GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

FOTOREPORTAGEM: 71º BI Mtz realiza Corrida da Paz em Garanhuns







O 71º  Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz) - Batalhão Duarte Coelho,  Força de Ação Rápida do Comando Militar do Nordeste, realizou neste domingo, 23 de fevereiro, a  Corrida da Paz, que compreendeu uma jornada esportiva na cidade de Garanhuns, com uma corrida e uma caminhada do Parque Euclides Dourado ao  Relógio das Flores. 

A Corrida da Paz teve a intenção de promover a  prática desportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a Paz  undial e contou, ainda, com a participação da sociedade,  principalmente, do Bispo de Garanhuns, Dom Fernando Monteiro Guimrães e dos"Caminhantes do "Parque".

O evento foi criado em 2006, pelo Conselho Internacional do Esporte Militar. Tradicionalmente, o Brasil tem prestigiado o evento, tendo  alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes na última edição, em 2013, com a marca de 17.200 participantes num total de 46 Organizações Militares envolvidas em 35 cidades.

Antigos adversários: PMDB, PSDB, DEM, PPS e PS estão com Eduardo e Paulo Câmara



O deputado federal Mendonça Filho (Democratas), vai aderir à Frente Popular e apoiar o candidato do governador: Paulo Câmara. o DEM é o terceiro e último da trinca dos principais partidos da aliança que governou Pernambuco com Jarbas Vasconcelos. Era DEM, PMDB e PSDB. Outro partido importante no contexto, o PPS, também já declarou apoio, através de Roberto Freire e Jungmann.

Além do Democrata, o Solidariedade de Augusto Coutinho, também segue para a Frente de Eduardo. Havia a possibilidade do PS seguir para Armando, descartada por Coutinho.

Era natural que todos estes partidos fossem para o lado de Eduardo, já que são adversários históricos do PT. A não ser que o PSDB tivesse candidatura própria no estado, o que está definitivamente fora de questão.

Mendoncinha estava ficando isolado e com sua reeleição em risco. Vai receber um apoio fundamental.

Já Armando, que tem forte estrutura de campanha, terá Lula e Dilma. E o PSB vai conseguindo atrair partidos que compensem a quebra da frente que tinha PT e PTB como principais aliados em Pernambuco.

Hoje tem Piriguetes na Vila do Quartel e Lacerdópolis em Garanhuns


Uma festa que aumenta a cada ano, é o desfile das Piriguetes da Vila do Quartel. Este ano a irreverência acontece neste domingo, com concentração a partir das 13h na Vila Lacerdópolis. Quem anima a festa é Leo Banda Show e nós estaremos por lá dando uma canjinha, com nosso frevo...

A realização é do vereador Sivaldo Albino.

Playboy tem Globeleza nua



Carnaval chegando, nova Globeleza no ar, mas o público já havia acostumado com Aline Prado, que saiu da Globo direto para as páginas da Revista Playboy, que chega às bancas nesta terça-feira (11). 

"Como globeleza, aprendi a torcer por todas as escolas", disse a jovem de sorriso marcante, que ficou no posto de representante do Carnaval da TV Globo entre 2006 e 2013 - foi substituída neste ano por Nayara Justino. "Mas tenho um carinho especial pelo Salgueiro, onde comecei, e pela Grande Rio, em que vou desfilar neste ano."

As fotos do ensaio foram clicadas na quadra de ensaio da escola de samba paulistana Vai Vai, no Bixiga, região central de São Paulo, e em seus arredores.



Claudio Taveira solicita Programa do Ministério da Agricultura para Garanhuns‏

A Implantação do ¨Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário¨do Governo Federal, foi o que requereu o vereador Claudio Taveira ao Governo Municipal de Garanhuns, juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Claudio Taveira esclarece que sua solicitação é mais que justa, tendo em vista que o programa apoia iniciativas e projetos voltados à melhoria da infraestrutura e logística da produção agropecuária, o fomento da agroindústria e o acesso a informações e inovações tecnológicas, bem como permiti o atendimento de demandas de amplo efeito socioeconômico para o desenvolvimento do setor agropecuário.

Além de apoiar estados e municípios mediante construção de pequenos abatedouros de animais, aquisição de máquinas beneficiadoras de produtos agrícolas, aquisição de máquinas e equipamentos para resfriamento de transporte de leite, aquisição de tratores e implementos agrícolas, sendo possível apoiar também entidades privadas sem fins lucrativos em projetos com recursos de custeio que envolvam capacitação de produtores, pesquisa, recuperação de solo, micro bacias e estradas vicinais.

O vereador Claudio Taveira destacou que o programa de apoio ao desenvolvimento do setor agropecuário é uma forma de incentivar o crescimento da da economia, Claudio afirma ainda que ajudar os produtores rurais a produzir mais, dar condições de trabalho a eles é o mínimo que pode ser feito, diante do que ainda precisa para garantir um trabalho digno ao homem do campo, finalizou.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.