quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Raul Henry em três acertos: Na educação, na cultura e na eleição!

Há cerca de um mês, o deputado federal Raul Henry (PMDB) esteve nas páginas amarelas da Revista Veja, quando falou sobre seu projeto da Responsabilidade na Educação, algo parecido com o que já existe com as contas da administração e que gera crime de improbidade. Com a educação também seria assim, um gestor, fosse ele prefeito, governador ou presidente, teria a responsabilidade de passar a gestão ao seu sucessor com os índices da educação melhores que recebeu. Isto melhoraria de uma forma geral a qualidade do nosso ensino. Explicando rapidamente é isto!

O segundo toque é cultural. Raul Henry defende que não se exija que os músicos façam parte de qualquer entidade para que possam trabalhar, pois se trata de uma profissão de perfil artístico, e o próprio universo separa os profissionais dos amadores. Ainda tem a questão que as entidades na prática não defendem o artista, apenas o utilizam para gerar receitas nos eventos, pouco se importando em oferecer condições de trabalho ou na formação de um espaço profissional. O músico se vira por si e ainda tem que arcar com entidades chupa-sangue. A atual cobrança só beneficia os grandes grupos musicais e acaba dificultando a vida dos artistas regionais.

E pra terminar, o terceiro ponto que dá título a este post, é eleitoral. Raul Henry foi posto candidato a vice-governador desde o ano passado, quando o PMDB de Jarbas Vasconcelos aportou no governo de Eduardo Campos. Um acerto dobrado. Deixa uma perspectiva de liberdade em tratar da reeleição de Jarbas, que pode ser convidado a disputar a vaga de federal, já que o PMDB estaria representado pela vice.

Raul, mesmo com mandato federal, não se pronunciou, deixando a porta aberta. Tem um eleitorado fiel na capital pernambucana, é bem quisto e um ótimo nome para o cargo. Um acerto de quem pensou e também do próprio parlamentar, que dá a atender aceitar a missão.

ELEIÇÕES 2014: Quem é o candidato a governador pelo PSB?


Repercutiu nesta quinta-feira uma nota no blog do Magno Martins em que o jornalista afirma categoricamente que o candidato ao governo apoiado por Eduardo Campos é o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar. Até uma nota oficial foi redigida pelos socialistas para frear a questão.

Pode ser Tadeu? Pode. Mas ainda não agora. Algumas pesquisas estão sendo feitas por institutos ligados ao governador, que quer fazer a leitura não apenas quantitativa, mas qualitativa. Quer saber o pensamento do eleitorado e qual o melhor nome para vestir este anseio. Além disso, tem outros aspectos internos aos socialistas. Tem que ser um nome que agregue, já que há quase uma dezena de nomes esperando o toque de midas. Além de um partido espalhado por todo o estado. 

Por tudo isto, o nome precisa representar o conjunto de forças que governa o estado.

Fernando Bezerra Coelho chegou de viagem de breve férias e já visitou Suape, recondicionando sua imagem junto ao desenvolvimento do estado. Outros nomes, mais contidos, continuam na toca. É o caso do próprio Tadeu e de Paulo Câmara, que vem sendo bastante citado nos últimos dias.

Nomes como Danilo Cabral e Maurício Rands parece que vão ficando em segundo plano. Correm por fora ainda Antônio Figueira e o futuro governador João Lyra. Este, terá a caneta na mão a partir de abril.

Por isto, mesmo que o governador tenha se apressado em escolher o seu candidato, não esperando mais o carnaval, também não será agora. Mas muito provavelmente dentro de um mês. Ele sabe que precisa ter argumentos para explicar sua decisão a todos os envolvidos, e por isto é bom estar com as pesquisas na mão, para buscar a unidade.

240 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Garanhuns


A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão ofertando 240 vagas em 10 novas opções de cursos profissionalizantes. 

Entre as opções do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), estão os cursos de salgadeiro, auxiliar de cozinha, garçom, camareira em meios de hospedagem e cuidador de idoso – cada um desses com 25 vagas. Além de programador web e cabelereiro – com 20 vagas. As cargas horárias variam de 160h a 400h e as aulas devem iniciar a partir da segunda semana do mês de fevereiro.

A Prefeitura de Garanhuns e o Senac, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) também abriu vagas para outros três cursos, são eles: Artesão em bordado a mão, costureiro e cabeleireiro assistente. 

“Os cursos serão realizados na sede do Senac, no bairro Heliópolis, ou no Centro de Formação Profissional, centro da cidade. É exigido, para se inscrever, que tenha cursado pelo menos até o 7º ano do ensino fundamental e possua 18 anos completos”, pontua a coordenadora municipal do Acessuas Trabalho, Lílian Honório.

Os interessados devem levar, para se inscrever, a xerox do Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade – ficha 18, ficha 19 ou declaração de que está cursando. É obrigatório, ainda, que o usuário esteja devidamente cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu bairro ou território mais próximo.

Verão Maceió 2014 tem Biquini Cavadão neste sábado. No evento ainda tem Arnaldo Antunes, Ivan Lins, Lenine, Monobloco... De Graça!!!

saiba mais: http://www.maceio.al.gov.br/veraomaceio/


Maceió programou uma mega evento para a temporada de verão em uma de suas praias mais famosas: Ponta Verde. Na semana passada quem abriu a série de eventos foi a banda Cidade Negra, entre outras atrações. Ao todo serão sete finais de semana, com atividades aos sábados e domingos, que têm programação mais voltada à Cultura Popular.

O Festival Verão Maceió segue neste sábado, 11, com Elaine Kundera, $ifrão e Biquíni Cavadão. Espera-se novo público em torno de 30 mil pessoas.

