sábado, 15 de março de 2014

AESGA prorroga inscrições para o PROUPE - Programa de Bolsas do Governo do Estado


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA informa aos alunos das Unidades Acadêmicas da Instituição que as inscrições para o processo seletivo de bolsas do Programa Universidade para Todos de Pernambuco – PROUPE foram prorrogadas, sendo realizadas até o dia 23 de março.

As inscrições estão sendo realizadas de forma online, em única etapa, através do site: www.proupe.pe.gov.br. Após a inscrição on-line o estudante deverá entregar os documentos solicitados pelo Edital, no Protocolo da AESGA.

No site do PROUPE está disponível o Edital contendo todas as orientações para os alunos.

O PROUPE é o programa de Bolsas de Estudo do Governo do Estado de Pernambuco para estudantes das Autarquias Municipais. O programa foi criado no atual governo e contempla milhares de alunos, principalmente do interior do estado, onde estão localizadas as autarquias, a exemplo da AESGA.

Coordenadoria da Mulher oferece curso de atendimento ao cliente‏


O Governo Municipal, por meio da Coordenadoria da Mulher, dentro das atividades do mês da Mulher, está oferecendo o curso de Recepção e Atendimento ao Cliente. 

A iniciativa faz parte de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem o objetivo de orientar no desenvolvimento e comprometimento com a qualidade no trabalho. As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (16), na sede da Coordenadoria da Mulher, localizada na Avenida Simôa Gomes, nº 324, bairro Heliópolis – ao lado do SAMU, de 8h às 10h.

Oferecido de maneira gratuita, o curso formará duas turmas, sendo uma para o turno da tarde e outra para a noite. Cada uma das turmas terá 20 vagas. As inscrições seguirão abertas até a quarta-feira (18). As aulas terão início no dia 24 de março, com término previsto para o dia 28, tendo como facilitadora a professora Kedna Vanessa Barros.

Inaldo Sampaio registra novo Hospital Regional Mestre Dominguinhos

Tá no blog do Inaldo Sampaio

Eudson visita novas instalações do HRDM ao lado de Raquel Lyra e Eduardo Campos


Durante sua passagem por Garanhuns, nesta quinta-feira, o governador Eduardo Campos inaugurou as novas instalações da emergência de adultos e o novo bloco cirúrgico do Hospital Dom Moura e anunciou a construção de um novo hospital para o município.

O novo hospital será construído às margens da BR-423 e vai se chamar Hospital Regional Mestre Dominguinhos, uma homenagem ao ilustre sanfoneiro, de prestígio nacional, que era natural daquele município e morreu em 2013 aos 73 anos de idade.

A construção do novo hospital coroa uma luta de muitos anos da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam) através de seu ex-presidente e atual secretário-executivo Eudson Catão, que visitou as novas instalações do Hospital Dom Moura em companhia do governador e do secretário de saúde Antônio Figueira.

Ainda neste mês de março, o governador vai inaugurar em Caruaru o Hospital Mestre Vitalino que fica às margens da BR-423 em direção a Toritama.

Izaías participa de debate sobre Gestão Pública com blogueiros no Congresso da AMUPE


O CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICÍPIOS, realização da AMUPE, que acabamos de dar a programação, tem a abertura na segunda e vai até quarta, no Centro de Convenções de Olinda. A abertura será com o governador Eduardo Campos. 

Na segunda a tarde, e nos demais dias nos dois expedientes, acontecem várias mesas redondas, debates e encontros. Um deles é muito interessante. O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, vice-presidente da AMUPE, será o moderador de um debate interessante com grandes nomes da comunicação e cientistas políticos do estado: Magno Martins, Jamildo Melo e Maurício Costa Romão, este último, colunista do Blog do Ronaldo Cesar.

Fomos convidados e estaremos participando do Congresso Pernambucano de Municípios, onde são aguardados os 186 prefeitos do estado, além de secretários estaduais e municipais, deputados federais e estaduais, senadores, empresários, vereadores, imprensa, etc. 

A abertura com o governador Eduardo Campos será na segunda, às 10h.

SERVIÇO:
Mesa Redonda
A Voz das Ruas, a Gestão Pública e Eleições 2014 
Terça, 18, às 15h30
Palestrantes: 
• Magno Martins - Blog 
• Jamildo Melo - Blog 
• Maurício Romão - Inst. Pesq. Maurício de Nassau 
Moderador:
• Izaias Régis - Prefeito de Garanhuns

TUDO sobre o Congresso Pernambucano de Municípios



O CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICÍPIOS, que acontece de 17 a 19 de março no Centro de Convenções de Pernambuco-Olinda-PE. terá como tema principal “O desenvolvimento dos municípios sustenta o crescimento do Brasil”. O evento tem o objetivo de reunir gestores públicos, legisladores e pessoas interessadas direta ou indiretamente no avanço da administração pública de Pernambuco e do Brasil, e promover o conhecimento e atualização de informações em debates sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento e fortalecimento dos municípios.

Serão três dias de programação com palestras, conferências e discussões sobre cenário econômico mundial e brasileiro, gestão municipal sustentável, ano eleitoral, abuso de poder, ficha limpa, pacto federativo e outros assuntos do interesse municipalista. Contaremos com grandes personalidades da Política, da Economia, do Direito, da Gestão Pública que estarão à frente dos trabalhos nas salas técnicas e conferências, aumentando o conhecimento de todos os que venham a participar.

Em paralelo ao CONGRESSO será realizada uma exposição de prestadores de serviços e fornecedores, bem como, de instituições governamentais que exporão os seus programas e parcerias oferecendo oportunidades para melhorar e aumentar as políticas públicas que contribuirão para o fortalecimento dos municípios.



PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA...

Garanhuns é notícia no JORNAL DO BRASIL

Esta é destaque no Jornal do Brasil, um dos mais importante do país!


O governador Eduardo Campos anunciou a construção de um novo hospital em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A nova unidade vai homenagear o cantor e compositor Dominguinhos, falecido em 2013. "Tenho certeza que esse grande artista, que nos deixou muito cedo, vai inspirar os profissionais do novo hospital, pois ele era conhecido também pela sua generosidade", disse o governador, durante a entrega da reforma e ampliação do Hospital Dom Moura, em Garanhuns.

O Governo investiu R$ 7 milhões na modernização da unidade hospitalar, valores que foram distribuídos em obras e aquisição de equipamentos. O Dom Moura, que com a reforma dobrou o número de leitos (de 24 para 48), recebe pacientes de 21 municípios e beneficia 500 mil habitantes. Durante a solenidade, Eduardo garantiu o convênio da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para a realização de exames de alta complexidade.

Tem mais na reportagem, para continuar lendo >>> JORNAL DO BRASIL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.