sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa‏ tem garanhuense na final



A aluna Daiane de Oliveira, estudante do 7º ano “A”, da Escola Professora Giselda Vieira Belo e o seu professor Arnaldo Gomes, estão entre os finalistas da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. A aluna garanhuense está entre os dois únicos estudantes de Pernambuco que foram classificados, na categoria de gênero memórias literárias, para a etapa decisiva da olimpíada.

Daiane e o professor estavam participando desde a segunda-feira (03), na cidade de Macéio (AL), da oficina do gênero memórias literárias. A etapa final será em Brasília (DF), com data ainda a ser divulgada. Todos os semifinalistas do gênero participaram, durante três dias, de diversas atividades, como palestras, oficinas de criação de textos, passeios e encontros entre estudantes e seus educadores.

Participação - Cerca de 100 mil professores, cinco milhões de alunos, 46 mil escolas de todas as regiões do Brasil, distribuídos nas categorias/gêneros: poemas, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião, participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” 2014.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.