segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CODEAM E AMUPE: As vice-presidências de Izaías

Este blogueiro com o presidente da AMUPE, José Patriota
Pouca gente sabe, mas o prefeito de Garanhuns ocupa dois cargos de relevância em Pernambuco. Trata-se de duas vice-presidências de entidades representativas importantes, que têm papel fundamental nos assuntos relacionados aos municípios, entretanto tem pouca influência por sua tímida participação na administração de ambas.

A primeira é a CODEAM - Comissão para o Desenvolvimento do Agreste Meridional. Eleito vice-presidente na chapa encabeçada por Celina Brito (PDT), prefeita de Jupi, a gestão está chegando ao seu final, e a eleição acontece esta semana. Não temos notícia de interesse do prefeito da cidade em presidir o órgão, o que seria interessante, podendo pautar a Codeam a partir dos grandes investimentos necessários para a região, como os Consórcios Municipais, a duplicação da BR-423, e Adutora do Agreste, entre outros.

A outra vice-presidência de Izaías, é ainda mais importante, mesmo reconhecendo a força política da Codeam. A AMUPE - Associação Municipalista de Pernambuco, presidida pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) representa todos os chefes de executivo municipal de Pernambuco. Esta liderança tem impacto até em Brasília, no debate de grandes temas relacionados aos municípios. Patriota fortaleceu a instituição, mas novamente, infelizmente, Izaías não é um vice presente, que saiba aproveitar o cargo para ter visibilidade e ampliar seu alcance político.

Falamos isto por considerarmos dois cargos importantes, que exercidos com relevância, podem fazer o Agreste crescer representativamente no estado, e trazer dividendos para Garanhuns e região, com força política e investimentos econômicos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.