quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Comunidade Católica Shalom realiza 9ª edição do Renascer em Garanhuns



O Renascer é uma iniciativa da Comunidade Católica Shalom e pretende ser sinal de paz em um dos períodos mais violentos do ano. Nestes 8 anos de existência, muitas foram as pessoas que passaram pelo evento e tiveram suas vidas transformadas por Deus. Carnaval sempre é sinônimo de folia, pensando nisso, a Comunidade Shalom realiza em Garanhuns a 9ª edição do evento que promete promover a alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas.

Com uma programação totalmente diversificada, o evento acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de Março, na Quadra da Escola Estadual Profº Jerônimo Gueiros, a partir das 8 horas. A novidade para este ano será o Baile de Máscaras que fará a abertura do evento, tendo como atração principal DJ Allysson, que juntamente com o Ministério de Música Shalom Garanhuns, agitarão a noite de sábado, 01 de Março, a partir das 19:30h. Os ingressos para o Baile de Máscaras já podem ser adquiridos na sede da Comunidade Shalom na cidade das flores, localizada na Av. Agamenon Magalhães, 324 – Heliópolis, no valor de R$ 5,00.

O evento deseja atrair centenas de pessoas nos seus quatro dias de festa. A entrada no Renascer é gratuita e o encontro de carnaval será iniciado, a partir de domingo, dia 02 às 8 horas. Louvor, orações, Pregações, Seminário de Vida no Espírito Santo, Celebrações Eucarísticas, exposições de produtos e apresentações artísticas fazem parte do conteúdo do evento. As crianças também têm um espaço totalmente dedicado a elas: o Renascerzinho.

Hoje, o Renascer faz parte do calendário católico da cidade, sendo um importante evento religioso que ocorre em Garanhuns no período de carnaval. A ideia que nasceu em Fortaleza se espalhou e a festa acontece em varias cidades brasileiras, entre elas Brasília, Salvador, Recife, Natal, Aracaju, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Curitiba, Teresina, São Luís, Belo Horizonte, bem como no exterior em Roma, Toulon e Civita Castellana.

O Renascer é um equipamento cultural que dissemina a cultura da Paz no período do carnaval. É uma opção para quem deseja experimentar a alegria que não passa e não deixa más conseqüências.

ABERTURA:
Data: 01 de Março
Local: Quadra da Escola Estadual Profº. Jerônimo Gueiros
Horário: a partir das 19:30h
Entrada: R$ 5,00 

SERVIÇO:
Data: 02, 03 e 04 de Março
Local: Quadra da Escola Estadual Profº Jerônimo Gueiros
Horário: 8 às 18 horas
Realização: Comunidade Católica Shalom

INFORMAÇÕES:
Comunidade Católica Shalom: (87) 3762.0359 / 9638-2815 / 9962.9447

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE SÃO JOÃO 2014


Programação do Carnaval EU QUERO PAZ, de São João. Todos os dias haverá apresentação de Orquestra de Frevo. Os shows começam todos os dias às 17h na Praça de Eventos!

A realização é da Prefeitura de São João com forte apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundarpe e da Empetur, além de outros parceiros, como a Câmara Municipal, deputados, comércio local e da população, que aguardou e incentivou a realização do maior Carnaval do Agreste Meridional. Toda a infraestrutura está sendo montada, segurança reforçada com apoio à Polícia Militar e tudo mais para que o folião da região possa brincar na tranquilidade durante os cinco dias de festa!

Sábado

Playboyzinhos
André Macambira
Axé Camaleão
Mano Walter Elétrico

Domingo

Escola de Samba Acadêmicos de Santa Terezinha (15h)
Bloco da Amizade
Forró Pegado
Turma do Kuarto
Kiara Ribeiro
Roberto Cruz

Segunda

Boyzinhos do Arrocha
Evolugheto
Rogério Rangel
Geraldinho Lins

Terça

SambaLive
Mulekes do Swing
Gilberto e Banda
Nairê

Quarta-feira

Bacalhau do Mamá

Ministério da Educação aprova outro curso de medicina em Pernambuco. Saiba qual!

