quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O BRASIL VAI PASSAR VERGONHA. Rivaldo abre o verbo!


Com a autoridade de quem já ganhou um mundial pelo Brasil em 2002, o meia-atacante Rivaldo, do Mogi Mirim, falou sobre a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014. E o veterano não tem previsões nada otimistas.

"Nós já sabíamos que isso aconteceria, mas não quero mais dar minha opinião sobre isso. Falei outras vezes que o Brasil não tem condições de fazer a Copa do Mundo. Vai ser difícil, o Brasil vai passar vergonha", declarou para a rádio Jovem Pan após a goleada sofrida pelo seu time contra o São Paulo, por 4 a 0, pela segunda rodada do Paulistão.

Não é a primeira vez que Rivaldo manifesta uma opinião contrária à realização de mais uma edição da Copa do Mundo no Brasil. O meia-atacante já havia criticado o Mundial-2014 em junho do ano passado, época que os protestos se intensificaram na realização da Copa das Confederações.

PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO... COPA DO MUNDO UOL


Autarquia de Trânsito cria novas vagas de estacionamento no centro de Garanhuns. Saiba onde são!


Desde esta quinta-feira, 23, o estacionamento rotativo da Avenida Barão do Rio Branco (lado direto), localizada no centro da cidade, passa a ser em 45°. 

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), a alteração é para melhor atender aos condutores do município de Garanhuns e cidades circunvizinhas que visitam o comércio local.

A AMTT também informa que está ampliando e implantando a Zona Marrom – área de carga e descarga para caminhões – em alguns trechos da avenida e ruas adjacentes: entre a esquina da rua Manoel Borba e a esquina da rua Santos Dummond (rua do Pop Shop) haverá vagas de estacionamento de carga e descarga (lado esquerdo da av. Rio Branco).

JUSTIN BIEBER PRESO sorri na foto da ficha policial. O delinquente estava drogado fazendo racha com sua Lamborghini

Justin Bieber não quis ficar mal na foto da sua ficha policial. Após ser preso em um racha e admitir ter dirigido sob efeito de remédios, álcool e maconha, o cantor sorriu em sua “mugshot” – a foto feita na delegacia. Confira:

O canadense foi preso na madrugada desta quinta (23/1), em Miami. Segundo a polícia, ele teria reagido, reclamando que não tinha motivo para ser abordado (“não tenho nenhuma arma!”). Depois, ele confessou que dirigia a Lamborghini sob efeito de diversas substâncias. Um amigo foi detido pelas mesmas razões.

Depois de oito horas na delegacia, o cantor foi transferido para um presídio, com transmissão ao vivo pela TV nos EUA. Ele será liberado no mesmo dia, mediante pagamento de fiança, e responderá o processo em liberdade.

PARA SABER MAIS... PORTAL POP LINE

.
AGORA COMIGO: Apesar de reconhecer que estava sob efeito de "substâncias" e fazendo racha, colocando a vida das pessoas em perigo, este delinquente não tem noção da situação que está passando, e ainda serve de exemplo para milhões de jovens que acabam influenciados pela mídia que endeusa tipos como este rapaz. Feito os funkeiros que defendem a marginalidade e mulheres seminuas que a indústria musical tenta passar como cantoras.

No Brasil este rapaz pichou muros, cuspiu nas fãs adolescentes, fez orgias no hotel e tudo sob a proteção da mídia, que ganha dinheiro, muito dinheiro com este tipo de artista.

HISTÓRICO: Rosa Quidute será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Garanhuns. E tem mais motivos!

Nesta sexta-feira, dia 24, Garanhuns viverá um momento histórico. Com a viagem do prefeito Izaías Régis ao exterior, o exercício de Chefe do Poder Executivo será repassado para a vice-prefeita eleita, Roseane Quidute. É histórico porque é a primeira vez que uma mulher assume a prefeitura. 


A solenidade acontece às 12h, no gabinete do Palácio Celso Galvão.


Outro fato também torna o momento histórico. Sendo esposa do ex-prefeito Bartolomeu Quidute, será a primeira vez em que marido e mulher ocupam o cargo (claro, em gestões diferentes). O afastamento de Izaías se dará durante o período de 27 de janeiro a 07 de fevereiro de 2014. E tem mais, será a primeira vez que o PT, partido de Lula e da presidente Dilma Roussef assume o comando de Garanhuns, terra do filho ilustre que chegou à Presidência da República. 


A Câmara de Vereadores foi convocada de forma extraordinária para autorizar a viagem do prefeito, mesmo sendo por um período inferior a quinze dias, por se tratar de uma viagem ao Exterior, como recomenda a Lei Orgânica Municipal. A reunião extraordinária na Casa Raimundo de Moraes está marcada para às 09h. 

