domingo, 2 de fevereiro de 2014

SPORT CALA LISCA DOIDO

Na vitória do Náutico na Ilha, Lisca Doido comemorou no alambrado. Neste domingo, teve desforra!

A rivalidade histórica entre Sport e Náutico ganhou novos capítulos neste início de temporada, e que promete aumentar nos próximos dias.

Já no primeiro confronto, com o Náutico ainda sob a desconfiança da torcida e da mídia, que viu um time horrível no ano passado, o Sport entrou como favorito. Mas coube ao atacante Neto Baiano a frase mais polêmica, quando disse que o rubronegro tinha a obrigação de ganhar, pois era um time de série A contra um time de série B. Para apimentar aquela primeira partida que aconteceu na Ilha do Retiro, a imprensa tratava o técnico alvirrubro como um Desconhecido: Lisca Doido. Resultado, o Náutico venceu, quebrou um tabu de dez anos sem vencer nos domínios adversários, e calou torcida, imprensa e Neto Baiano.

Mas aí foi Lisca Doido quem exagerou. Se Neto Baiano deu o mote para o Náutico se superar, desta vez foi Lisca quem mexeu com os brios adversários. O técnico do Náutico subiu no alambrado, comemorou junto á torcida, deu entrevista perguntando se agora era conhecido, e se tornou amado por sua torcida e odiado pelos rubronegros, que esperariam a hora da desforra.

Aí chegamos neste domingo. O jogo da volta, na Arena Pernambuco, um estádio que o Náutico ainda não aprendeu a jogar como se estivesse em casa. O time não rende e tem perdido muito jogos. Mas hoje foi além...

Contra um Sport aplicado, jogando o tudo ou nada, o Náutico ficou estático, pouco fez, não marcou nem atacou. O Leão da Ilha foi muito superior e o resultado de 3 a zero foi justo, calando a torcida alvirrubra e devolvendo com juros o resultado do primeiro jogo.

Sobrou pra Lisca que viu seu nome gritado pela torcida adversária: Ah! É Lisca doido!!! Ah! É Lisca doido!!

GRE Agreste Meridional promove evento de Abertura do Ano Letivo para mais de 1.500 professores da rede



Como já se tornou tradição, A GRE-Gerência Regional de Educação - Agreste Meridional, abre as atividades letivas com o Encontro de Formação de equipes gestoras e Professores. Este ano o evento acontece nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, nas dependências da AABB - Garanhuns.

Esta ação é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Educação, implementada pelo gestor Paulo Lins, e tem como objetivo iniciar as atividades letivas apresentando e discutindo a temática escolhida pela SEDE para ser trabalhada nas escolas no decorrer do ano: “Currículo em ação: articulação família e escola para formação cidadã”. O evento contará a abertura oficial realizada e palestra referente a temática em pauta, além de encaminhamentos diversos para os trabalhos em 2014.

Os grupos de escolas estarão divididas pelos dois turnos, com debates e apresentações culturais ao longo do dia, em uma grande confraternização e aprendizado dos educadores dos vários municípios que compõem a regional.

A polêmica do beijo gay entre Felix e Carneirinho em Amor à Vida


A novela Amor à Vida chegou ao final com o primeiro beijo gay das tramas da rede Globo. Por mais que se diga que os filmes e programas da própria Globo e novelas de outros canais já tenham mostrado uma cena do tipo, mas nada que tenha a repercussão de uma novela das 21h, a maior audiência nacional. Nenhuma outra atração, seja jornal, programa de auditório e até o futebol, inclusive finais de campeonato, comparam-se à audiência e repercussão social das telenovelas globais, ainda mais a das 21h, tida sempre como a mais séria e com tramas maquiavélicas, com personagens mais marcantes. Geralmente a das seis é mais leve, romântica e a das sete puxa mais pra comédias água-com-açúcar. É um padrão global que faz sucesso há décadas.

A trama das 21h mexe com a vida nacional. As músicas da trilha sonora viram sucesso instantâneo. Roupas e acessórios das atrizes são procuradas nas lojas. Bordões dos principais personagens viram gírias nas ruas. Não tem como fugir, até quem não gosta de novela é impactado pela força da novela. Qualquer que seja ela. Quando uma trama é mais fraca, a Globo acelera seu término e logo todo mundo esquece, com a nova novela. E a cada oito meses, vem outra, e outra, e outra...
Mulheres se beijam no Big Brother



Quanto mais polêmica, mais o povo assiste e comenta. Seja de bem ou mal, mas comenta. É o que quer a Globo, fazendo aumentar a audiência. Se as tramas são verossímeis ou não, é outra história.

