quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vereador Zaqueu quer ampliação do Programa PE Conduz em Garanhuns‏


O vereador Zaqueu Naum Lins (PDT) solicitou ao Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), a ampliação do programa “ Pernambuco Conduz”, serviço de atendimento especial gratuito, de busca domiciliar em pontos de embarque pré-determinado, que disponibiliza veículos adaptados para o transporte confortável e seguro das pessoas com deficiências.

Zaqueu ressalta que o PE Conduz é um excelente programa que vem ao encontro dos direitos de acesso à saúde para pessoas com comprometimento severo de mobilidade e dificuldades de locomoção. Graças ao programa, essas pessoas conseguem fazer tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, etc, em nosso município .

O Parlamentar por outra lado, afirma que o programa precisa ser ampliado, aumentado o número de veículos adaptados, e que outros portadores de deficiência física também possam ser transportados para realizarem consultas e exames , em nosso município e em outras cidades.

¨A demanda de pacientes que necessitam fazer outros tipos de tratamentos é muito grande, e na maioria das vezes essa pessoas utilizam o transporte público ou veículo particular, que não está adaptado para tal locomoção, e em muitos casos o paciente tem seu quadro clínico piorado¨ relata o vereador. .

ATENDIMENTO - Segundo a supervisora do programa Cíntia Lopes, atualmente em Garanhuns, 18 pessoas estão sendo atendidas pelo PE Conduz.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.