quinta-feira, 10 de abril de 2014

Trailler do Filme CAPITÃO AMÉRICA 2 - Em Cartaz no Cine Eldorado GARANHUNS.



SALVE O PAPEL DE PAREDE




Cabo, Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros, Tamandaré e São José da Coroa Grande recebem pré-candidatos da Frente Popular



Os pré-candidatos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho cumprem uma maratona de encontros políticos, nesta sexta-feira (11), no litoral sul pernambucano. Os representantes da Frente Popular visitam pela manhã os municípios do Cabo de Santo Agostinho, Sirinhaém e Rio Formoso. No final da tarde, os pré-candidatos se reúnem com o prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PSB) e, em seguida, se deslocam para a festa de aniversário de São José da Coroa Grande. No dia seguinte, ainda terão encontros com a prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Buarque (PDT), e com lideranças políticas de Tamandaré.

Sexta 11/04
7h30 – Cabo de Santo Agostinho: Entrevista Cabo FM
9h - Sirinhaém: Reunião com ex-prefeito Alberto Machado
12h – Rio Formoso: Reunião com os prefeitos Hildo Hacker (Tamandaré), Francis Hacker (Sirinhaém), Graça Hacker e lideranças do Litoral Sul
15h30 – Barreiros: Entrevista à Rádio Litoral FM
16h – Barreiros: Reunião com Carlinhos da Pedreira
20h – São José da Coroa Grande: Festa de aniversário da cidade

Sábado 12/04
9h – S. José da Coroa Grande: Reunião com a prefeita Elianai Buarque (PDT) e João Baleia, ex-prefeito de Barreiros.
11h – Tamandaré: reunião com lideranças políticas municipais.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO registra solenidade de diplomação de cassados em Garanhuns



Os mandatos de sete suplentes que tiveram seus direitos políticos cassados durante a ditadura serão restituidos em sessão solena na Câmara de Vereadores de Garanhuns nesta sexta-feira (10), às 10h. O evento acontece durante reunião no plenário da casa legislativa. A Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Hélder Câmara estará representada pelo coordenador Fernando Coelho. Familiares e representantes dos homenageados também estarão presentes.

Durante a solenidade, serão restituidos os mandatos de suplentes Airton Diógenes Ivo Ubirajara, José Calado dos Santos, Pedro Rodrigues de Souza, João Barreto Filho e Edson de Araújo, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), além de João Gonçalves da Silva e José Vieira Azevedo, da União Democrática Nacional (UDN). Para o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Audálio Ramos Filho (PSDC), o ato restitui um direito tirado pelo regime militar. "Trata-se de uma justiça histórica, a correção de uma arbitrariedade que esta legislatura, através da Mesa Diretora e demais parlamentares, realiza reconhecendo o legítimo direito de quem na época o conquistou pelo voto popular"

A sessão será aberta ao público e contará com a presença de membros da Ordem dos Advogados do Brasil-PE, Procuradoria Municipal de Garanhuns, Ministério Público, Defensoria Pública, Diocese de Garanhuns e Justiça Eleitoral

PT e FAMEG - Por Ivan Rodrigues

Caros amigos: Analisei um comentário feito por Reinaldo Junior nesta  postagem nos seguintes termos: “NÃO TEM POLÍTICO AQUI DA REGIÃO COM FORÇA SUFICIENTE E PRESTÍGIO PARA DESTRAVAR O IMPASSE DA FAMEG” e refletindo sobre ele, entendo que, com toda minha franqueza, chegou a hora de dar nome aos bois, meu caro Rei. 

Fotos da reunião da Comissão FAMEG Já em Brasília
Não vou fazer qualquer interpretação, apenas relacionar fatos e ocorrências de conhecimento público que independem de qualquer prova. Por uma questão de justiça, faço uma ressalva quanto à participação do Deputado Fernando Ferro do PT que, desde a primeira hora, engajou-se com firmeza em defesa da FAMEG. O próprio Deputado Ferro, com vários mandatos de deputado federal e de Presidente do PT Estadual, não conseguiu ser recebido pelo inacessível Ministro da Educação Mercadante, seu correligionário do PT. 