O beijo gay foi simples, uma bitoquinha, mas o suficiente para virar o principal assunto no Brasil. Nas rodas de conversa, inclusive entre homens, nas redes sociais, etc. Até nos canais concorrentes, programas arrumam uns pontinhos de audiência debatendo a novela da Globo.

Na enquete estamos perguntando se as pessoas aprovaram. No facebook, perguntamos o que nossos amigos acharam da cena. O debate está bombando, com mais de 70 comentários. Confira.


Para ver a cena do beijo entre Felix e Carneirinho, clique aqui.

LEMBRANÇAS DE GARANHUNS E OUTRAS MAIS: Neide Tavares nos traz boas recordações da cidade!


O livro "Lembranças de Garanhuns e outras mais", de Neide Tavares, lançado recentemente, remete-nos a uma boa conversa com pessoas inteligentes e simpáticas ao redor de uma mesa de café, falando dos acontecimentos e trazendo boas recordações. Estas lembranças são de Neide Tavares, mas ela faz questão de dividir com todos nós, e em algumas das crônicas, parece até que fomos nós mesmos que escrevemos, diante das histórias contadas, vividas em Garanhuns. Lugares, acontecimentos e pessoas tão comuns ao nosso cotidiano, por isto a leitura se torna amigável e agradável.

Para quem quer conhecer Garanhuns em sua naturalidade, sem aulas de história ao pé da letra, mas a vida corriqueira, urbana, com as ruas e pessoas que marcaram época, marcaram também a vida da gente e principalmente da escritora, que faz pausas para registrar o presente do momento da escrita, mas depois retorna a recordar Garanhuns.

E é neste registro que há uma especial atenção a algumas ruas de nossa cidade. Ruas que marcaram a vida da escritora, contadas já a partir dos títulos das crônicas, em sua maioria publicada originalmente em jornais da cidade, como o Monitor e A Gazeta, dos irmãos Cardoso, ao qual também tive o privilégio de ser colaborador, emprestando minhas primeiras palavras. Aliás, o ex-deputado José Cardoso ganha sua crônica, e a gente ressente não pode contar mais com Roberto.

Esposa do advogado José Tavares e mãe de Jamine e Juliene, Neide é uma cronista da cidade, formada em história pela Unicap-PE. É sogra de Gláucio Costa, forrozeiro e radialista, portanto, uma família bem formada e querida na cidade.

As Lembranças de Garanhuns e Outras Mais é uma conversa de recordações, com personagens que ajudaram a criar a identidade desta bela cidade.

Tadeu Alencar defende continuidade renovadora em Pernambuco

Trago do Blog do jornalista Jamildo Melo

Cotado como um dos principais nomes do PSB para disputar a sucessão do governador Eduardo Campos, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, já está preparado para defender o legado do partido à frente do Governo do Estado, como mostra um artigo assinado por ele publicado nesta sexta-feira (31) na página de Opinião do Jornal do Commercio.

“A liderança do governador imprimiu à máquina pública o ritmo resoluto do seu estilo: coragem e rapidez no decidir e arrojo para enfrentar as vicissitudes da administração”, escreve o secretário.

Como prega o ritual do PSB, o discurso de Tadeu abre espaço para defender a candidatura presidencial de Campos. “É por isso que temos um candidato à Presidente da República, para elevar os debates sobre os rumos do Brasil”, diz o texto.

O secretário defende ainda uma “continuidade renovadora” para o comando do Estado. Dentro do partido, Tadeu é um dos nomes tidos com mais vantagem por representar um perfil técnico e não ter um longo histórico político, o que o permitiria representar o discurso de “nova política” utilizado nacionalmente pelo PSB.

“Certamente há muito por ser feito, mas é inegável o legado de um tempo de profundas transformações. é daí que deriva a legitimação de uma saudável continuidade renovadora”, escreve.



Confira a programação do carnaval do Distrito de São Pedro em Garanhuns


O distrito de São Pedro terá quatro dias de festa no carnaval, em uma realização do vereador Alcindo Correia e da Prefeitura de Garanhuns.

Clique na imagem para ampliar o cartaz e conferir as atrações!!!

Inscrições para o Programa Inglês sem Fronteiras



As inscrições para concorrer às 9.225 vagas do Programa Inglês sem Fronteiras estão abertas na internet. O prazo termina às 23h59 do dia 13 de fevereiro. Os cursos presenciais de língua inglesa serão ministrados em universidades federais e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciência sem Fronteiras.

A inscrição será confirmada por e-mail até 17 de fevereiro. As aulas começam no dia 20 de fevereiro e os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias. A carga horária presencial é quatro aulas de uma hora, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.