sexta-feira, 11 de abril de 2014

Audálio Ramos Filho assume Prefeitura de Garanhuns em solenidade prestigiada

Na tarde desta sexta-feira (11), foi realizada no gabinete do Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo de Garanhuns, a transmissão de cargo do prefeito Izaías Régis (PTB), que sai em viagem particular, durante o período de 13 a 20 de abril. Quem assumiu a Prefeitura foi o Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos Machado Filho (PSDC), diante da informação por meio do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Garanhuns, que a vice-prefeita Rosa Quidute estaria impedida de assumir por ter o seu nome entre os pré-candidatos a deputado estadual.

Na transmissão de cargo, o Prefeito Izaías Régis ressaltou o caráter e a postura ética com que o vereador Audálio Ramos Filho vem conduzindo a Câmara de Garanhuns. “Estamos diante de um cidadão íntegro e de um grande caráter e que tem firme esses valores na condução da Casa Raimundo de Moraes.”

O Presidente da Câmara, Audálio Ramos Filho, agradeceu as palavras e a confiança do prefeito Izaías Régis e ressaltou a parceria com os demais colegas de Legislativo, onze deles, participaram da transmissão. “Eu quero agradecer ao Prefeito Izaías Régis e dizer que não é um vereador que está assumindo interinamente este cargo e sim a Câmara de Vereadores de Garanhuns, numa legítima representação de todos os garanhuenses.”

A Resolução da Câmara de Vereadores que autorizou a viagem do Prefeito foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE.

Audálio Filho assume prefeitura de Garanhuns



Nesta sexta-feira, às 15h, no gabinete do Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo de Garanhuns, será realizada a transmissão de cargo do prefeito Izaías Régis (PTB), que sai em viagem particular, durante o período de 13 a 20 de abril. Quem vai assumir a Prefeitura será o Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos Machado Filho (PSDC).

A vice-prefeita Rosa Quidute (PT), que seria a substituta imediata, não terá como assumir a vaga. Em ofício enviado à Chefia de Gabinete, pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, o presidente da sigla em Garanhuns, Francisco Alencar esclarece, “... que a vice-prefeita, Aparecida Roseane Quidute (ROSA QUIDUTE) integra a lista de pré-candidatos a Deputado Estadual pelo PT Pernambuco, ficando impedida de assumir a Prefeitura Municipal quando dos impedimentos legais do Prefeito, sob pena de ficar inelegível, conforme Legislação Eleitoral."

A Resolução da Câmara de Vereadores que autorizou a viagem do Prefeito foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE.

NOSSAS CONQUISTAS: Saiba mais sobre as ações realizadas pelo Governo do Estado de Pernambuco


Através do site NOSSAS CONQUISTAS os pernambucanos podem conhecer as ações realizadas pelo Governo do Estado desde 2007. 

O site contém informações detalhadas dos avanços alcançados nas áreas de educação, saúde, segurança, abastecimento d’água, transporte, mobilidade, desenvolvimento econômico, social e rural, meio ambiente, habitação e modelo de gestão. Além de dados estatísticos, que demonstram a relevância dos projetos e programas prioritários nos mais diversos segmentos, a nova ferramenta inclui dados como a construção e restauração de dois mil quilômetros de estradas; a contratação de sete mil novos profissionais da área de saúde e de 12,8 mil policiais; a entrada em funcionamento de 40 novas escolas técnicas estaduais; além da geração de 500 mil empregos com carteira assinada do Litoral ao Sertão, entre outras.

Acesse agora e saiba mais: http://www.nossasconquistas.com.br/home/

AESGA inicia novos cursos de pós-graduação



A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) dará início a partir desta sexta-feira, dia 11, e sábado, dia 12 de abril, aos Cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito Civil e Processo Civil e Gestão Pública, respectivamente.

Além destes novos Cursos, a Autarquia conta atualmente com mais oito turmas de Pós, atendendo cerca de 300 alunos. De acordo com informações da coordenadora de Pós-graduação e Extensão da AESGA, professora Virgínia Spinassé, os cursos de pós-graduação da Autarquia são reconhecidos pela qualidade no processo ensino-aprendizagem.

“Sabemos que hoje em dia tem mais chances de ascensão profissional aqueles que buscam impulsionar a carreira. Para tanto, nossa Autarquia estruturou vários Cursos a fim de atender a demanda dos profissionais que planejam uma melhor qualificação dentro do mercado de trabalho”, destacou a Docente.

