terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Atacadão Assaí começa a selecionar pessoal em Garanhuns


O Atacarejo Assaí, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, começou hoje o processo seletivo para 245 vagas, que segue até a quinta-feira (27). Esta primeira seleção é destinada à contratação de funcionários para os cargos de chefes e técnicos. Entre os dias 11 e 14 de março, será realizada a seleção para os demais cargos. 

As vagas disponíveis são para 73 operadores de loja, 44 operadores de loja pleno, 63 operadores de caixa, 35 empacotadores, 5 operadores de empilhadeira, 15 chefes, 4 auxiliares de cozinha, 1 cartazista, 1 cozinheiro, 1 nutricionista, 1 técnico de manutenção, 1 assistente de tecnologia da informação e 1 auxiliar de recursos humanos. Todas as vagas do quadro foram anunciadas na Agência do Trabalho de Garanhuns.

Hoje pela manhã, uma grande fila se formou em frente à Agência. Centenas de pessoas procuravam se cadastrar para concorrer às vagas. 

INVESTIMENTO

Com um investimento de R$20 milhões, apenas na construção, o empreendimento, que está sendo construído às margens da PE 177 – em frente a comunidade Vila do Quartel –, segue suas obras a todo vapor. 

BLOCO VOU DE HONDA: Confira a super oferta da Honda Biz


Governo do Estado e Prefeitura do Recife sem camarotes no Carnaval


Em reunião de monitoramento das ações de Carnaval, o governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Julio decidiram cancelar os respectivos camarotes oficiais que seriam armados no desfile do Galo da Madrugada e também o do Armazém 12, no Marco Zero. Com a decisão, o espaço localizado no Bairro do Recife vai abrigar um Posto de Comando Integrado, reunindo a Secretaria da Defesa Social e a Guarda Municipal, enquanto os dois camarotes da avenida Dantas Barreto serão repassados à diretoria do Galo, que irá arcar com todos os custos de montagem e comercializar as entradas ao público.

"O Governo já havia desistido de montar o seu camarote da Torre Malakoff e hoje, após a decisão do prefeito Geraldo Julio de acabar com os camarotes, o governador Eduardo Campos decidiu cancelar também o seu espaço no Galo da Madrugada”, revelou o secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto. "Da mesma forma que decidiu não investir recursos públicos na realização do Fifa Fan Fest, o prefeito optou por não oferecer os receptivos este ano", informa o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.

O primeiro andar do Armazém 12 será transformado em um posto de observação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros órgãos operativos. O objetivo da iniciativa é diminuir o tempo de resposta dos órgãos operativos em caso de ocorrências. "O Marco Zero concentra milhares de pessoas todas as noites da festa e é fundamental que a PM, os Bombeiros e todos os demais envolvidos na segurança disponham deste ponto de apoio", explicou o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho. "No PCI, teremos homens com binóculos e refletores que vão iluminar a plateia em caso de qualquer tumulto, por exemplo", explicou o secretário de Segurança Urbana da PCR, Murilo Cavalcanti.

Carnaval e Ciência juntos em Troça em Garanhuns



Quebrando a tradição de desfilar no percurso de Recife e Olinda, pela primeira vez na história, a troça vem ao interior pernambucano nesta quarta-feira que antecede o carnaval como uma política de interiorização dos programas de divulgação científica através da articulação entre Coordenação do Projovem Urbano (PJU) do Agreste Meridional, Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE/UAG e Espaço Ciência, com apoio de: Secretaria de Cultura de Garanhuns, ADUFERPE e SBPC.

Uma novidade para 2014 será o boneco de Ricardo Ferreira que estreará na troça , fazendo companhia aos veteranos bonecos, e ainda o folião contará com a apresentação dos bonecos do Bloco de Zé Puluca (vindo diretamente da cidade de Bom Conselho).

O trajeto será da seguinte forma: concentração realizada às 15h30 na UFRPE – UAG, indo se reunir com os estudantes e comunidade local na Escola Municipal Artur Maia (uma das escolas que funciona o PJU em Garanhuns) descendo até o centro para finalizar no Espaço Colunata (em frente a Ferreira Costa) com muito frevo e animação.

Venha fazer parte desta festa cultural!!!

(Coordenação Pedagógica do Projovem Urbano do Agreste Meridional)

MANIFESTAÇÃO: Novo protesto na BR-423 causa transtornos em Garanhuns



 

 


Pessoas que moram próximo à BR-423, logo após a CEAGA em Garanhuns, voltaram a  fechar a rodovia nesta terça-feira, em nova manifestação pela insegurança de atravessar a pista. No último domingo uma criança de seis anos morreu atropelada por uma motocicleta. Os manifestantes queimaram pneus e impediram o tráfego de veículos. 

Mas o protesto acabou prejudicando a muita gente. A fumaça preta expelida pelos pneus em chamas causaram transtornos na UPAE, onde centenas de pessoas eram atendidas. Segundo informações, diversos setores foram tomados pela fumaça.

Além disso, o fechamento da BR provocou um engarrafamento que chegou ao pórtico de entrada da cidade, e a fila só não foi maior porque centenas de veículos entraram por dentro da cidade, inclusive caminhões e carretas carregadas. Até caminhões de cana passaram pela Av. Julio Brasileiro, que corre paralela à rodovia.

Cabe agora as autoridades resolverem os dois problemas: O trânsito complicado para pedestres no local, que tem cada vez mais vitimado os pedestres, e a continuidade do tráfego, pois milhares de pessoas utilizam a BR-423 para se movimentar pelo interior do Nordeste, uma das mais importantes da região, ligando São Caetano em Pernambuco a Paulo Afonso na Bahia.

