segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Armando não consegue levar PTB para Dilma

A filha de Roberto Jefferson é a nova presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Cristiane Brasil, eleita deputada federal este ano, afirmou que a legenda manterá postura de independência no Congresso, apesar de o senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB) ter sido nomeado ministro de do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para o próximo mandato. 

A deputada eleita criticou a corrupção no poder público e elogiou o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. 

O pai dela, Roberto Jefferson, seu antecessor na presidência do PTB, foi preso em regime semiaberto por ter sido condenado no processo do mensalão. O ex-deputado foi autor da denúncia. (Blog do Jamildo)
.
AGORA COMIGO: Com o chamado para Armando Monteiro assumir o forte Ministério que trata de indústria e comércio, a presidente Dilma focou em duas atrair dois fortes segmentos, um políticos e outro econômico.

Armando foi presidente da CNI e tem ainda grande influência sobre o setor, e como senador do PTB, com a chave do cofre de um importante ministério, poderia atrair de volta ao governo o seu partido, fisiológico até a medula.

Com a recusa da futura presidente, ficam duas hipóteses, ou de fato o PTB vai se alinhar à oposição (oque acho difícil a médio prazo) ou quer encarecer o passe, no jargão futebolístico.

Entretanto, o nome de Armando teve prioridade para aproximar o governo do setor produtivo, a exemplo do que aconteceu com Joaquim Levy nas finanças e Kátias Abreu na agricultura.

Para o governo, Armando é neste momento, o homem certo no lugar certo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.