quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Conselho do Turismo de Pernambuco se reúne para lançar novas estratégias de gestão



Novas diretrizes para o turismo, balanço dos trabalhos executados e lançamento de guias turísticos e estratégias para o setor. Essas são as atividades programadas para o último encontro de 2014 do Conselho Estadual de Turismo (Contur), que acontece nesta quinta, dia 11, de dezembro, no Polo Comercial, em Caruaru. 

Comandado pelo secretário estadual de Turismo, Romeu Baptista, o Contur é o encontro para discussão entre 35 conselheiros do trade turístico pernambucano, que representam o poder público, a iniciativa privada e membros do meio acadêmico.

O principal objetivo do encontro é fomentar debates sobre os rumos do turismo no estado e alinhar novas dinâmicas para o setor, com foco na infraestrutura, estruturação, divulgação, captação de investimentos, qualificação e desenvolvimento de novos produtos turísticos. “Este encontro tem grande peso, porque encerra as discussões sobre a gestão do turismo e lança perspectivas para a construção de novos rumos”, afirma o secretário estadual do Turismo, Romeu Baptista.

A reunião final do Contur é marcada por novidades. Serão lançados durante o encontro a primeira etapa Plano Marketing e do Plano Estratégico do Turismo, que traçam novas indicações para o setor nos próximos anos. O primeiro tem foco na estruturação da imagem e de ações promocionais de regiões turísticas de Pernambuco, facilitando a visibilidade dos destinos pelos mercados-alvo. Já o Plano Estratégico apresenta diretrizes e programas a serem seguidos para promover o desenvolvimento do turismo em Pernambuco até 2020. “Os lançamentos que serão realizados no encontro, são uma forma de celebrar o que já conquistamos e de deixar para o próximo ano o desejo de contribuir mais para o setor”, comenta Romeu Baptista.

Na ocasião, serão lançados também três guias turísticos: 
“Arte em Pernambuco – Caruaru”, “Arte em Pernambuco – Tracunhaém” e “Rota do Rio São Francisco”, com a presença de autoridades dos municípios incluídos nas rotas turísticas. 

As duas edições do “Arte em Pernambuco” – Caruaru e Tracunhaém - têm foco na interiorização do turismo e traça um panorama da produção artesanal nas regiões. Já o “Rota do Rio São Francisco” oferece orientações para quem procura desde o turismo de negócios ao cultural e de lazer, ao longo do Velho Chico. 

“Nossos roteiros e guias ajudam o viajante a ter um melhor aproveitamento dos nossos destinos. Com o lançamento desses três guias, o Turismo de Pernambuco oferece nove publicações com informações sobre diferentes atrativos, do Litoral ao Sertão, para diferentes perfis de visitantes”, afirma o presidente da Empetur, André Correia. No total, as publicações terão no total 70 mil exemplares.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.