domingo, 16 de novembro de 2014

UPAE Garanhuns é pioneira na região com novos exames em otorrinolaringoscopia‏



A UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, começa a oferecer, a partir deste mês, dois novos exames na especialidade de Otorrinolaringologia. Tratam-se dos exames de nasofibroscopia e videofaringolaringoscopia. Importantes para o auxílio no diagnóstico de desvios do septo nasal, hipertrofia de cornetos e adenoide, presença de pólipos inflamatórios ou tumores e problemas de voz (disfonia, rouquidão).

Os exames são extremamente valiosos para pacientes com rinite, sinusite, obstrução nasal, ronco, rouquidão, tosse persistente e apnéia do sono. O exame não é doloroso e é feito em cerca de 15 minutos, como o mostrado na imagem acima, realizado pelo Dr. César Antônio Lira.

A UPAE é a primeira Unidade SUS a disponibilizar estes exames na região, marcando mais uma vez seu pioneirismo. A equipe de otorrinolaringologia da UPAE conta com quatro médicos, que atendem e segunda a sexta feira. No mês de novembro, serão realizados mais de 200 exames, para reduzir a demanda reprimida que há muito existia na região.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.