sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

História da Secretaria de Imprensa de Pernambuco é enaltecida

Iniciativa de livro e documentário partiu de Ivan Maurício e equipe da atual gestão João Lyra

Magno Martins foi Secretário de Imprensa no Governo Joaquim Francisco

Ennio Benning já foi anunciado como Secretário na futura gestão de Paulo Câmara

Terezinha Nunes foi Secretária de Imprensa com Jarbas Vasconcelos

Carlos Garcia recebeu especial homenagem do próprio Governador João Lyra


Evaldo Costa foi Secretário com Arraes e Eduardo Campos


O Governo do Estado, através da Secretaria de Imprensa, produziu dois belos trabalhos sobre a imprensa oficial nas últimas décadas. Os antigos secretários deram depoimentos que viraram um vídeo-documentário sobre fatos que marcaram aquelas administrações. Além disso, tivemos também o lançamento de um livro, na capital pernambucana na última quarta-feira (10), quando o governador João Lyra recebeu jornalistas para uma confraternização de final de ano, nos jardins do Palácio do Campo das Princesas. 

O encontro de profissionais foi ainda mais precioso pela valorização destas histórias e dos seus personagens, quase todos lá! Gente que trabalhou com Paulo Guerra, Miguel Arraes, Joaquim Francisco, Eduardo Campos, Jarbas Vasconcelos, Marco Maciel... Em uma confraternização onde o estado e a profissão ficaram acima de qualquer tolice política. Bravo!!

A história da Secretaria de Imprensa de Pernambuco está nas páginas do livro "Histórias Contadas" dos jornalistas Marcos Cirano e César de Almeida. Quanto ao documentário, foi exibido ao ar-livre, para a plateia mais informada do estado!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.