quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DNIT colocará lombadas na entrada do bairro de Manoel Xéu

A assessoria da vereadora Luzia da Saúde enviou ao blog a boa notícia sobre o atendimento do DNIT ao seu ofício pedindo a instalação de lombadas eletrônicas e físicas na entrada do bairro Manoel Xéu, onde ocorrem frequentemente acidentes entre veículos e muitos atropelamentos, sempre deixando vítimas fatais.

Na tarde da quarta-feira (12), o engenheiro do DNIT, Bruno Bittencourt, esteve em Garanhuns e acompanhado de representantes da Secretaria de Planejamento, o também engenheiro João Guido, e o Secretário Fernando Nunes, visitaram o local para definir a instalação, que pode acontecer ainda este mês.

Dois representantes da comunidade também estiveram com a equipe, Givanildo e Vadinho do Bar do Brega. 

Luzia da Saúde nos mandou cópia do ofício que enviou ao DNITT, datado de outubro de 2013, inclusive com o apoio e as assinaturas de todos os 13 vereadores de Garanhuns. "É uma luta de um ano, com diversas viagens a Recife, reuniões, documentos. Mas graças a Deus o DNITT nos atendeu, e podemos entregar esta ação àquela comunidade tão necessitada de mais segurança na passagem daquela rodovia" - encerra a vereadora.

CORINTHIANS vem jogar em Garanhuns

TÍTULO DA LIGA PAULISTA 2013 CLASSIFICOU O TIMÃO PARA A DISPUTA DA TAÇA BRASIL | © RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS


Nesta quinta-feira (13), a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) confirmou a cidade de Garanhuns (PE) como a sede da Taça Brasil Correios de Futsal 1ª Divisão 2014. A 41ª edição da Taça será realizada entre os dias 20 e 26 de Abril.

O torneio tem um representantes de cada federação, em sua maioria os campeões estaduais de 2013, incluindo o Corinthians/UNIP que representa o estado de São Paulo por ter vencido a Liga Paulista na temporada passada. Por sediar o campeonato, o estado de Pernambuco conta com dois representantes.

O Corinthians/UNIP conquistou o torneio em duas oportunidades, a última delas em 2010. Os times que disputarão o título com o Timão nesse ano são: 

Associação Desportiva Tigre (Garanhuns-PE), 
Central Sport Club (PE), 
Associação Esportiva Shouse (PA), 
Associação Desportiva de Brejo da Cruz – ADBC (PB), 
Associação Atlética Real Madrid (AM), 
LEM Vento em Popa Janjar EC (BA), 
Associação Esportiva Airton/Casarão (RR), 
Sociedade Esportiva do Pacoval (AP) e 
Associação Dal Molin de Futsal (RO).

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista.

Geovani Oliveira parabeniza Ivan Rodrigues

Em evento passado, Ivan recebe o carinho dos amigos, como nesta foto com Adilson Gomes

Prezado Ronaldo, muito importante suas colocações sobre Dr. Ivan Rodrigues, que na verdade é um grande exemplo de homem público, cidadão e referência para todos nós que pensamos na política de forma diferenciada. 

Cresci acompanhando desde cedo a trajetória de retorno de Dr. Arraes ao Governo em 1986. Não poderia nunca deixar de destacar que sempre observei Dr. Ivan organizando e construindo alianças e caminhos para a nossa frente. 

São muitas as histórias vividas e momentos que, de tão naturais, talvez Dr Ivan não se recorde assim, sem que possamos relembrar. Em 2006 antes de Eduardo disputar o Governo nos sempre íamos a sede do PSB no Recife e vez por outra lá estava Dr Ivan. Nunca esqueci uma certa manhã quando recebemos uma aula sobre a Educação em Cuba, quando Dr Ivan narrou a história de uma neta que estava estudando na Ilha e a importância do sistema educacional. 

