quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

GOOGLE: Resumo da Novela Amor à Vida


A novela das 21h da Rede Globo de Televisão é um novo sucesso da dramaturgia brasileira. Quando os autores não acertam em suas tramas, as pessoas criticam que as novelas não são mais as mesmas, que a Globo caiu a produção, etc, etc, etc. Mas depois vem as Carminha e Felix da vida para colocar novamente os folhetins no topo da repercussão popular. O Brasil é mais novela que futebol.

A internet virou um grande canal de interatividade para as novelas e demais programas de TV, principalmente os da Globo. As pessoas metem o cacete na Toda Poderosa, mas é ela quem tem quase a hegemonia da informação. Pra elogiar ou criticar, são os programas da Globo que repercutem. No facebook só dá o Big Brother Brasil versão 2014. Muitos criticam, mas não conseguem deixar de serem pegos pela grande rede do Reality Show. Mesmo que não queiram, não tem como fugir. Diferente de outros programas que caem no ostracismo e dão traço no Ibope.

No Google é impressionante a procura pelos programas da Globo. Estão sempre entre os mais acessados nos horários de suas exibições. É a onipresença da TV na casa das pessoas, influenciando suas vidas. Quem critica a Globo consome seus artistas, suas músicas, suas informações. 

E de todos os programas, a novela das 21h, seja qual for, terá sempre seu público fiel, consumidor cotidiano do produto televisivo, e agora, com o sucesso das buscas na internet, mostrando a integração dos meios de comunicação em massa. 

Dentre as palavras mais buscadas no Google, está lá, praticamente todos os dias: Resumo da Novela Amor à Vida.

PELO MUNDO: Garanhuenses na Argentina

Grupo garanhuense curte a noite de Buenos Aires

Os garanhuenses têm viajado mais, e não é apenas obra da melhor distribuição de renda e coisa e tal. Duas grandes iniciativas foram importantes para ver nosso povo pelo mundo: A chegada da CVC e a junção do trabalho de David Melo com a EliasTur de Belo Jardim. Tem sido cada vez mais comum ver no facebook gente da gente em Gramado, na Argentina e até na Europa. 

Um dos primeiros grupos que foi a Gramado
Na semana passada um grupo chegou do Rio Grande do Sul, mas agora outro já está na Argentina. Estão lá Haroldo Vicente, Silvino Duarte, Roberto Ivo, Francisco Alencar (Chico do INSS), Rui da madereira, entre outros amigos, é claro, todos muito bem acompanhados das esposas, em um passeio agradável, em grupo, compartilhando as descobertas e os bons momentos.

A professora Maria Almeida viajou com toda a família para Gramado, inclusive, retornou, já que estava no grupo que conheceu o Natal Luz, há dois anos. Um evento encantado e uma cidade maravilhosa, que vive em função do turismo.

Garanhuns poderá ter Bolsa-Atleta Municipal

Por meio do Requerimento de nº 628/2013, o vereador Paulo Leal (PSB), requereu ao Chefe do Poder Executivo Municipal a implantação do programa “Bolsa Atleta Municipal” com o objetivo de incentivar o setor desportivo através do apoio financeiro a projetos esportivos, visando valorizar e beneficiar atletas amadores representantes do município de Garanhuns em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

“Através deste auxílio financeiro, cujos valores poderão ser fixados entre o mínimo de R$ 200,00 (duzentos reais) e o máximo de R$ 800,00 (oitocentos reais), os atletas poderão cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições, passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo”, explicou o vereador

Em sua justificativa Paulo Leal acrescentou que a Constituição Federal fundamenta o esporte como direito social (1988, Artigo 6º), competindo ao Estado legislar sobre educação, cultura, ensino e desporto (Artigo 24, Inciso IX). Por conseguinte, a Lei Orgânica de Garanhuns, no seu Artigo 138, disciplina que é dever do Município fomentar práticas desportivas em todas as suas modalidades, formais e não-formais e incentivar o lazer nos diversos segmentos sociais. “Atendendo nosso pleito, o Governo Municipal irá, não só atender o que determina nossa Lei Orgânica, mas garantir uma melhor condição para nossos atletas”, finalizou Paulo.

Mais 8 mil trabalhadores contratados no Projeto de Integração do São Francisco

O Projeto de Integração do Rio São Francisco inicia o ano com um novo aumento no número de trabalhadores. Até o momento, o empreendimento registra 8.135 homens e mulheres contratados para trabalhar nas obras dos Eixos Norte e Leste, nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará. 

Em novembro de 2013, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, antecipou a tendência no aumento das contratações para o início deste ano, em razão dos avanços ocorridos no empreendimento. “O ano de 2014 será de muita aceleração nas obras. Isso significa que conseguiremos cumprir as metas de execução do projeto até 2015”, declarou o ministro.

Todos os trechos do projeto estão mobilizados. Cerca de duas mil máquinas trabalham diariamente. As três estações elevatórias do Eixo Norte, que são responsáveis por bombear a água do rio São Francisco até Pernambuco, Ceará e Paraíba, estão funcionando 24 horas por dia. As atividades no maior túnel da América Latina para transporte de água, o Cuncas 1, também estão ocorrendo em três turnos de serviço.

Segundo o ministro, o Projeto de Integração do Rio São Francisco atenderá 390 municípios. “Essa obra significa água para mais de 12 milhões de pessoas em quatro estados [Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte]”, disse. 