A Comissão pró-Fameg é testemunha que só foram recebidos por um medíocre secretário-executivo da pasta que os tratou tão mal que foi repelido com veemência pelo próprio Deputado. Verdade, diligente comissão ? 

Da mesma forma, nunca conseguiram ser recebidos pelo Ministro da Saúde Padilha, também do PT, sendo que destacar-se que um outro secretário-executivo da Saúde, Mozart Sales, ex-vereador do PT do Recife e agora candidato a deputado federal pelo PT, nunca perdeu ocasião de afirmar, em atos de ofício para quem quisesse escutar que a Fameg nunca teria autorizada sua reabertura. Verdade ?. 

Teoricamente, o maior poder da Nação, reside nas mãos da Presidenta Dilma, também do PT e que – sub-entende-se – deve mandar em seus ministros e que vive afirmando que o Brasil precisa de 14.000 novos médicos até o ano de 2015. Verdade ? 

Em novembro passado, na reunião da Câmara de Vereadores do Recife em defesa da reabertura da Fameg, o nosso Prefeito Izaias anunciou que tinha audiência marcada, acompanhado pelo Senador Armando Neto, com o nosso conterrâneo e Ex-Presidente Lula, ainda naquele mês, para tratar do assunto Fameg. Passou-se o tempo e até hoje ninguém teve explicações sobre a sua ocorrência ou não e os resultados da tão decantada audiência. Verdade ? 

Os duzentos milhões de brasileiros sabem demais que o líder mais importante do Brasil atualmente e independente de manter cargos ou não, é o nosso conterrâneo Luis Inácio Lula da Silva, fundador e primeiro Presidente do PT, e Presidente da República durante 8 oito anos pela legenda do PT e que, se assim o quisesse, com o poder e a influência que tem, obteria a reabertura da FAMEG. Verdade ? 

A governança do nosso município está dividida entre o PTB e o PT que detém a Vice-Prefeitura e alguns cargos de segundo escalão. Afirmo que o PT de Garanhuns NUNCA TOMOU POSIÇÃO em defesa da Fameg e a região NUNCA ASSISTIU uma definição pública desse Partido nesse sentido, Verdade ? 

Se algum fato acima relatado não corresponder a verdade, estou pronto para reconhecer o erro e desmentí-lo. 

Então, caros amigos, chega de farisaísmos e conveniências e tenhamos a consciência de que (não sei por quais estranhas razões) enquanto o PT for o poder nesta Nação a FAMEG não será reaberta!!!

abraço de Ivan Rodrigues

Edimilson da Bahia se livra de CPI

O presidente da Câmara de Vereadores de Correntes, José Cardoso Soares, negou a instalação da CPI que iria investigar o "enriquecimento" do prefeito Edimilsom da Bahia (PSB), que segundo vereadores da oposição, tem feito compras na cidade utilizando "laranjas", a soma ultrapassa a cifra de R$ 1 milhão.

O presidente da Câmara, em sua decisão, afirma que a Câmara Municipal só poderia investigar assuntos relacionados ao âmbito da Administração Pública, e que negócios feitos por particulares não provando o nexo com desvios de dinheiro público, não estão entre as prerrogativas do Poder Legislativo, e da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Segundo o presidente, as acusações são apenas suposições, e para abrir a CPI precisaria de fatos concretos que mostrassem que as irregularidades nas aquisições dos bens tenham sido de fato com recursos públicos.

Informação do Portal Correntes-PE, em nossa lista de blogs parceiros.

João Lyra Neto recebe ministros e garante continuidade das obras de infraestrutura hídrica de Pernambuco

João Lyra recebe Miriam Belchior

Em Salgueiro, no Sertão Central, o governador João Lyra Neto garantiu, nesta quinta-feira (10/04), a continuidade das obras de infraestrutura hídrica na região. O governador, que esteve no município sertanejo para receber os ministros Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Francisco Teixeira (Integração Nacional), disse ainda que sua gestão vai fortalecer o relacionamento institucional entre os Governos Estadual e Federal. Essa foi a primeira visita de Lyra Neto ao Sertão como governador de Pernambuco.