E a FAMEG continua esperando!


O Conselho Nacional de Saúde, em Brasília, aprovou, nesta manhã de quinta-feira, a oferta de cursos de medicina na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

O Blog de Jamildo revelou, com exclusividade, que a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) iria oferecer cursos de medicina em agosto do ano passado.

A disposição da entidade é realizar vestibular já em março agora, para entrada no segundo semestre. A instituição já conta com laboratórios e biblioteca, aprovados em vistoria pelo MEC no final do ano passado.

Os reitores da universidade já conseguiram assinar acordos com pelo menos três hospitais. Um deles é o Hospital Português, outro é o Maria Lucinda, além do Santo Amaro, da Santa Casa de Misericórdia. Trata-se de uma das exigências atuais para oferecer a especialização.
.
PARA CONTINUAR LENDO... Blog do Jornalista Jamildo Melo

Programação do Carnaval de Garanhuns 2014


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, está promovendo o carnaval de Garanhuns com muito frevo, axé, samba e maracatu. A diversidade de ritmos e a animação será nos bairros do Magano e Boa Vista. Uma festa plural e democrática, aberta a todos os públicos. No sábado (01) e no domingo (02), a partir das 13h no bairro Magano, a Escola de Samba Acadêmicos de Santa Terezinha volta a desfilar na avenida, após 21 anos parada. Além disso, os foliões vão poder conferir as apresentações dos passistas de frevo, acompanhados por orquestras de metais e maracatu de baque virado. Na segunda-feira (3) e na terça-feira (4), também a partir das 13h, os foliões do bairro Boa Vista receberão atrações no palco montado na Praça Dom Pedro II, além de desfiles de blocos carnavalescos.

Confira abaixo a programação do carnaval de Garanhuns:

BAIRRO DO MAGANO:

Sábado – dia 01 de março
13h – QG na Santa Teresinha (Som do palco).
14h – Concentração na Praça Campos Sales com o desfile da Escola de Samba Acadêmicos de Santa Teresinha.
16h – Concentração na Praça Campos Sales com o desfile do Bloco do Cras do Magano junto com a Orquestra Lulinha e Metais no Frevo.

Domingo – dia 02 de março
13h – QG na Santa Teresinha (Som do palco).
14h – Concentração na Praça Campos Sales com o desfile do Maracatu de baque virado Estrela Nascente da cidade de Correntes.
15h – Concentração na Praça Campos Sales com o desfile da Orquestra Boneco Doido e passistas.
17h - Show Evaristo Vegas (Palco).

BAIRRO DA BOA VISTA:

Segunda – feira – dia 03 de março
13h – QG Praça Pedro II – (Som do palco).
14h – Concentração no Pátio da Feira (Mundaú) segue para o Bar do Evaristo (Rua São Miguel) e chega à Praça Pedro II com desfile da Escola de Samba Acadêmicos de Santa Terezinha.
15h – Concentração no Pátio da Feira (Mundaú) com os desfiles dos blocos Boneco Doido, Pé no Saco, Pé na Bunda e passistas.
17h – Show da Banda Maket Brasil (Palco).

Terça – feira – 04 de março
13h – QG Praça Pedro II (Som do palco).
14h – Concentração no Pátio da Feira (Mundaú) segue para o Bar do Evaristo (Rua São Miguel) e chega à Praça Pedro II com o desfile do Afoxé do Quilombo Estrela.
15h – Concentração no Pátio da Feira (Mundaú) com o desfile do Bloco do Cras da Boa Vista e Lulinha Orquestra se apresentando no palco.
17h - Show Astúcia do Samba (palco).

Projeto São Francisco: mais de 5 mil trabalhadores em ação em Pernambuco

O Projeto de Integração do Rio São Francisco registra novo aumento no número de trabalhadores contratados. São 9.186 pessoas em ação e 2.736 máquinas em atividades nos canteiros, que ficam nos Estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco. Mais de 5.070 profissionais atuam nas obras do São Francisco em Pernambuco.

