sábado, 15 de novembro de 2014

RESULTADO DA ENQUETE: Que posição o PSB nacional deve adotar em relação ao Governo Dilma?




Com a pergunta que dá título a esta postagem perguntamos aos nossos e-leitores sobre que posição o Partido Socialista Brasileiro deve tomar para sua atuação política nos próximos anos, se novamente ao lado da Presidente Dilma, ou na oposição, seguindo no caminho do rompimento de Eduardo Campos, por discordar da atual gestão.

Tivemos significativos 217 votos. No início havia uma ligeira vantagem pela reaproximação, mas do meio da votação até o final, nossos e-leitores optaram pelo afastamento. Os números, no entanto, mostram um equilíbrio, e muito provavelmente a decisão tomada oficialmente encontrará alguma rejeição, pois neste momento mesmo, o próprio partido tem muito claro estes dois caminhos entre suas principais lideranças.

Percebe-se que as pessoas também não gostam da posição de independência. Ou é ou não é. Ou está no governo ou é oposição. A situação de terceira via é somente eleitoral, não cabe na conjuntura política, principalmente no Congresso Nacional.

A Executiva Nacional passou a semana ouvindo deputados do partido, governadores, membros dos Diretórios Estaduais, e provavelmente na segunda-feira, 17, tornará público a decisão do partido.

Confiram o resultado final aqui da nossa enquete.

Que posição o PSB nacional deve adotar em relação ao Governo Dilma?

Continuar na oposição 
103 votos (47%)

Voltar a apoiar o governo 
88 votos (40%)

Independência. 
26 votos (11%)


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.