Para João Lyra Neto, é importante que o cronograma das obras seja cumprido, pois o “Nordeste precisa dessa tranquilidade”. “Temos um problema crônico de falta de água nessa região e nós temos que resolver”, afirmou. “O Ministério da Integração Nacional enviou um planejamento das obras do Estado. Hoje, nós temos 55% das obras realizadas. Ainda temos intervenções que terminam até o fim deste ano e outra parte que será entregue em 2015 e 2016”, concluiu Lyra Neto. 

O governador informou ainda que está montando uma agenda de visitas a todas a regiões, que deve começar já no mês de maio. “Temos um calendário de inaugurações a seguir e outros projetos para serem iniciados”, lembrou o chefe do Executivo pernambucano.

Projetos para reajuste salarial de professores e servidores municipais foram aprovados por unanimidade na Câmara de Vereadores de Garanhuns‏


Foram aprovados por unanimidade na manhã desta quarta-feira (09), pela Câmara Municipal de Garanhuns, os seguintes projetos de leis: Nº 008/2014 que cria a gratificação para os professores de graduação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), denominada “Gratificação de Sala de Aula”, o projeto de lei Nº 009/2014 que reajusta a grade de vencimento dos professores da Rede Municipal de Ensino e Nº 010/2014, que reestrutura as tabelas de vencimentos de Servidores Efetivos, Inativos e Pensionistas.

A “Gratificação de Sala de Aula” visa dar maior incentivo ao corpo de professores da Aesga, dando maior valorização à docência do ensino superior desta instituição. Em seu Artigo 1º, o projeto pretende instituir a gratificação que consiste no percentual de até 20% em quantidade de hora/aula e, no pagamento da mesma, não haverá distinção entre professor de graduação concursado ou contratado.

Os professores da Rede Municipal de Ensino receberão reajuste de 8,32% em seu piso salarial. Os valores correspondentes às diferenças de vencimentos relativos aos meses de janeiro, fevereiro e março serão pagos em três parcelas mensais, a partir do mês de abril de 2014.

O projeto de reestruturação nas tabelas de vencimentos dos servidores efetivos, inativos e pensionistas visa diminuir a defasagem dos vencimentos dos servidores efetivos, estabelecendo reajuste de 6,78% e aumentando a diferença entre faixas de 1% para 2%. O valor do salário-família será de R$ 35,00 por filho de até 14 anos incompletos, para quem ganhar vencimento de até R$ 1.025,78, e o adicional noturno, compreendendo o desempenho das suas funções entre 22h00 e 5h00 da manhã do dia seguinte, será remunerado com adicional de 25%.

Todos os projetos são de autoria do Governo Municipal de Garanhuns e beneficia professores e servidores municipais. A segunda votação para a aprovação dos legisladores da Câmara Municipal de Garanhuns acontece nesta sexta-feira (11) para que os funcionários possam receber o benefício ainda esse mês.

SECOM GARANHUNS

ONG precisa de doações para ajudar animais em Garanhuns

A Nanda Feitoza, colega das bancas de Direito, enviou para o blog o pedido da Karla Fernanda, presidente da ONG - Organização de Proteção aos Animais, onde registra a dificuldade do Centro de Zoonoses em oferecer melhores condições aos animais, e por isto, a ONG gostaria de fazer esta parceria, com o apoio da sociedade. Vamos ao texto! 



Em visita realizada hoje ao Centro De Zoonozes (após uma longa reunião com Dr. Kléber Fernandes), fomos informados a respeito das necessidades do Centro. Antes de tudo, gostaria de informá-los que: NÃO! LÁ NÃO É UM MATADOURO. LÁ NÃO SE SACRIFICAM ANIMAIS A TORTA E A DIREITA! O que eu vi lá foram pessoas que trabalham no limite, muitas vezes tirando dinheiro de seu próprio bolso para não se depararem com a necessidade de sacrifício dos animais. Vi pessoas que amam os animais e que tudo o que mais desejam é conseguir adoção imediata para todos os cachorros, gatos, jumentos, cavalos que por lá passam ou estão. O que eu vi foram pessoas que desejam ter dignidade suficiente para realizar suas atribuições da melhor forma possível. E não pessoas que estão nem aí para os animais, que o que desejam é ver seu sangue derramado!