A construção do Projeto representa 477 quilômetros lineares de dois canais e outras estruturas. A obra está na lista as maiores em execução no mundo e inclui a recuperação de 23 açudes, construção de 27 reservatórios, além de nove estações de bombeamento, 14 aquedutos e quatro túneis exclusivos para a passagem de água.

Em Pernambuco, serão 18 reservatórios construídos ao longo dos canais para acumular água e garantir a segurança hídrica da região, que possui períodos de estiagem cíclicos. Além das novas construções, reservatórios tradicionais, como o de Juá e o Açude Poço da Cruz, serão beneficiados pelo Projeto de Integração do São Francisco.

Ao longo dos eixos Norte e Leste, nove aquedutos vão possibilitar a passagem da água sem o obstáculo de vales e depressões. As estruturas são semelhantes a viadutos, utilizados apenas para canalizar a água.

No total, o empreendimento vai levar água a uma população estimada em 12 milhões de pessoas, em 390 municípios nos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Todo o nosso esforço é para concluir a obra em 2015”, afirma o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que acompanha a execução das obras em visitas periódicas aos canteiros.

Conheça mais sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco no endereço:

UPAE Garanhuns trabalha prevenção de doenças comuns no carnaval‏




O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Dr. Gustavo Amorim, esteve acompanhado do médico infectologista Dr. Cláudio Cotrim, concedendo entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Marano, apresentado pelo radialista Marcos Cardoso. Na ocasião, Dr. Gustavo fez uma breve apresentação dos serviços oferecidos pela Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado, com consultas, exames e cirurgias, e a abrangência regional, com crescimento constante em apenas seis meses de funcionamento. "Já estamos com 15 especialidades médicas, adiantando um cronograma que estava previsto apenas para maio deste ano." - afirmou o gestor, que relembrou que a UPAE atende os 21 municípios da V GERES (Gerência Regional de Saúde) que enviam os pacientes dos PSF´s através do sistema de regulação regional, para o atendimento com os especialistas.

CUIDADOS PARA O CARNAVAL

O infectologista Dr. Cláudio Cotrim, que atende na UPAE e também no Hospital Regional Dom Moura, em conversa com o radialista, transmitido para dezenas de municípios da região, discorreu sobre os cuidados que as pessoas devem ter para brincar o carnaval com segurança, principalmente na prevenção de doenças infectocontagiosas, como as transmitidas pelas relações sexuais (DST), e as adquiridas pelo consumo de alimentos contaminados ou utilização de produtos não corretamente higienizados. "É comum vermos até a reutilização de produtos descartáveis, por isto incentivamos que as pessoas inutilizem copos e pratos de plástico" - afirma. O médico disse que as pessoas devem ter atenção ao que consomem, priorizando ambulantes que foram vistoriados pela Vigilância Sanitária, evitando as gastroenterites, muito comuns no pós-carnaval. "Muitas pessoas viajam, vão aos polos de carnaval, às praias e até a outros lugares do país e no exterior, por isto devem ter atenção também às doenças destes locais e se precisam se vacinarem" - relata Dr. Cotrim.

Doenças Sexualmente Transmissíveis - Enfocando a prevenção com o uso da camisinha, Dr. Cláudio relatou que o carnaval aumenta os índices de infecção das DST´s. Falou de diversas doenças transmissíveis, algumas mais simples até Aids e Hepatite. "As pessoas têm conhecimento do risco e sabem que precisam da prevenção, mas não têm conscientização".

