terça-feira, 18 de novembro de 2014

Paulo Câmara assume compromisso de investir mais na Universidade de Pernambuco‏‎‏



O futuro governador Paulo Câmara e seu vice, Raul Henry, estiveram na última sexta-feira (14) na Sede Administrativa da UPE - Universidade de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, na capital pernambucana, em reunião com o atual Reitor, Prof. Carlos Calado, sua equipe, e o futuro Reitor Pedro Henrique Falcão, que assume a instituição no início de janeiro de 2015, juntamente com sua vice, Profª Socorro Cavalcante, para um mandato de quatro anos.

No encontro, o professor Carlos Calado fez uma apresentação dos avanços e dificuldades da Universidade de Pernambuco nos últimos anos, principalmente o desafio da interiorização com a criação de novos cursos e campus universitários. Professor Pedro Falcão fez uma síntese de seu plano de gestão e colocou como prioridades o aumento do quadro de servidores e professores para suprir a situação deficitária do quadro funcional da Universidade.

Paulo Câmara fez várias anotações e voltou a assumir compromissos de campanha, quando elegeu a Universidade como uma das prioridades de seu governo, como fez Eduardo Campos ao levar a instituição para todos os pernambucanos. "Vamos investir mais na UPE, consolidando os novos cursos e polos, estruturando no interior e preparando os pernambucanos para as oportunidades de emprego nos setores da economia que estão se desenvolvendo no estado" - afirmou o futuro governador.

Segundo Pedro Falcão, o caminho agora é a da infraestrutura, consolidando o avanço da UPE, e o mais breve possível, realizar o concurso para o corpo docente.

DATA DA POSSE: Devido o convite à posse do Governador, que acontece no dia 1º de janeiro, Pedro Falcão e Paulo Câmara acordaram a posse da nova reitoria da UPE para o dia 06 de janeiro, uma terça-feira, para que seja prestigiada com a presença da governadoria do estado.

foto: Assessoria de Paulo Câmara

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.