Seguindo esse pensamento, e sabendo que hoje em dia a população se encontra mais consciente a respeito dos direitos dos animais, peço a você encarecidamente DOAÇÕES! Rações, farelos, capim, remédios. Sim. O centro de zoonose precisa da ajuda de todos. E nós, enquanto ente que luta pelo bem aos animais, iremos ajudar o Centro de zoonoses. No momento, eles precisam muito de medicamentos. Direi os mais necessários:

1 complexo/suplemento vitamínico: Olivit, Hemolitan ou algum que um veterinário indique. (esse é em caráter de urgência)
2 Antibióticos / anti-inflamatórios: Enrofloxacina, quinolon, 
3 para tratar parasitas: carricida
4 cicatrizantes: kuraderm (com cipernetina ou não)
5 corticoide: dexametazona (cortrat)
6 soro fisiológico.

Gente, eu, Karla Fernanda, presidente da ong, peço a vocês. Quem puder, por favor, doem algum (ns) desses medicamentos. Precisamos ajudar de alguma forma!!! Por favor, gente!!!

Caso alguém se interesse em doar, entra em contato pela página no facebook, dou endereço para entrega, ou busco na casa de vocês. Mas, por favor, nos ajudem!

********Esses medicamentos podem ser comprados na Rancho Alegre, Na Farmácia Camponesa (próximo ao supermercado Dia a Dia) e alguns tem também na farmácia de humanos. 

Governador reforça integração entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

Governador faz visita ao Tribunal de Justiça de Pernambuco



O governador João Lyra visitou, na tarde desta quarta-feira (09/04), as sedes dos poderes Judiciário e Legislativo pernambucanos. A agenda teve início no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), onde o chefe do Executivo estadual foi recebido pelo presidente Frederico Neves e pelos demais desembargadores da Corte. 

Em seguida, o governador se dirigiu à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde conversou com o presidente da Casa de Joaquim Nabuco, deputado Guilherme Uchoa, e por uma comissão de parlamentares estaduais.

As visitas foram classificadas pelo governador como uma "atitude simbólica" da integração entre os poderes. "Isso (integração) foi construído nos últimos sete anos. E essa integração dos poderes, trabalhando harmonicamente, só tem um grande beneficiado: o povo pernambucano, que ganha em eficiência, qualidade e serviço", destacou João Lyra Neto, ao relembrar que já pertenceu à Casa legislativa, inclusive como líder do Governo na gestão do ex-governador Miguel Arraes (1995-1998).

Após as visitas, o governador reafirmou sua disposição para o diálogo com todos os poderes constituídos e apresentou algumas das inovações que fará em sua gestão, à exemplo da criação da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, cujo Projeto de Lei que institui a criação da pasta já foi enviado à Assembleia Legislativa. A passagem pela Casa de Joaquim Nabuco coincidiu com o aniversário de 179 anos do Parlamento pernambucano.

"As casas legislativas representam um dos marcos mais importantes da nossa democracia. E a Assembleia Legislativa de Pernambuco cumpre sua missão de discutir as questões do povo pernambucano, aprovar e trazer políticas públicas que possam beneficiar e melhorar a qualidade de vida do povo pernambucano", elogiou. 

O governador João Lyra Neto dará continuidade às visitas aos poderes públicos. O chefe do Executivo adiantou que nos próximos dias visitará o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público de Pernambuco.

Confira as candidatas ao MISS GARANHUNS 2014, que será escolhida nesta quinta-feira.


O concurso que vai eleger a representante do município de Garanhuns no Miss Pernambuco 2014, acontece nesta quinta-feira (10) às 17h, no clube da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), no bairro Heliópolis. As 10 candidatas que participam irão desfilar com trajes de banho e de gala e serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por oito juízes e por voto popular. O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e conta com a parceria de diversos empresários da cidade.

