sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Natal fez bem a Garanhuns



Decoração de 2013 da Prefeitura de Garanhuns. Este ano ficou ainda melhor!

Esta semana o excelente blog VeC Garanhuns mostrou que pacientes estão esperando horas nas madrugadas por atendimento em um Posto de Saúde em nossa cidade, além de queixas mais comuns de falta de médicos, dificuldades em exames, falta de medicamentos...

Outras queixas como ruas e avenidas esburacadas, trânsito complicado e guarda municipal somente para multar, acabaram sendo suplantadas pelos carinhosos ursinhos da Decoração do nosso Natal Luz. Fez um bem danado à cidade, e de repente os nossos problemas cotidianos desapareceram.

Parece que Garanhuns agora é somente a decoração de natal. Mas acho que é esta mesmo a intenção, em todos os lugares, municípios, países, instituições públicas e privadas, gerar um clima diferente e solidário, onde os problemas pessoais e comunitários possam ser relevados a segundo plano diante da renovação da esperança, que vem da soma das festividades de Natal e Ano Novo!

A única crítica que ouvi sobre a decoração de natal, que nem chega a ser crítica, mas uma observação, é que em alguns locais ficou demais, e que poderia ter descentralizado para bairros da periferia, com uma maior distribuição e atendendo mais espaços públicos. Este modelo "Centro da Cidade", "Fonte Luminosa", "Av. Rui Barbosa" e "Relógio das Flores" vem desde a administração de Silvino, e até de Ivo Amaral.

A iluminação da prefeitura, já tradicional há vários anos, poderia servir de exemplo para outros prédios históricos.

Quanto aos ursinhos, e os furtos divulgados, acho que teve repercussão exagerada pela mídia. A menos que esteja errado, acho que foi um ou outro. No geral, a população está prestigiando e conservando o encanto das praças.

A programação de apresentações culturais nos bairros também merece a citação, com a utilização dos nossos artistas. Ficou faltando somente aquele grande momento, um ápice!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.