GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Saloá planeja concurso público com instituição da Universidade de Pernambuco



O prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB) sancionou nesta quinta-feira (13) a Lei 503/2013 que dispõe sobre a realização do concurso público municipal. O certame deverá ser encaminhado por empresa pública, dispensada de concorrência, conforme determina a Lei nº 8.666/21 de junho de 1993, em seu artigo 24, inciso VIII. 

Em Pernambuco a instituição que está apta para esse tipo de modalidade é a Universidade de Pernambuco (UPE). O edital do concurso será lançado tão logo seja firmado o contrato, porém a lei que rege sobre a quantidade de vagas estará disponível no site da prefeitura, a partir das 16h desta sexta-feira (14) no endereço www.saloa.pe.gov.br. Estão disponibilizadas 846 vagas para os níveis fundamental, médio/técnico e superior.

Por sua vez a Câmara de Vereadores de Saloá também deverá realizar concurso público, possivelmente no mesmo certame. A Casa conta com 06 funcionários contratados e deverá atender às orientações do Tribunal de Contas que determina a realização do concurso para a substituição dos contratados por concursados.

GARANHUNS: Abertura oficial do ano letivo 2014 acontece segunda-feira

Trio da Educação: Giane Lira (AESGA), Pedro Falcão (UPE) e Janecélia Marins (Sec. de educação de Garanhuns)

Será realizada na próxima segunda-feira (17), às 8h, no salão de eventos do Clube da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), a solenidade de abertura oficial do ano letivo 2014. As aulas iniciaram desde o dia 5 deste mês. Na ocasião, os 800 professores efetivos da Rede Municipal de Ensino, participarão de uma programação com palestras, mesa redonda e a entrega de notebooks destinados aos profissionais.

No evento, será lançado o projeto “Nas Ondas da Leitura”. A ação é promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. O projeto consiste essencialmente na mobilização de alunos e professores para, juntos, descobrirem o exercício da leitura e da escrita como construção criativa, partilhada, significativa, lúdica e prazerosa. 

Além do lançamento, os profissionais poderão conferir a palestra “Ser Professor Hoje” do renomado professor mestre em Ciências Humanas e autor de diversas obras educacionais no Brasil, América do Sul e Europa, Celso Antunes. Em seguida, os profissionais poderão acompanhar a discussão na mesa redonda intitulada “A tecnologia aplicada no contexto educacional”, ministrada pelo professor Msc. Alixandre Thiago Santana da Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco em Garanhuns (UAG/UFRPE), com a participação dos professores mestres Assuero Ximenes e Mariel Andrade, ambos, também da UAG/UFRPE.

Projeto de Armando sobre vandalismo começa a ser analisado


Após pedir no plenário do Senado maior velocidade na análise do projeto de sua autoria defendendo mais rigor para quem pratica atos de vandalismo, o senador Armando Monteiro foi informado de que a proposta terá relatoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto de Armando (PLS 508/2013) caracteriza crime de vandalismo a promoção de atos coletivos de destruição, dano ou incêndio em imóveis públicos ou particulares, equipamentos urbanos, instalações de meios de transporte de passageiros, veículos e monumentos, estabelecendo penas de multa ou prisão de 4 a 12 anos. 

Em entrevista ao programa Argumento, da TV Senado, o parlamentar pernambucano falou sobre a proposta. Abaixo, os principais trechos da conversa, que também pode ser conferida na íntegra pelo link http://migre.me/hRJY4

Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil oferece 4 mil vagas

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, realizará em março a quinta edição do ‘Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil’. As aulas são gratuitas e serão ministradas na modalidade de educação à distância. Serão oferecidas quatro mil vagas para agentes de proteção e defesa civil de todo o país, com foco nos municípios localizados em áreas de risco listados pela Defesa Civil Nacional.

Durante o curso, os alunos aprenderão a disseminar a cultura da redução de risco de desastres naturais no País. Além disso, serão abordados os aspectos mais relevantes da atuação da defesa civil no Brasil, o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, estudos de desastres, e a implantação e operacionalização de coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil.

Os alunos terão acesso ao conteúdo do curso, que terá duração total de 30 horas. Serão realizadas duas teleconferências e os agentes serão subsidiados com vídeo-aulas, livro-texto digital (em formato PDF) e serviços de tutoria. O curso é realizado em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As inscrições podem ser realizadas até 2 março no endereço: http://labgestao.ufsc.br/portal/dc5/

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.