Depois da seletiva para a escolha da mulher mais bela de Garanhuns, a candidata concorrerá ao disputado título de Miss Pernambuco. A 59ª edição do concurso acontece no dia 17 de maio, na cidade de Caruaru, e candidatas de diversos lugares do estado são esperadas para concorrer. Além de Garanhuns, municípios como Agrestina, Caruaru, Custódia, Gravatá, Recife, Santa Cruz do Capibaribe e outros, entram na disputa pela coroa.

Não recebemos mais informações sobre as candidatas.

Informações sobre o Concurso da Câmara de Vereadores de Garanhuns


O IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco -, responsável pela realização do primeiro concurso público da Câmara de Vereadores de Garanhuns, divulgou que 3.506 candidatos se inscreveram para disputar as 28 vagas disponíveis, sendo seis destinadas aos candidatos com algum tipo de deficiência.

O cargo de Agente Administrativo será o mais concorrido. Com seis vagas em disputa, a função de nível médio, e com salário de R$ 1.100,00, terá quase 247 candidatos por vaga. Já o cargo de Analista Legislativo, de nível superior, e com salário de R$ 2.250,00 - que oferece duas vagas - conta com 403 inscritos, ou seja, quase 202 candidatos por vaga. O cargo de Auxiliar Administrativo, função de nível fundamental, apresenta uma concorrência de 142 candidatos para uma vaga disponível. Já para os candidatos que almejam o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, com salário de R$ 750, a concorrência é de quase 102 candidatos por vaga.

"Ficamos felizes com esta participação, mostrando que as pessoas acreditam no concurso, na idoneidade da instituição contratada e pela vontade de trabalhar em nossa Câmara, pela quantidade surpreendente de inscritos. Esperamos que ocorra tudo em ordem na realização da prova e nas demais etapas do processo seletivo" - Afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Audálio Ramos Filho.

DATA E LOCAL: As provas do concurso da Câmara de Garanhuns serão aplicadas no próximo domingo, dia 13. 

Os locais de aplicação das provas já estão disponíveis no site do IAUPE, onde os inscritos podem também acessar outras informações: http://www.upenet.com.br/

Sobre texto do jornalista Carlos Eugênio.

Música de qualidade, ao vivo e de graça, no SESC Garanhuns


Conexões Sonoras apresenta:

Duo com Maurilo Matos e Francis Ferreira
Quinta, 10 de Abril, às 20h, no Sesc 
Entrada gratuita
Classificação livre
Realização: Sesc

TRI-CAMPEÃO: O Nordeste é do Sport, que conquista vaga em torneio intercontinental


Fechado atrás e buscando os contra-ataques, o Sport empatou com o Ceará na grande final da Copa do Nordeste, conquistando o tri-campeonato. Festa da torcida Rubronegra. O jogo terminou 1 a 1. Na Ilha deu Sport por dois a zero.

Como precisava vencer por três gols de diferença e jogando em casa, o Ceará foi todo ataque. Fez o primeiro no final do primeiro tempo, e perdeu alguns gols que no final fizeram falta. O Sport foi pouco ao ataque, mas sabia que precisava de um gol para o Ceará ter que fazer quatro, então o time da Ilha só saía na boa, e foi assim que logo no início do segundo tempo, em uma bola rápida pela direita que sobrou para Ailton entrar na área, o meia acabou sendo derrubado pelo goleiro. Penalty convertido em gol por Neto Baiano.

Com o Ceará atordoado, foi só esperar o tempo passar e comemorar. É tricampeão nordestino! Meu amigo Dorgival Figueiredo fez questão de me lembrar enviando a imagem acima.

Mas não dá pra fazer muita festa, pois domingo o time pega o Santa Cruz na Ilha do Retiro pela semifinal do Pernambucano. O Sport precisa vencer pra forçar a decisão por penaltys, no campeonato de regulamento mais exdrúxulo já redigido pelos cartolas do futebol.

Mas até lá, A Festa é RubroNegra - A dona do Nordeste! Com o título, o Sport vai receber R$ 1,5 milhão e tem vaga garantida na Copa Sulamericana, pelo segundo ano consecutivo, já que em 2013 disputou, e foi eliminado pelo Libertad do Paraguai, após tirar o Náutico.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.