Muitas outras oportunidades vivenciamos em várias campanhas políticas passadas, nos últimos 20 anos. Dr Ivan sempre foi espontâneo, direto, aberto, porém firme em posições e propósitos. Quero apenas deixar o nosso abraço e a certeza de que nós o admiramos muito e o nosso respeito é grande por este homem que também é uma expressão forte de nossa Garanhuns. 

Feliz Aniversário Dr. Ivan !!! Deus o ilumine sempre... 

Geovani Oliveira.

As opções e o mês de março do candidato do governador

A partir de abril, Eduardo estará livre para agenda nacional

Aguarda-se ainda para a próxima semana o anúncio do candidato que terá o apoio do governador para sua sucessão. A partir daí as coisas vão se moldar, antes disso, nada. Entretanto, Eduardo Campos conseguiu ir limpando o terreno, tirando alguns nomes do processo de composição da chapa, inclusive vice e senado, e segurou possíveis dissidências que começavam a reclamar. Tudo longe das manchetes.

Neste momento, o governador faz ouvidas às principais lideranças aliadas, dos vários partidos, pois quer garantir a unidade. 

Existem duas situações. Ou o nome já está escolhido, e o governador está amenizando arestas em prol da união e garantia de campanha forte com a participação de todos, ou de fato ainda não tem o nome, gerando especulações de todos os lados. Neste momento disputam a indicação: Maurício Rands, Tadeu Alencar, Paulo Câmara, Fernando Bezerra, João Lyra e Danilo Cabral. Para o senado, com a desistência de Jarbas, tem Fernando Bezerra e Eduardo da Fonte. Outros nomes como Sérgio Xavier e Sérgio Guerra também foram citados, mas muito dificilmente, muito mesmo, comporão o trio da chapa.

Com o carnaval chegando, no começo de março, e a renúncia de Eduardo Campos no final do mesmo mês, haverá apenas este período em que o governador vai pode rodar o estado apresentando seu escolhido. Muito pouco. Deve ser uma rotina de inaugurações e reuniões regionais. Depois disso, a presença de Eduardo deve ser mais complicada, já que estará na estrada com sua candidatura para presidente, além disso, Pernambuco terá novo governador, João Lyra.

ADRIANO OLIVEIRA: Análise de Conjuntura: As manifestações e as eleições‏



A interpretação equivocada dos fenômenos sociais conduz a compreensão errada da conjuntura. Quando atores políticos e estrategistas cometem erros interpretativos tendem a construir estratégias eleitorais ineficazes. As manifestações de junho de 2013 foram submetidas a diversas interpretações equivocadas. Em razão disto, o que fora previsto logo após as manifestações, não veio a se consolidar em dezembro de 2013.

Após as manifestações de junho, os interpretes apressados frisaram que a presidente Dilma Rousseff não recuperaria a sua popularidade.Primeiro equivoco. Ela recuperou parte da sua aprovação em dezembro de 2013. Os apressados também salientaram que as manifestações provocaram a queda da popularidade da presidente da República. Fato. Mas não frisaram, assim como bem demonstraram várias pesquisas, que gestores diversos tiveram queda da popularidade. Segundo equivoco. E o terceiro equivoco foi não fazer a pergunta vital: Por que as classes C e D não participaram majoritariamente das manifestações?

As manifestações de junho de 2013 foram fenômenos fortemente segmentados – conforme sugerem as pesquisas. Neste caso, indivíduos pertencentes às classes A e B, na faixa etária de 18 a 35 e com nível superior, participaram majoritariamente das manifestações. Por outro lado, esses eventos foram fenômenos que conquistaram majoritário apoio da população brasileira.

Câmara, Prefeitura e Codeam prestam homenagem a Ivo Amaral‏


A Câmara Municipal de Garanhuns, realiza nesta sexta-feira, uma reunião especial, em homenagem ao ex-vereador, ex-deputado e ex-prefeito do município, Ivo Tinô do Amaral, que comemora nesta quinta-feira, 80 anos de vida, muitos deles dedicados ao desenvolvimento deste município.

