sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Minha opinião sobre o episódio da Kitinete

Esta semana uma notícia tomou conta de alguns meios de comunicação na cidade, principalmente nas redes sociais. Não tratamos do assunto, pois não faz o perfil do blog.

Uma postagem no facebook denunciava falta de higiene na lanchonete Kitinete, e acho que tive a mesma sensação que todo mundo: Não acreditar. Não é de hoje que Nena e sua família, que conheço há mais de 30 anos, trabalha com alimentos em Garanhuns,e nunca, repito, nunca, aconteceu nada que pudesse colocar em risco esta reputação. Quer seja na lanchonete ou nas padarias. São anos de dedicação.

Acho que a resposta de todos foi a mesma, a de reforçar a confiança e demonstrar o quanto o estabelecimento tem fãs e amigos na cidade, por isto, não haverá de abalar o faturamento.

Em extensa nota de esclarecimento, a equipe informou à população sobre os cuidados no trato com os alimentos e as certidões em dia, principalmente Vigilância Sanitária, para o funcionamento. Não coloco nada disto em dúvida.

Podem ter acontecido várias coisas. Não vou falar má-fé de quem denunciou, pois não conheço, e parto do pressuposto que seja verdade. Um descuido no manuseio, em algum momento, antes, durante ou depois, como pode acontecer com grandes empresas e até em nossa residência. 

Entretanto, acho que a situação acabou ganhando uma projeção desnecessária. Eu mesmo evito postagens que possam atingir estabelecimentos comerciais, pois sei o quanto isto é prejudicial. Estamos falando de empregos.

Não tenho dúvidas que a Kitinete é hoje um exemplo de profissionalismo para Garanhuns, de gente da gente, e esperamos que o episódio seja rapidamente superado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.