“Quando concluído, será a principal fonte de água de adutoras em nível estadual, como a Adutora do Agreste (PE), as Vertentes Litorâneas (PB) e o Cinturão das Águas (CE)”, completou Teixeira. 

A previsão é que durante este ano 100 quilômetros de obras do Eixo Leste e 100 quilômetros do Eixo Norte sejam entregues neste ano e que todo o empreendimento seja concluído em 2015. A geração de empregos no semiárido coincide com o período de seca, quando a oferta de trabalho é menor. A obra representa a garantia de segurança hídrica em uma região onde os ciclos com escassez de chuva são periódicos.

Claudio Taveira quer posto bancário em Miracica

Representante do Distrito de Miracica na Câmara de Garanhuns, o vereador Claudio Taveira (PROS), por meio de requerimento, solicitou ao Governo Municipal a viabilização da instalação de um posto de atendimento bancário naquela Comunidade.

Conforme o parlamentar o distrito tem mais de oito mil habitantes, por isso é imprescindível a instalação de um posto bancário que facilitará a movimentação econômica de comerciantes, autônomos e aposentados, além de reduzir custos com transportes destas pessoas que têm que se deslocarem para cidades vizinhas para realizarem operações bancárias.

O parlamentar pontuou ainda que essa demanda já é recorrente e antiga da população e que reivindica essa ação desde o seu primeiro mandato.¨Há anos que a população vem cobrando que o distrito possa ter uma instituição bancária. Esperamos ter nossa solicitação atendida, pois facilitará a vida dos moradores de Miracica, afirmou Claudio Taveira.

DECIDIDO: PT não terá candidato a governador em Pernambuco. Alia-se a Armando


O PT está com Armando. Foi isto que João Paulo ouviu do presidente nacional do PT, Rui Falcão, decisão de Lula e Dilma. Por mais que o partido no estado entenda ser importante a candidatura própria para buscar um segundo turno contra o candidato do governador, ou para restabelecer a força e a presença do PT no estado, a visão nacional é maior, e as principais lideranças entendem que é mais importante estar junto de Armando Monteiro já no primeiro momento, reforçando o apoio à reeleição de Dilma Rousseff, com um palanque forte e já consolidado pelo senador.

O PT ter candidato poderia ser outra aventura mal sucedida como foi no Recife, principalmente porque a união interna ainda não está consolidada. Se é que de fato existe.

Basta ver que Humberto já estava pensando em se colocar na disputa, segundo o Jornal do Commercio desta terça-feira. João Paulo estava se movimentando, e era o nome natural, mas ainda sem o consentimento da executiva estadual, que só ia botar o prato na mesa no próximo sábado, em reunião interna.

Por isto, o PT nacional prefere não arriscar, se tem Armando bem posicionado nas pesquisas, e a disposição de Lula de vir bater de frente com Eduardo, o PT estadual deve se contentar em indicar um bom nome para o senado.

Um comentário no JC Online expressa um pouco da desconstrução do PT em Pernambuco, que poderia estar protagonizando as mudanças, mas se perdeu nas ambições de seus caciques, deixando a militância, que de fato faz o partido, à reboque de decisões em salas fechadas e alheias ao processo democrático interno. O episódio de 2012 foi devastador, e os efeitos serão duradouros.

E o pior é a dificuldade de alguns não conseguirem fazer esta leitura, empurrando culpas e erros. As lideranças do PT em Pernambuco precisam voltar a ouvir a voz das ruas, e claro, reoxigenar a legenda. 

Armando Monteiro, em apenas alguns meses de candidato com a chancela de Dilma e Lula, já que aguardou até os 48 minutos do segundo tempo o apoio de Eduardo Campos, está fazendo uma defesa do governo federal muito melhor que os partidários da presidente. 

Hospital Regional Dom Moura apresenta números de atendimentos em dezembro‏

Luiz Melo em recente reunião com representantes da
Universidade de Pernambuco

O Hospital Regional Dom Moura se prepara para entregar as novas instalações que passaram por reformas, a exemplo da emergência e o bloco cirúrgico, entretanto os atendimentos não diminuíram nos meses em que foram realizadas as obras.

O gestor do HRDM, Luiz Melo, acaba de divulgar os números do mês de dezembro de 2013. Foram 9.666 atendimentos. Somente na emergência geral, 4.002 pessoas buscaram os serviços do Hospital de Referência
Regional. Na Emergência cirúrgica, foram 1.264; na traumatológica, 2.336; na pediátrica, 1.087; na obstetrícia, 479 e na odontológica, 498. Houve 478 internações, 122 partos, sendo 73 normais, com 276 leitos ocupados na maternidade.

Luiz Melo registra que tem sido feito um trabalho intenso, principalmente na melhora constante do atendimento, com a valorização do corpo funcional, por isto estes números impressionantes. “Outros atendimentos não são contabilizados, pois há uma movimentação intensa, com familiares, visitas e profissionais que desempenham suas atividades no hospital. Por isto, temos que valorizar as pessoas que trabalham conosco".

Outros serviços não estão contabilizados mais como entrada, pois são atendimentos internos com o paciente, tais como exames, raios-x, farmácia, laboratório, ultrassom, entre outros. "O hospital continua cumprindo sua função de oferecer serviços de saúde a toda a região, e estamos sentindo os resultados com a melhoria dos serviços. A população tem percebido isto e parabenizado nossos profissionais" - finaliza o gestor.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.