domingo, 30 de março de 2014

Oposição a Dilma e nossos e-leitores querem a CPI da PETROBRAS


Uma empresa orgulho nacional, um símbolo de desenvolvimento e uma marca do Brasil para o exterior, mas vinculada aos governos, sempre tratada politicamente, e pior, envolvida em escândalos. Esta é a Petrobras que volta aos noticiários devido à compra mega super hiper faturada de uma refinaria nos Estados Unidos, por valores superiores a R$ 1 bilhão, quando supostamente só valeria 5% deste total. Já tem gente presa, outros em investigação e o Governo sem dar respostas convincentes. É claro que não dá pra se satisfazer somente com auditorias e sindicâncias internas, e por isto, mesmo em ano eleitoral e com o risco de se utilizar politicamente do episódio, que a população brasileira quer saber sobre os escândalos envolvendo a empresa estatal.

Perguntamos na enquete do blog se nossos e-leitores aprovam a criação da CPI da Petrobras, e 74% concorda que sim, e apenas 26% dizem que não, pois acham que o que está sendo feito é para fazer jogo eleitoral.

Foram 209 votos.

A criação da CPI já é dada como certa e o governo monta sua estratégia para evitar maiores desgastes, e duas alternativas são estudadas. Vincular outros casos que possam aparecer tucanos e socialistas, e colocar parlamentares de confiança nos principais cargos da CPI, como a relatoria, e para isto os líderes já estão em campo. Outra estratégia é relembrar os escândalos tucanos e comparar a Petrobras de hoje com a época do PSDB no governo Fernando Henrique.

Pelos senadores que assinaram pela instalação da CPI, vê-se claramente que a oposição tem total interesse na investigação, com ampla maioria do PSDB, DEM e PSB. Percebe-se também membros rebeldes do PMDB e partidos menores, que foram importantes para dar a quantidade de votos necessários, como o PSOL do candidato a presidente Randolfe Rodrigues.

Ninguém do PT assinou. Claro.

FORÇA NA PERUCA: Meninas de Garanhuns dão exemplo de solidariedade na luta contra o Câncer


 Jovens e cheias de energia, um grupo de adolescentes de Garanhuns se integrou à campanha: FORÇA NA PERUCA, que visa arrecadar cabelos para fazer perucas para mulheres que estão em tratamento contra o câncer. 

O projeto foi criado por Rousi Cavalcanti junto com mais oito amigas, todas estudantes de medicina em Recife, e recebeu o apoio da fundação Alice Fiqueira do IMIP. 

O objetivo da iniciativa é resgatar a autoestima e o bem estar das pacientes carentes com câncer que perderam os cabelos devido ao tratamento. Saber que o cabelo vai cair é quase tão difícil quanto saber que tem câncer. Para muitas mulheres é quase como uma castração da sua feminilidade. 

E a intenção é tornar este momento da luta contra o câncer mais ameno. Pacientes motivados e com mais qualidade de vida são inegavelmente mais responsivas ao tratamento do que pacientes deprimidas e desestimuladas. Nossa luta é para isso, é para que estas pacientes além de tratamento médico, recebam tratamento emocional. Todos nós somos capazes de atenuar as dores das feridas de alguém, seja do corpo, seja da alma, com pequenos gestos de solidariedade. 

Peruca, lenços e chapéus representam muito mais que apenas ter cabelos ou estar bonita. Representam um modo de se sentir-se parte do mundo sem o desnecessário destaque de possuir câncer. "

Ao ter acesso a campanha pelo facebook, as meninas de Garanhuns resolveram doar os cabelos, mas a iniciativa tomou uma proporção muito maior, então seis meninas se juntaram (Débora Almeida, Raquel Duarte, Camila Farias, Letícia Almeida, Beatriz Freitas e Vitória Alencar) para incentivar as doações por mais gente. O propósito é facilitar as doações para quem se interessar e recolher as mechas. No final de Abril o grupo irá a Recife para entregar ao IMIP todas a doações recolhidas. 

Portanto, participem! E quem quiser fazer a doação pelo correio é só entrar na página do facebook FORÇA NA PERUCA e lá você poderá encontrar informações sobre o endereço para entrega.

É muito importante lembrar que não é apenas doação de cabelos. Lenços e chapéus são extremamente importantes.

Para outras informações, entrar em contato com Débora Almeida pelo numero 87 9992-3322

SÁBADO: Programação do Luau Quatro Estações de Garanhuns


MORRE REINALDO BARROS (Reinaldo Bolinha)

Reinaldo Bolinha e D. Divanice
A família Barros e Silva, através de sua mãe e esposa Divanice Barros e de seus filhos Socorro Barros e família, Reinaldo Junior e família, Sandra Mazer e família, Maria José e família, Djalma José e família, Carlos Cícero e família e demais parentes e amigos, cumprem a dolorosa missão de informar o falecimento de seu patriarca Reinaldo de Barros e Silva (Bolinha) hoje de madrugada no Hospital Monte Sinai. 

Neste momento agradecem o apoio e conforto de todos os amigos nesta hora de muita tristeza. Quis o Senhor Jesus levá-lo para junto de si, por achar cumprida sua missão na terra. Deus nos conforte a todos, obrigado pelo apoio de todos!

.
AGORA COMIGO: O texto acima é de Reinaldo Barros Jr., e está em sua página no facebook. A família Barros tem uma extensa lista de serviços prestados a Garanhuns, e Seu Reinaldo Bolinha era um dos mais tradicionais comerciantes do município. 

Nossos sentimentos à família.

I

Eduardo Campos lança candidatura dia 14, em Brasília. Marina é vice!



O governador Eduardo Campos (PSB) deve lançar a sua candidatura presidencial no dia 14 de abril, em Brasília, e já apresentar como vice a ex-senadora Marina Silva (PSB). Ao menos é o que diz reportagem do jornal Folha de S. Paulo deste sábado (29). Outros detalhes como horário e local ainda estariam sendo definidos pelo PSB.

Na próxima sexta-feira (4), Eduardo deve renunciar ao comando do Estado em favor do vice-governador João Lyra Neto (PSB) para se dedicar à campanha presidencial. De acordo com a coluna Painel, entre a renúncia e o lançamento da candidatura, Campos deve passar por um período “sabático”, dedicado à família.

Segundo a Folha, o lançamento da candidatura teria sido confirmado pelo deputado federal Beto Albuquerque, que é líder do PSB na Câmara e um dos articuladores nacionais de Eduardo. A ideia inicial seria que o governador intensificasse a agenda de percorrer o País após o anúncio.

PARA SABER MAIS... Blog do Jamildo Melo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.