sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CONCURSO PÚBLICO: Assembleia Legislativa de Pernambuco publica edital para 100 vagas. Salários de até R$ 11 mil



Saiu o edital do concurso público mais esperado do ano na tarde desta sexta-feira (31) no site www.alepe.pe.gov.br. Com salários que chegam a aproximadamente R$11mil, o certame da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco vai oferecer 100 vagas. As provas ocorrerão em dois dias. Dessa forma, quem possui alguma graduação poderá se inscrever em ambos os níveis de escolaridade: médio ou superior. As inscrições começam nesta segunda-feira (03) e seguem até o dia 24 de fevereiro deste ano, através do site www.concursosfcc.com.br.

No dia 06 de abril de 2014, os candidatos aos cargos de analista legislativo (superior) entram em sala para realização das provas objetivas, pela manhã, e discursivas, à tarde. Já no dia 13 do mesmo mês, é a vez dos que pleiteiam às vagas de agente legislativo, que exige Ensino Médio completo. Estes só farão as avaliações objetivas, pela manhã. São 40 oportunidades para nível médio e 60, para superior.

PARA SABER MAIS, INCLUSIVE OS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS... Blog dos Concursos

Blog dos Concursos

ADILSON RAMOS faz show de inauguração do Novo TERRAÇO em Garanhuns


Um dos mais populares cantores em atividade no país, o romântico Adilson Ramos faz o show que reinaugura oficialmente o Terraço Chopperia e Churrascaria, na Av. Rui Barbosa, em Garanhuns.

O novo Terraço aumentou e melhorou. Nova infraestrutura, iluminação, espaço e um palco que deve receber grandes atrações regionais. Aliás, grandes nomes do showbizz nacional já cantaram no antigo Terraço, imagina agora com nova estrutura. Vale a pena conhecer, e curtir as festas. Desejamos todo sucesso aos empresários José Luiz e Helena Albino.

E neste sábado, 01 de fevereiro, o nome da festa é Adilson Ramos!

Ísis Valverde sofre acidente, fratura coluna e está em estado grave, mas sem perigo de morte!


Isis Valverde deu entrada no hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente de carro. Embora o hospital não tenha se pronunciado oficialmente sobre as lesões sofridas por Isis, a assessoria de imprensa da atriz conversou com CARAS Digital para dar mais detalhes sobre o assunto. 

"A Isis fraturou a C1, primeira vértebra da coluna cervical e está bem, no quarto e sendo medicada. A princípio ela imaginou que não fosse tão grave, mas sentiu muitas dores e foi levada ao hosptial. Possivelmente ela vai precisar usar um colar cervical por cerca de 10 ou 15 dias, mas não corre risco de morte. Ela está em observação e deverá ter alta já no sábado, 1 ou no domingo, 2", afirmou sua assessoria.

O acidente aconteceu por volta das 3h30 da manhã desta sexta-feira, 31, quando a atriz, a prima, Nayara Nable Barreto, e o amigo retornavam de uma festa no Bar da Bud, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Além do problema na coluna, Isis sofreu um arranhão na região do pescoço causado pelo cinto de segurança.

REVISTA CARAS (Olha só onde fomos parar! rsrsrs)

Tem gente maldosa na internet dizendo que foi praga ou macumba de Grazi Massafera. Pode não ter sido dela, mas seus fãs... Vixe, cruz credo!

Guitarrista será escolhido para participar do Garanhuns Jazz Festival



O Garanhuns Jazz Festival 2014 vai escolher um jovem guitarrista do município para fazer uma participação especial no show “Guitar Night”, que irá compor a concepção artística da grade de programação do evento. O escolhido terá a oportunidade de se apresentar ao lado de um dos melhores guitarristas do Brasil. Os interessados devem se inscrever na convocatória, disponibilizada no site da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), até o dia 7 de fevereiro.

Para serem avaliados, os candidatos também precisam enviar, no mesmo prazo estipulado, um release e um vídeo postado no Youtube para gipapa@globo.com. O resultado do selecionado será divulgado juntamente com a programação completa do festival – a data ainda está em processo de definição. O escolhido irá receber um cachê simbólico pela participação.

Resultado do Vestibular da UPE 2014 - Confira o listão!



RESULTADO VESTIBULAR 2014
RESULTADO SSA 3

Saiu o tão esperado listão. A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta sexta-feira (31/01) o resultado do seu Processo de Ingresso 2014. Na lista constam os nomes candidatos que concorreram pelo Vestibular e pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

O primeiro lugar geral cotista do vestibular ficou com a estudante Mariana Souza de Araújo, do curso de Medicina (santo amaro), com a média geral 79,56. Enquanto o primeiro lugar geral não cotista ficou com o candidato Breno Soares da Costa Vieira, do curso de engenharia elétrica eletrônica, com a nota 86,22.

Já o primeiro colocado geral cotista no SSA 3 foi a fera Marina Cavalcanti de França Arruda, também do curso de Medicina (santo amaro), com a nota 82,7. Como primeiro lugar não cotista no SSA 3 ficou o estudante Rafael Neves Moreno, também do curso de Medicina (santo amaro), com média 87,53

Ao todo são 3.470 vagas, sendo 2.080 para o vestibular tradicional e 1.390 para o SSA 3, em 54 cursos de graduação distribuídos nos campi de Recife, Arcoverde, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Mata Norte, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Mata Sul. Este ano foram 41.062 candidatos inscritos no vestibular e 10.888 na SSA – 3a fase.