O ato de transmissão deverá contar com a presença dos secretários municipais. O prefeito volta aos trabalhos a partir do dia 10 de fevereiro de 2014.

Quando tudo parecia encaminhado... PMDB de Jarbas muda o jogo!


A chapa socialista caminhava para ter Tadeu Alencar como candidato a governador, com Raul Henry na vice. Fernando Bezerra iria para o senado com Inocêncio Oliveira como primeiro suplente. João Lyra seria governador por nove meses. Mas o PMDB de Jarbas colocou como prioridade a sua reeleição ao senado, e descartou Raul na vice. Assim, embaralha de novo as cartas. Fica uma situação de condição para o apoio do partido ao candidato indicado pelo PSB.

Com Jarbas como nome para o senado, tiraria a vaga que seria colocada para FBC. Foi sugerida a vice para Fernando Filho e o ex-mistro concorreria para federal.

A questão é que com tantos nomes no tabuleiro, o jogo tem mais peças que casas. E neste tabuleiro, além das peças socialistas, tem também dos partidos aliados, que querem participar da brincadeira.

É este o nó que está sendo resolvido nestes dias, pois o nome de Jarbas é importante para os planos de Eduardo, inclusive em sua campanha nacional, já que se trata de um dos senadores que mais se destacaram na oposição aos governos petistas.

VEJA O VÍDEO: Milagre, Criança é atropelada gravemente e sai debaixo do carro andando!


Câmeras de segurança de um comércio registraram o momento em que um menino de 5 anos e a avó, de 56, foram atropelados por um carro, na terça-feira (21), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Duas rodas do VW Gol passam sobre a criança, que se levanta e, caminhando, vai ajudar a mulher .

Encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), as vítimas passaram por duas séries de exames. Segundo a unidade, ambos tiveram apenas escoriações leves. O menino recebeu alta médica na noite do mesmo dia. Já a avó foi liberada às 11h desta quarta-feira (22).

O atropelamento foi causado por outro acidente, que também é flagrado pelas imagens. Em um cruzamento, um Honda Fit bate em um Chevrolet Celta e, em seguida, colide com o VW Gol, que estava estacionado. Com o impacto da colisão, o carro atingido atropelou a idosa e o neto.

A dupla caminhava pela rua e, ao ver que o VW Gol foi atingido, tentou subir para a calçada. No entanto, eles não foram rápidos o suficiente e foram atropelados. Pessoas que passavam pela rua ajudaram as vítimas.

Os motoristas que se envolveram no acidente reclamam da falta de sinalização do local. Segundo o condutor do Celta, o Honda Fit trafegava em alta velocidade. "Estava correndo muito. Acho que se ele estive de 40 km/h, dava para ele ter parado", afirma o representante comercial João Birajara Camargo.

O motorista que teria causado o acidente nega que trafegava em alta velocidade. "Na hora, não prestei atenção, mas acredito que não estava correndo", justificou o representante comercial Henrique Araújo.
A Secretaria de Trânsito de Anápolis informou que vai sinalizar o trecho até o final da semana.



Mozart descartado no MEC. Renovam-se esperanças da FAMEG


O Jornal do Commercio desta quarta, 22, trouxe a matéria com o seguinte título: Mozart descartado, Chioro chamado. O descarte é para a vaga de ministro da saúde, na vaga deixada por Alexandre Padilha, que vai disputar o governo de São Paulo. O escolhido foi o atual secretário de saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro.

Mozart Sales é tido por pessoas que acompanham o processo de regularização da FAMEG como um dos entraves para a abertura do curso de medicina do ITPAC em Garanhuns. Ao lado de Jorge Messias, secretário-executivo do ministério da educação, seriam os responsáveis pelas barreiras intransponíveis.

O Jornal do Commercio afirma que Mozart Sales deve se afastar para concorrer à Câmara Federal por Pernambuco pelo PT.

Com as mudanças, altera a cara administrativa dos ministérios em seus principais postos, e mesmo imaginando que os antigos possam manter influências, não serão mais os mesmos, podendo renovar as esperanças da FAMEG de ver os alunos em suas bancas.

Tomara, meu Deus, tomara!

O PPS se junta a PSB e REDE, e Sivaldo aguarda Eduardo Campos

Eduardo, Roberto Freire e Sivaldo Albino

O oposicionista PPS será convidado formalmente no próximo dia 31 a integrar a chapa presidencial do governador Eduardo Campos (PSB-PE) e da ex-senadora Marina Silva, possivelmente em um evento em São Paulo. A informação é de Jamildo Melo. O partido passará, a partir desse dia, a discutir conjuntamente com o PSB e a Rede Sustentabilidade –grupo político de Marina– as diretrizes do programa de governo da chapa.

