quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Professor e aluna da rede municipal dão um belo exemplo em Garanhuns



A aluna Daiane de Oliveira Silva e seu orientador, o professor estagiário de Língua Portuguesa Arnaldo Gomes, da Escola Municipal Professora Giselda Vieira Belo, representarão a cidade de Garanhuns nos dias 16 a 18 de dezembro em Brasília (DF) na categoria memórias literárias, onde concorrerão com outros 37 finalistas da mesma categoria, a cinco medalhas de ouro.

Com o texto “OLHARES SOBRE A CIDADE DAS FLORES”, professor e aluna buscaram retratar a nossa cidade de maneira poética enfatizando momentos históricos e os principais pontos turísticos sobre a ótica de três gerações femininas. 

No ano de 2014, para a Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro / 4ª edição, foram inscritos aproximadamente 5 milhões de textos divididos em 4 categorias – Poema, Memórias literárias, Crônicas e Artigo de Opinião, onde foram selecionados para a semifinal 125 trabalhos por gênero. 

História e turismo em Garanhuns inspirou trabalho
A semifinal em que ambos participaram ocorreu nos dias 03 a 06 de novembro na cidade de Maceió – AL, e apenas duas cidades de Pernambuco foram classificadas.

“Quando olhamos para o número de textos inscritos, com cerca de 100 mil professores de todo país participando, é assustador. Esta conquista serve como exemplo para que todos acreditem que é possível um aluno de uma escola pública ser premiado numa competição a nível nacional”, comenta o professor, que com muito trabalho e dedicação teve a oportunidade de levar o nome de Garanhuns e um pouco da nossa cultura para pessoas de todo o país.

Já dizia Vandré, "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.