As matrículas acontecem entre os dias 17 e 19/02/2014. O primeiro dia será destinado aos estudantes que foram classificados através do sistema universal na primeira entrada. O segundo dia ficará para os que concorreram através do sistema de contas para a mesma entrada.

Será reservado para os feras retardatários realizarem suas matrículas o dia 19/02/14, para os classificados pelos dois sistemas (universal e de cotas) também da primeira entrada. Aqueles que não fizerem suas matrículas, nesses dias, serão automaticamente desclassificados. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 12/03/14. Clique aqui e confira o edital de matrículas na íntegra.

PROGRAMA BALCÃO DE DIREITO RESGATA CIDADANIA DE 186.078 PERNAMBUCANOS EM SETE ANOS DE ATIVIDADES‏

As prefeituras interessadas em receber os serviços do Balcão de Direitos
podem ligar para o telefone (81) 3183.3195


Mais de cento e oitenta e seis mil pernambucanos de todas as regiões do Estado tiveram seus direitos à cidadania resgatados através da retirada de documentos gratuitos ao longo dos sete anos da gestão Eduardo Campos. A ação, coordenada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos realizou 1.092 mutirões em todos os 184 municípios, assegurando o acesso a documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, e registros de nascimento. De 2007 a 2013, o Programa Balcão de Direitos emitiu, ao todo, 472.899 documentos. 

Dos 121.804 registros de nascimento emitidos no posto fixo de atendimento da Casa da Cultura, no Centro do Recife, e nas ações itinerantes, 3.052 correspondem aos chamados registos tardios, ou seja, foram emitidos pela primeira vez e beneficiaram além de crianças, adultos das mais diversas faixas etárias que nunca haviam obtido o documento via cartórios de registro civil. 

Sebrae oferece Oficinas gratuitas para o Empreendedor Individual em Garanhuns



De 10 a 13 de fevereiro, a cidade de Garanhuns, no Agreste do estado, é alvo de uma série de oficinas gratuitas promovidas pelo Sebrae em Pernambuco. As capacitações, que fazem parte do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI) têm como objetivo capacitar os empreendedores para a gestão, condução e fortalecimento de seus negócios de maneira prática e precisa.

Os encontros serão realizados no auditório da unidade do Sebrae em Pernambuco na cidade de Garanhuns, localizado na avenida Rui Barbosa, n.º 671, 1º andar, no bairro de Heliópolis. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (87) 3221.3333. Tem ainda a Central de Relacionamento Sebrae: 0800.570.0800.

SEI – O Sebrae Empreendedor Individual é um programa formado por soluções que tratam de temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros. Ele aborda sete temas. São eles: SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Empreender, SEI Unir Forças para Melhorar, SEI Planejar e SEI Administrar.

Serviço
O quê: Oficinas do SEI em Garanhuns
Quando: De 10 a 13 de fevereiro
Onde: Auditório do Sebrae em Garanhuns - Av. Rui Barbosa, n.º 671, 1º andar, Heliópolis
Valor: As oficinas são gratuitas
Informações: 0800.570.0800 e (87) 3221.3333

Governo Municipal realizou primeira etapa da seleção de mototáxi‏


A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e a Comissão Permanente de Licitação realizaram, nesta quinta (30), a primeira fase do processo de seleção para preenchimento de 163 vagas para mototáxis em Garanhuns. Foi no Teatro Luiz Souto Dourado, situado no prédio do Centro Cultural Leite Cavalcanti, que os interessados compareceram para entregar a documentação de habilitação e de qualificação técnica. A lista dos habilitados deve ser divulgada em 10 dias.

Proporcionalmente, pelo censo demográfico, Garanhuns deve ter até 359 mototaxistas. Entretanto, pelo último processo de seleção, encerrado em 2013, apenas 196 conseguiram suas permissões – atendendo às exigências da Lei Federal 12.009/9 – e foram emplacados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

ARTIGO: Contra a Usina Nuclear em ALAGOAS - Por Heitor Scalambrini


Heitor Scalambrini

Em artigo na seção Debates do Jornal Folha de S.Paulo (14/01/2014), com o sugestivo título “Uma saída para o aquecimento”, o diretor do Instituto de Segurança Nuclear da Academia Russa de Ciências, Leonid Bolshov, aconselha o Brasil a construir usinas nucleares em seu território, para atender à crescente demanda por energia elétrica, devido ao crescimento econômico.

O Dr. Bolshov partiu de uma premissa polêmica, controversa e, para alguns, falsa: a ideia de que usinas nucleares não produzem gases de efeito estufa e, portanto, contribuem para refrear o aquecimento global. Ele comete um “deslize” técnico ao não considerar que uma usina nuclear, para funcionar, precisa do elemento combustível. E, para se chegar a esse elemento combustível, o minério de urânio passa por um conjunto processos industriais, do momento em que é encontrado em estado natural até a sua utilização em uma usina. É nesse ciclo do combustível nuclear que ocorre a emissão de gases de efeito estufa, em particular de CO2 (gás carbônico). Estudos internacionais mostram que é elevada a emissão desses gases por kWh produzido em uma usina nuclear.

Pesquisa nas capitais: Governo Dilma é de regular pra bom!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.