Senac oferece cursos rápidos de gestão e comércio em Caruaru



O Senac Caruaru está com inscrições abertas para três cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Gestão e Comércio. Técnicas de vendas no varejo (17 a20/3); Atendimento ao cliente (17 a 24/3) e Administração de conflitos (26 a 28/3), são as capacitações oferecidas para as pessoas que querem adquirir mais conhecimento nos temas relacionados a estratégias de abordagem de cliente ou como saber conduzir equipes para superar crises. Os cursos têm carga horária de 15h e são resultado da parceria do Senac com o Sebrae.

Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço:catiamaciel@pe.senac.br, solicitando a ficha de inscrição. A matrícula custa R$ 50,00, por curso, e pode ser paga via depósito bancário (dados fornecidos pelo Senac, também por e-mail). As aulas acontecerão na unidade do Senac no município (Rua Cleto Campelo, 79, Centro, Caruaru – PE). Mais informações sobre os cursos e pré-requisitos para participação através do telefone (81) 3721-1647.

GARANHUNS: Vereador Zaqueu Lins quer novos semáforos em cruzamentos de vias de grande fluxo‏

O vereador Zaqueu Naum Lins (PDT), protocolou solicitação ao Governo Municipal de Garanhuns, por meio da secretaria de planejamento e da AMTT (Autarquia Municipal Transito e Transportes), para que seja realizado estudo técnico com a finalidade de viabilizar a colocação de semáforos no cruzamento entre a Avenida Paulo Guerra e a Rua Tomé Cavalcante no Bairros da Boa Vista, e no cruzamento entre as avenidas Dr. Celso Galvão e Governador Agamenon Magalhães no Bairro de Heliópolis.

Zaqueu ressalta que a sua solicitação é bastante coerente, pois nos dois locais citados, é grande o fluxo de veículos que transitam por ali, sendo hoje a rua Tomé Cavalcante uma das principais artérias, que desafogam o trânsito dos veículos vindos dos bairros da Boa Vista, Francisco figueira e da avenida Paulo Guerra, além de ser uma via de desafogamento do trânsito para as pessoas que estão saindo do centro da cidade.

O vereador espera que o Governo Municipal acolha o seu apelo e viabilize a instalação de semáforos naquelas localidades, trazendo mais segurança e tranquilidade para quem por ali transita.

QUARTA-FEIRA: Faça o Aulão de Zumba Pré-Carnaval


Nesta quarta-feira (26) o Coluna Café estará no clima de carnaval. A personal trainner e instrutora Leid Rodrigues estará promovendo o “Aulão de Zumba Pré-Carnaval” na boate, a partir das 19 horas. A modalidade de fitness conquistou milhares de seguidores pelo mundo todo pela sua alta capacidade de queimar calorias durante a prática da atividade. “Fazer zumba significa que você está dançando, mas com movimentos de fitness. Juntos você pode chegar a perder mil calorias em apenas uma aula”, explica Leid. 

Para participar da aula, um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade. 

Mais informações pelo 9156-7102.

FOTOS do Carnaval das PIRIGUETES da Vila do Quartel em Garanhuns


Sivaldo Albino é o grande incentivador do Bloco das Piriguetes, organizado por seu irmão Johny.
A festa aconteceu neste domingo, 23, e atraiu milhares de pessoas.
Ah, essa de verde é meu irmão, Joãozinho!

A praça ficou completamente tomada por jovens e famílias, em uma grande festa sem qualquer incidente.

Léo Banda e Márcia deram um show de repertório de carnaval

As barracas ficaram sem produtos. Sucesso total!

Olha só a visão panorâmica de cima do paredão Rota do Som.

E claro, as Piriguetes, que deram um show de alegria e irreverência!


Fotos de Elizângela Fabrícia e Johny Albino...
PARA VER MAIS...

ACIDENTE deixa 10 mortos em Venturosa


Segundo as primeiras informações, uma Sprinter, com placas de Princesa Isabel (PB), capotou, por volta das 20h desta segunda-feira (24), no KM 35, com aproximadamente 25 trabalhadores rurais que viajavam de Betânia (PE) para trabalhar em Cururipe (AL). 

A reportagem da Itapuama FM apurou que entre as vítimas fatais, nove são homens e uma é mulher, ainda sem identificação. Os corpos estão no local do acidente, de onde deverão ser removidos para o IML de Caruaru.

Quatro feridos foram socorridos para a Unidade Mista Justa Maria Bezerra, em Venturosa. Outros seis foram encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde, com possibilidade de transferência para hospitais de Caruaru e do Recife.

As informações foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros (Serra Talhada) e Hospital Regional (Arcoverde). 

Com informações: Sertânia VIP

SANTA CRUZ terá Loja Oficial em Garanhuns. É a GolStore!




O Santa Cruz Futebol Clube, através da GolStore!, iniciará o projeto de expansão de sua rede de lojas oficiais e a cidade escolhida para receber a primeira Santa Cruz Store, fora de Recife, será a cidade de GARANHUS.

Localizada à 230km de Recife e conhecida por seu clima agradável, Garanhuns conta com inúmeros torcedores do Santinha e estes serão beneficiados com a chegada da loja Oficial do Santa Cruz e toda sua linha de produtos oficiais e licenciados.

A GolStore! continuará expandindo as lojas oficiais do Santa Cruz e a próxima cidade será Caruaru. 

É o Santa Cruz mais perto de você!



Com informação do tricolor Sandro Gama.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.