HIDRATAÇÃO - É muito comum as pessoas trocarem a água por refrigerantes e cervejas, entre outras bebidas, imaginando que estão se hidratando. O médico alerta que estas bebidas têm efeito contrário, e desidratam, principalmente as que contém álcool, como as cervejas. Destiladas bebidas com gelo, como vodka, rum e whisky também desidratam. "A hidratação deve ser feita com água, preferencialmente as que tenham sido vistoriadas, pois é muito comum a venda de águas sem que o consumidor conheça a procedência" - finaliza o infectologista Dr. Cláudio Cotrim.

horários de funcionamento das unidades do Expresso Cidadão em Pernambuco



Confiram a tabela com os horários de funcionamento das unidades do Expresso Cidadão neste feriado de Carnaval.

Expresso Cidadão – Carnaval 2014

Sexta (28)
Sábado (01)
Segunda (03)
Terça (04)
Quarta (05)
Expresso Cordeiro
7h30 às 18h
Fechado
Fechado
Fechado
14h às 19h30
Expresso Boa Vista
7h30 às 18h
Fechado
Fechado
Fechado
14h às 19h30
Expresso Afogados
7h30 às 18h
Fechado
Fechado
Fechado
14h às 19h30
Expresso Olinda
7h30 às 18h
Fechado
Fechado
Fechado
14h às 19h30
Expresso Pina (RioMar)
9h às 19h
Fechado
Fechado
Fechado
15h às 21h
Expresso Caruaru
7h às 18h
Fechado
Fechado
Fechado
14h às 18h
Expresso Garanhuns
7h às 18h
Fechado
Fechado
Fechado
14h às 18h
Expresso Petrolina
8h às 20h
Fechado
Fechado
Fechado
14h às 20h

BLOCO VOU DE HONDA: Confira a super oferta da Honda Biz


Programação do carnaval de São João sai às 17h

O prefeito de São João, Jamesson Guilherme, foi convocado para reuniões na capital pernambucana para o fechamento da programação do Carnaval na cidade, o maior da região, com isto, o anúncio oficial que aconteceria agora às 11h da manhã foi alterado para às 17h, na Câmara Municipal.


EMPREGO: Santa Cruz Store está selecionando pessoas para a Loja de Garanhuns


O Sandro Gama nos informou em primeira mão sobre a Loja Oficial Santa Cruz Store que abrirá em Garanhuns, mas a novidade é que o processo está bastante adiantado e a empresa que gerencia o investimento já está recrutando pessoal interessado em trabalhar.

Encaminhe seu currículo até o dia 06/03, e participe do processo seletivo. 

Olha aí gente, as vagas são para a futura loja oficial do Santinha em Garanhuns!

BR-423: Rodovia de Garanhuns receberá lombadas e sonorizadores



A Superintendência Regional de Pernambuco, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por meio da Unidade Local de Caruaru, enviou na tarde de hoje (26), ao Gabinete do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto (PTB), um relatório técnico sobre a implantação de redutores na BR-423, trecho localizado em frente à Unidade de Pronto Atendimento Especializada (UPAE). Após vistoria no local, acompanhada inclusive pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Aldo Lourenço, o DNIT informou que a rodovia receberá duas lombadas físicas e dois sonorizadores.

No último dia 23 deste mês, uma criança de cinco anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta, que estava sendo pilotada em alta velocidade, no quilômetro 96,92. O fato causou revolta dos moradores da localidade, que realizaram várias protestos no trecho, solicitando a instalação de equipamentos que pudessem minimizar os riscos de quem precisa utilizar a rodovia diariamente.

O prefeito Izaías Régis entrou em contato com a Superintendência Regional do órgão responsável – o Dnit, vinculado ao Ministério dos Transportes – e logo obteve retorno por parte do superintendente regional, Euclides Bandeira de Souza Neto. “Nossa preocupação era exatamente com o risco que essas pessoas corriam, se continuassem utilizando a rodovia sem esses equipamentos. Parabenizo e agradeço a equipe da Infraestrutura de Transportes por ter atendido o apelo e compreender que trata-se de um perímetro urbano com grande fluxo”, comenta o gestor.

As duas lombadas estarão 100 metros afastadas uma da outra. A faixa de pedestres está prevista para ser locada em frente ao portão de acesso principal da UPAE.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.