quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TEATRO: “Guetos” mostra realidade da população LGBT‏ - Peça percorre Garanhuns, Petrolina, Triunfo, Salgueiro e Santa Cruz do Capibaribe



Peça está na programação na IV Jornada de Direitos Humanos e percorre o Agreste, Sertão e Zona da Mata

Após o estrondoso sucesso de "Priscilas, um grito contra a homofobia", o Centro Estadual de Combate à Homofobia, programa da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, retorna à linguagem teatral, ao longo da IV Jornada de Direitos Humanos, com o espetáculo "Guetos".

A peça está percorrendo o interior do estado, e nesta sexta-feira, 05, às 14h, chega ao Centro Cultural Alfredo Leite, em Garanhuns, no Agreste. O público vai poder conferir os dilemas vividos pela população LGBT ao apresentarem uma orientação afetivo-sexual e/ou identidade de gênero discordante do padrão vigente.

O espetáculo convida a refletir sobre as faces da homo-lesbo-transfobia, e mostra os comportamentos preconceituosos reproduzidos ao longo dos tempos, que têm empurrado as pessoas LGBT’s para espaços perigosos, de vulnerabilidade e de exclusão, os chamados “guetos”, contribuindo com os altos índices de violência.

A produção, da JN Cênicas, já passou pelos municípios de Petrolina, Triunfo, Salgueiro, nesta quinta, em Palmares, e no dia 08, Santa Cruz do Capibaribe.

Serviço: Peça “Guetos” – Garanhuns
Data: 05 de Dezembro
Local: Centro Cultural Alfredo Leite – Garanhuns
Horário: 14h

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.