Na solenidade na Casa Legislativa, sob a presidência do vereador Audálio Ramos Filho (PSDC), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto (PTB), por meio do decreto de número 007/2014 concederá ao homenageado, a medalha do mérito "Cidade de Garanhuns", na categoria ouro.

A cerimônia inicia às 10h, e tem realização da própria Câmara de Vereadores, da Prefeitura Municipal e do Consórcio CODEAM (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional). O convite é aberto ao público, principalmente a todos aqueles que desejem demonstrar o carinho e reconhecimento ao trabalho de Ivo Tinô do Amaral.

"Esta data é importante, pois tratamos de registrar o reconhecimento à pessoa que tanto contribuiu com Garanhuns. A Câmara Municipal cumpre uma obrigação de, em nome do povo ao qual representa, poder dizer: Obrigado, seu Ivo. Ainda mais, sabendo que saiu desta casa, foi vereador, conhecendo nossa gente, uma pessoa que tão bem representou os anseios da comunidade, chegando à Prefeitura e à Assembleia Legislativa." - Afirma o presidente do Poder Legislativo, vereador

Diversas escolas passam por reformas em Itaíba

Desde a última segunda-feira (10), grande parte das Escolas Municipais de Itaíba recebem o mutirão de serviços. 

Algumas delas são: pinturas, troca de telhados, reforma de salas, cozinhas e banheiros, entre outras melhorias. O mutirão tem como finalidade oferecer melhor conforto para alunos da zona rural e urbana. 

A ação é da Secretaria de Obras da Prefeitura.

Ivo Amaral - 80 Anos - Sivaldo Albino presta homenagem



O Vereador Sivaldo Albino usou a tribuna da Câmara Municipal de Garanhuns na reunião da última quarta feira para fazer uma justa homenagem ao Ex- Prefeito Ivo Amaral que completa 80 anos de idade.

Ivo Tinô do Amaral completa nesta quinta feira 13 de fevereiro 80 anos de idade, e muitos deles dedicados a Garanhuns. Sr. Ivo foi vereador, vice-prefeito, Prefeito por duas oportunidades e Deputado Estadual também por duas legislatura e esses anos dedicados a vida pública foram muito importante para nossa Cidade, que pode ter um gestor que proporcionou obras estruturadoras que modificaram a vida dos Garanhuenses, além de criar o maior evento multi cultural do nordeste que é o Festival de Inverno de Garanhuns.

Ivo Amaral merece todas as homenagens do povo de Garanhuns, e há vários anos venho solicitando ao Governo do Estado que o homenageado do Festival de Inverno seja o seu criador Sr. Ivo Amaral, que este ano nosso pleito foi atendido pelo Governador do Estado Sr. Eduardo campos e iremos fazer justiça que ao completar seus 80 anos será o Homenageado do festival de Inverno de Garanhuns.

Nada mais justo que prestar essa homenagem a esse Grande Homem, Bom Político e um Grande e Verdadeiro Amigo Ivo Tinô do Amaral

Sivaldo Albino é Vereador de Garanhuns

Carrefour em Garanhuns


Na solenidade de inauguração do Atacadão Casa das Balas, o prefeito Izaías Régis, falou publicamente que o Carrefour está procurando um terreno em Garanhuns, e que inclusive já havia escolhido um que pode abrigar um atacado.

A fala de Izaías foi além da citação do investimento da Casa das Balas, lembrando também que vem aí o Atacado Assaí e provavelmente, como já estamos propagando aqui há algum tempo, o interesse do Carrefour de se instalar por aqui.

O que não se falou mais foi o Supermercado G. Barbosa. Não sabemos se o investimento não será mais feito em Garanhuns. Entretanto, fica a confirmação do Carrefour em aportar em Garanhuns.

Voltando ao Atacado Casa das Balas, a inauguração para o público acontece nesta quinta-feira, e pelo que se pode perceber, não ficará a dever aos grandes grupos que estão chegando em Garanhuns. Ponto pra nossa gente!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.