terça-feira, 16 de dezembro de 2014

RESULTADO DA ENQUETE: Bolsonaro deve ser cassado

O mandato e a imunidade não devem ser usados para atacar, denegrir, insultar e se opor às causas humanitárias como vem fazer o Deputado Federal Jair Bolsonaro, aliás, o mais votado do Rio de Janeiro.

Direitista e preconceituoso em tom maior, Bolsonaro tem sido cruel com gays e mulheres, e tem atingido muitas vezes a própria sociedade brasileira.

No mais recente insulto, Bolsonaro se dirigiu à Deputada Maria do Rosário dizendo que ela não merecia ser estuprada por ele, como se alguma mulher merecesse, como se isto fosse uma honra! Um insulto de quilate que vai muito além da ética, do respeito ao próximo, ao ser humano e neste caso, às mulheres, tendo infringido as normas da casa, podendo ser levado ao Conselho de Ética. Apoio popular para isto parece ter. 

Infelizmente, Bolsonaro não está só, e milhões de pessoas apoiam sua conduta, tendo gente que até defende seu nome para presidência. Seria a recriação da extrema-direita no Brasil, muitas vezes defendida pelo ranzinza Levy Fidelix, que ninguém (ou quase ninguém) leva a sério nas eleições.

Felizmente, parece que temos bom senso aqui no blog entre os nossos e-leitores. Vamos ao resultado da nossa enquete.

Que medida o parlamento deve tomar contra o Deputado Jair Bolsonaro?

Cassar seu mandato, devido à forma como tem agido com truculência e desrespeito. 61%
Nada. Ele tem direito constitucional de fazer e falar o que quiser. 32%
Outra medida punitiva. 7%



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.