença, acredito, lançar mão da criatividade de nossos artesãos para criar uma nova magia, que não necessariamente nos altos custos das luminárias.

Depois veio a CDL, que no final do governo de Luís Carlos, assumiu o desafio de não deixar a peteca cair. Fernando Couto e sua equipe entraram em campo, e com parcerias, até com o próprio município, levaram luzes e decoração para a cidade.

Izaías havia assumido o compromisso. A prefeitura tem custeado, e no ano passado, primeiro natal da nova equipe, um cara tampa em decoração foi contratado, e uma medida interessante foi tematizar, criando a decoração integrada a uma ideia, e não somente mais aos tradicionais do natal.

O "Quebra-Nozes" não é tão popular, embora os bonequinhos de biscoito, soldadinhos de chumbo, bailarinas, etc, estejam no encantamento do natal. Ficou bonito, mas em comparação aos ursinhos...

Os ursinhos conquistaram Garanhuns. 

Não sabemos ainda se teremos uma iluminação espetacular, creio que sim.

Um desafio para a administração, qualquer que seja ela, será levar este espírito e a decoração de praças como o Relógio das Flores e Fonte Luminosa para a periferia da cidade, com todos os seus problemas infra-estruturais. Mas a época do ano, aliada a este encantamento, cria um clima favorável, que deve repercutir no comércio, e esperamos, nos corações solidários.

Por isto, seria interessante a Ação Social do município aproveitar os Ursinhos em uma campanha beneficente. Jesus agradece!

Adorei os ursinhos, e quero um pra mim! Aliás, acho que todo mundo quer! O Natal começa bem, muito bem!!


Carreguei as fotos do facebook da Ana Oliveira!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.