Os cantores Luiz Pompe e Alan Bastos garantem o som no dia 18, que também terá show do cantor Ivan Lins. Janeiro encerra com shows da Banda Eek, Cris Braun e Fernanda Abreu no dia 26.

Em fevereiro, a Orquestra de Tambores, Basílio Sé e Monobloco tocam no dia 01º. Wado e Júnior Almeida serão as atrações alagoanas do dia 08, que também terá Arnaldo Antunes. Dr. Charada, Mácleim e Lenine fecham a programação do festival no dia 15 de fevereiro. “Todos poderão curtir grandes shows com o nosso fantástico pôr do sol e com nossa praia maravilhosa”, convida o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Para saber mais sobre a programação clique aqui.

GARANHUNS: Processo para o Concurso da Câmara está bem adiantado

Audálio em entrevista aos repórteres Magno e Sérgio da TV Asa Branca

O processo para realização do primeiro concurso público da Câmara de Garanhuns está bem adiantado, em entrevista ao repórter Magno Wendell da TV Asa Branca, o presidente da Casa Legislativa, vereador Audálio Filho, afirmou que já foi publicada a dispensa de licitação para contratação do IAUPE - instituição ligada à Universidade de Pernambuco, para a realização do concurso e que o contrato deve ser assinado nos próximos dias, podendo o edital ser publicado ainda no mês de janeiro, prevendo possivelmente 39 vagas.

"Desde que assumimos a presidência da Câmara, junto a Mesa Diretora, tínhamos como meta a realização desse certame, pois ofertaremos ao cidadão o direito de acesso ao serviço público, e é com muita responsabilidade que iremos realiza-lo conforme sugere o Ministério Público, pois é uma necessidade.” Pontuou o presidente da Casa Raimundo de Morais, vereador Audálio Filho.

ABTV 2ª Edição: Assistia à reportagem completa, clique no link abaixo:


Do blog do vereador Audálio Filho

SÃO JOÃO: Desfecho no TRE deve acontecer na próxima terça-feira.

A situação de momento da questão jurídico-eleitoral de São João é a seguinte: O prefeito Genaldi Zumba entrou com embargos à decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral, que votou pela sua cassação, num placar apertado de 4 a 3. Com o pedido, os advogados conseguiram suspender os efeitos da cassação através de liminar, já que foi pedida a revisão da decisão na Corte.

Na próxima terça-feira, espera-se que o desembargador relator coloque o julgamento dos embargos na pauta do TRE. Ou prevalece a decisão do colegiado, pela cassação, ou pode haver uma mudança no entendimento dos juízes que votaram pela ilegalidade da prestação de contas, e a consequente exigência de novas eleições, com o presidente da câmara assumindo a prefeitura no período até as eleições. É para isto que servem os embargos, esclarecer pontos obscuros das decisões e buscar alterar entendimentos, que pareçam contraditórios.

É praticamente certo que a decisão final só deve sair mesmo em Brasília, pois as duas partes prometem levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral. O que se pode definir na próxima terça-feira é a continuidade de Genaldi até a nova decisão do TSE. Pois se os desembargadores decidirem pela manutenção da sentença de cassação, podem também cassar a liminar que o manteve no cargo. Aí virá nova questão judicial, pois os advogados poderão argumentar que deve-se esperar o novo julgamento em Brasília, para que haja a mudança (ou não) da administração política do município.

Embora a terça-feira marque mais uma batalha, ainda não será o fim da guerra.

CIOSAC apreende quase 50 armas de fogo em São Bento do Una


Nesta quarta-feira (08), após levantamentos realizados pela subseção de informações da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), acerca de denúncias de que o elemento Ednildo, vulgo Trancinha, teria posse de um revólver e estaria praticando assaltos na zona rural da cidade de Cachoeirinha, uma equipe se deslocou até a residência do imputado para averiguar as denúncias. 

Ao ser indagado sobre a posse da arma, Trancinha negou a existência do revólver, apresentando à equipe 01(uma) espingarda de antecarga que estava sem o feixo (parte que efetua o disparo), alegando que a peça estava com o Sr. Manoel de Oliveira Melo, conhecido como Manoel do Isqueiro, que, segundo informes, seria armeiro na região. A equipe deslocou-se até a residência do mesmo, situada no Distrito de Espírito Santo, zona rural do município de São Bento do Una, onde foram encontradas, em uma oficina nos fundos de sua casa, 22 (vinte e duas) espingardas de antecarga; 19 (dezenove) canos de espingardas; 12 (doze) bananas contendo pólvora e uma pequena quantidade de chumbo e espoleta.

A equipe também recebeu a informação que no mesmo Distrito havia outro armeiro que possuía uma oficina para reparos de armas de fogo. Após realizar deslocamento até a oficina do Sr. José Gouveia dos Santos, o mesmo negou a informação de que era armeiro e de que possuía armas de fogo, no entanto, após a equipe da CIOSAC realizar buscas em sua oficina, localizou, enroladas em tecido, 12 (doze) espingardas de antecarga e 24 (vinte e quatro) canos de espingardas.

Após encontrar o material acima citado, o imputado levou a equipe até sua residência, onde foram encontradas mais 09 (nove) espingardas de antecarga; 01(uma) espingarda cal. 36; 01 (uma) espingarda cal. 32; 01 (uma) pistola tipo garrucha cal. 38; 01 (uma) espingarda de ar comprimido; 09 (nove) cartuchos cal. 32; 03 (três) cartuchos cal. 28; 04 (quatro) cartuchos cal. 38; 05 (cinco) papelotes contendo pólvora; uma pequena quantidade de espoleta e chumbo e algumas peças de espingardas.

Todos os imputados, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade de São Bento do Una, para as providências legais cabíveis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.