De acordo com o presidente do PPS, Roberto Freire, as propostas do PPS serão consolidadas pelo ex-deputado federal Raul Jungmann, que foi ministro do Desenvolvimento Agrário no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
.
AGORA COMIGO: Enquanto o PPS, em cima, acerta os detalhes para pousar na candidatura de Eduardo e Marina, em Garanhuns o vereador Sivaldo Albino já tem o discurso pronto. Bem cotado em pesquisas não divulgadas, Sivaldo chegou a sinalizar dobradinhas com Ricardo Teobaldo, Sílvio Costa e Raul Jungmann, mas agora resolveu esperar o governador, que deve indicar o candidato a deputado federal que possa compor com Sivaldo uma opção para a região.

Em resposta a Audálio, Governo do Estado garante recursos para revitalizar nascentes do Rio Mundaú em Garanhuns

Nascente do Rio Mundaú em Garanhuns

Parabenizando a iniciativa do vereador Audálio Filho (PSDC) de propor a recuperação e revitalização das fontes de água mineral em Garanhuns a APAC-Agência Pernambucana de Águas e Clima enviou o Ofício Nº 047/13-GRBH no qual responde o Requerimento Nº 185/13 do parlamentar garanhuense. O órgão estadual informa ao vereador que há dois projetos aprovados, um em execução e o outro em fase de contratação sendo ambos financiados pelo governo do estado.

O projeto em execução contempla três nascentes, uma na Fazenda Trindade (nascente do Rio Mundaú) e as outras duas no Brejo da Jussara e no sítio Mochila, recursos no valor de R$ 180 mil com contrapartida do município, através do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Os recursos foram repassados a ONG ECONORDESTE que é uma ONG Ambientalista do município de Garanhuns e que está realizando o projeto para restauração e conservação das nascentes do Rio Mundaú.

Já o projeto em fase de contratação tem por objetivo revitalização por meio de cercamento e incentivo à revegetação natural em mais 05 áreas de nascente em Garanhuns. Esses projetos uma vez executados atenderá a solicitação do vereador uma vez que além de recuperar as nascentes, criará reservas Particulares de Patrimônio Natural-RPPNs totalizando 29 há de área preservada.

PROJETO FEDERAL: Antônio Benevides, membro da ONG ECONORDESTE ainda informou ao Gabinete do vereador Audálio que há outro projeto aprovado também para recuperação de nascentes através do PROGRAMA PETROBRÁS AMBIENTAL com financiamento do governo federal ainda em fase de contratação.

“Parabenizamos o trabalho da ONG Econordeste que há mais de seis anos vem trabalhando em prol do meio ambiente em Garanhuns preparando e executando projetos relevantes e também a prefeitura através do CODEMA e do fundo municipal de meio ambiente que junto a APAC disponibilizou recursos para essas revitalizações” destacou o vereador Audálio Filho que ainda completou, “Continuaremos a propor mais ações em favor da causa ambiental, temos essa preocupação desde o início de nosso mandato” finalizou o presidente do Legislativo Garanhuense.

VAI BOMBAR: Prefeitos pernambucanos voltarão a ter encontro estadual

Prefeito Izaías Régis e equipe no encontro organizado pelo Governo Estadual

Em 2013 os prefeitos pernambucanos tiveram alguns encontros, alguns regionais, porém dois deles foram de grande repercussão. No primeiro, o governador reuniu todos os 185 prefeitos no Centro de Convenções do Hotel Canárius em Gravatá. Ali, entregou as ambulâncias do SAMU e anunciou o FEM, que distribuiu uma espécie de 13º do FPM para todos os municípios do estado, com utilização da verba de livre arbítrio de cada prefeito, devendo apenas ser usado em infraestrutura. 

A ação foi vista como eleitoral, mas deu resultado, e o Governo do Estado deu um exemplo de repasse de verbas aos prefeitos, que reclamavam do Governo Federal.

Em resposta, meses depois, Dilma Roussef também reuniu os prefeitos, também em Gravatá, no mesmo hotel. Quando se esperava que seria anunciado algo parecido com o que fez Eduardo, o encontro serviu apenas para repasses de informações das ações do Governo Federal na região, aproximando ministérios dos prefeitos. Ficou uma impressão de decepção com o encontro. 

Agora a AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) anuncia novo encontro, nos dias 17,18 e 18 de março, no Centro de Convenções de Olinda/Recife, chamando de Congresso Pernambucano de Municípios. O evento deve reunir prefeitos, secretários, vereadores, etc. Segundo o Blog do Jamildo, o tema será “O Desenvolvimento dos Municípios sustenta o Crescimento do Brasil”.

Em ano eleitoral, e depois de dois encontros organizados por segmentos diferentes, será importante e prestigiado ver este novo evento. É claro que o candidato a governador pelo PSB já terá sido anunciado, e a pré-campanha estará a mil, polarizada com o senador Armando Monteiro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.