sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Pernambuco inaugura nesta sexta-feira a decoração natalina do Palácio do Campo das Princesas‏



Decoração de Natal da sede do Governo de Pernambuco terá programação especial

Assim como as ruas, praças e prédios públicos e privados, a sede do Executivo Estadual também vai se vestir com as cores e luzes do Natal. Com o tema "Anjos da Anunciação", o Palácio do Campo das Princesas e a Praça da República vão ganhar uma decoração natalina. A solenidade de inauguração, que acontece nesta sexta-feira (05/12), às 18h, com apresentação da Orquestra Cidadã Meninos do Coque, contará com a presença do governador João Lyra Neto e convidados. O evento será aberto ao público, que poderá assistir ao espetáculo em uma das 500 cadeiras que serão dispostas na frente do Palácio.

Com a coordenação da primeira-dama, Leila Queiroz, a decoração natalina deste ano buscou unir o lúdico e o religioso. A fachada do Palácio do Campos das Princesas, que já está iluminada com refletores, receberá 14 estrelas em ferro adornadas com mangueira luminosa na cor azul. As peças serão posicionadas nas varandas do edifício. O repertório da Orquestra Criança Cidadã contará com músicas natalinas e regionais. A apresentação do grupo de crianças na cantata natalina contará com quatro cantores caruaruenses: Ane Cunha, Thaise Luck, Edla Nascimento e Fábio José.

A Praça da República, por sua vez, será decorada com 24 peças em ferro, entre anjos e notas musicais, adornados com mangueira luminosa na cor branca. As árvores e palmeiras que embelezam a praça serão iluminadas com 45 refletores de 400 watts nas cores verde e branco metálico. Também compõe a decoração natalina um presépio em tamanho natural, com 23 personagens. A obra é do artista plástico caruaruense Ubiratan Lambert.

Ao redor da fonte, que fica no centro da praça, foram instaladas 10 estrelas em ferro, que tiveram como acabamento a mangueira luminosa na cor azul. Por fim, o lúdico também fará parte da decoração natalina. No lado esquerdo da praça, foi erguida a Casa do Vovô e da Vovó Noel. A estrutura, confeccionada em madeira, foi mobiliada e conta com um belo jardim, que reunirá duendes, animais e personagens da literatura infantil.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.