domingo, 23 de fevereiro de 2014

FOTOREPORTAGEM: 71º BI Mtz realiza Corrida da Paz em Garanhuns







O 71º  Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz) - Batalhão Duarte Coelho,  Força de Ação Rápida do Comando Militar do Nordeste, realizou neste domingo, 23 de fevereiro, a  Corrida da Paz, que compreendeu uma jornada esportiva na cidade de Garanhuns, com uma corrida e uma caminhada do Parque Euclides Dourado ao  Relógio das Flores. 

A Corrida da Paz teve a intenção de promover a  prática desportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a Paz  undial e contou, ainda, com a participação da sociedade,  principalmente, do Bispo de Garanhuns, Dom Fernando Monteiro Guimrães e dos"Caminhantes do "Parque".

O evento foi criado em 2006, pelo Conselho Internacional do Esporte Militar. Tradicionalmente, o Brasil tem prestigiado o evento, tendo  alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes na última edição, em 2013, com a marca de 17.200 participantes num total de 46 Organizações Militares envolvidas em 35 cidades.

Antigos adversários: PMDB, PSDB, DEM, PPS e PS estão com Eduardo e Paulo Câmara



O deputado federal Mendonça Filho (Democratas), vai aderir à Frente Popular e apoiar o candidato do governador: Paulo Câmara. o DEM é o terceiro e último da trinca dos principais partidos da aliança que governou Pernambuco com Jarbas Vasconcelos. Era DEM, PMDB e PSDB. Outro partido importante no contexto, o PPS, também já declarou apoio, através de Roberto Freire e Jungmann.

Além do Democrata, o Solidariedade de Augusto Coutinho, também segue para a Frente de Eduardo. Havia a possibilidade do PS seguir para Armando, descartada por Coutinho.

Era natural que todos estes partidos fossem para o lado de Eduardo, já que são adversários históricos do PT. A não ser que o PSDB tivesse candidatura própria no estado, o que está definitivamente fora de questão.

Mendoncinha estava ficando isolado e com sua reeleição em risco. Vai receber um apoio fundamental.

Já Armando, que tem forte estrutura de campanha, terá Lula e Dilma. E o PSB vai conseguindo atrair partidos que compensem a quebra da frente que tinha PT e PTB como principais aliados em Pernambuco.

Hoje tem Piriguetes na Vila do Quartel e Lacerdópolis em Garanhuns


Uma festa que aumenta a cada ano, é o desfile das Piriguetes da Vila do Quartel. Este ano a irreverência acontece neste domingo, com concentração a partir das 13h na Vila Lacerdópolis. Quem anima a festa é Leo Banda Show e nós estaremos por lá dando uma canjinha, com nosso frevo...

A realização é do vereador Sivaldo Albino.

Claudio Taveira solicita Programa do Ministério da Agricultura para Garanhuns‏

A Implantação do ¨Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário¨do Governo Federal, foi o que requereu o vereador Claudio Taveira ao Governo Municipal de Garanhuns, juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Claudio Taveira esclarece que sua solicitação é mais que justa, tendo em vista que o programa apoia iniciativas e projetos voltados à melhoria da infraestrutura e logística da produção agropecuária, o fomento da agroindústria e o acesso a informações e inovações tecnológicas, bem como permiti o atendimento de demandas de amplo efeito socioeconômico para o desenvolvimento do setor agropecuário.

Além de apoiar estados e municípios mediante construção de pequenos abatedouros de animais, aquisição de máquinas beneficiadoras de produtos agrícolas, aquisição de máquinas e equipamentos para resfriamento de transporte de leite, aquisição de tratores e implementos agrícolas, sendo possível apoiar também entidades privadas sem fins lucrativos em projetos com recursos de custeio que envolvam capacitação de produtores, pesquisa, recuperação de solo, micro bacias e estradas vicinais.

O vereador Claudio Taveira destacou que o programa de apoio ao desenvolvimento do setor agropecuário é uma forma de incentivar o crescimento da da economia, Claudio afirma ainda que ajudar os produtores rurais a produzir mais, dar condições de trabalho a eles é o mínimo que pode ser feito, diante do que ainda precisa para garantir um trabalho digno ao homem do campo, finalizou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.