Tigre de Garanhuns é anfitrião da Taça Brasil de Futsal da Primeira Divisão. Corinthians vem aí!

http://www.futsaldeprimeira.com/


A equipe do Tigre/Garanhuns mantém a preparação para a Taça Brasil de Futsal da Primeira Divisão. Faltando dez dias para a estreia na competição, que será realizada em casa, de 20 a 27 de abril, os treinadores Cleóbio Bastos e Marcelo Ribeiro encontram-se satisfeitos com a evolução da equipe, que teve uma renovação para esta temporada de 2014.

Na opinião do treinador Cleóbio Bastos, campeão da Liga Nordeste ano passado com o Tigre, "A perda do título estadual ano passado, ocasionou o fim de um ciclo para alguns jogadores que desde 2009 faziam parte do grupo. Fizemos aquisições de jovens atletas, mas com experiência em grandes equipes. Com esta medida, diminuímos a média de idade do grupo e aumentamos a qualidade, dando oportunidades para que a comissão técnica tenha várias possibilidades de quartetos, de acordo as características técnicas, táticas e individuais dos atletas".

Com relação a uma possível pressão em disputar uma competição nacional em casa, o treinador encara tal situação com bastante naturalidade: "É incontestável que muitos gostariam de estar nesta situação. O fato de sediar uma competição tão importante como a Taça Brasil deve ser encarada como um fator bastante positivo e para um profissional do futsal, seja ele atleta ou treinador, esta pressão é muito bem vinda. A cidade de Garanhuns vive futsal e esta competição nacional é um grande prêmio para os torcedores de Garanhuns e por tudo o que o Tigre fez nas principais competições nacionais nestes últimos cinco anos.

Além de sediar a competição, a equipe do Tigre buscará levar o estado de Pernambuco de volta a divisão especial em 2015, após ter sido rebaixado na Taça Brasil ano passado (Divisão Especial, em Erechim). "Acompanhei a campanha do Tigre pela internet e mesmo não estando na equipe (deixou o clube em dezembro de 2012), fiquei muito triste com o rebaixamento, mas ficou a lição para toda a direção. Acabei retornando a equipe em julho do ano passado e buscamos corrigir os erros de planejamento do primeiro semestre. Graças a Deus conseguimos resultados imediatos, como foi a conquista da Liga Nordeste. Para esta Taça Brasil, o planejamento da equipe está sendo seguido à risca e somado ao apoio de quatro mil pessoas que teremos nas arquibancadas, estaremos prontos para levar de volta o estado de Pernambuco para o lugar de onde não deve nunca sair, a Divisão Especial da Taça Brasil" disse o treinador ".

Fonte: Assessoria Comunicação Tigre Futsal Garanhuns

http://www.futsaldeprimeira.com/

Jesus Cristo era casado?

Papiro é de origem desconhecida e pertenceu a um colecionador que pediu para permanecer no anonimato
Foto: AFP


Um pedaço de papiro antigo que contém uma menção à esposa de Jesus não é uma falsificação, de acordo com uma análise científica do controverso texto, declararam nesta quinta-feira (10) pesquisadores americanos.

Acredita-se que o fragmento seja proveniente do Egito e contém escritos na língua copta, que afirmam: "Jesus disse-lhes: 'Minha esposa...'". Outra parte diz ainda: "Ela poderá ser minha discípula".

A descoberta do papiro, em 2012, provocou um rebuliço. Pelo fato de a tradição cristã afirmar que Jesus não era casado, o documento atiçou os debates sobre o celibato e o papel das mulheres na Igreja.

O jornal do Vaticano declarou que o papiro era uma farsa, juntamente com outros estudiosos, que duvidaram de sua autenticidade baseados em sua gramática pobre, texto borrado e origem incerta.

Nunca antes um evangelho se referiu a Jesus como casado, ou tendo mulheres como discípulos.

Mas uma nova análise científica do papiro e da tinta, bem como da escrita e da gramática, mostrou que o documento é antigo.

"Nenhuma evidência de fabricação moderna ('falsificação') foi encontrada", declarou a Harvard Divinity School em um comunicado.

O fragmento provavelmente remonta a uma data entre os séculos VI e IX, mas poderia ter sido escrito até mesmo no segundo século da Era Comum, segundo os resultados do estudo publicados na Harvard Theological Review.

Câmara Municipal de Garanhuns restitui Direitos Políticos de Suplentes cassados durante o Governo Militar‏


Na próxima sexta-feira, 11/04, a Câmara de Vereadores de Garanhuns, realizará sua 10ª Reunião Ordinária do primeiro Período Legislativo, e em momento histórico, devolverá os direitos políticos de sete suplentes de vereadores, cassados pela legislatura da época, em abril de 1964, nos primeiros dias do Governo Militar, instaurado pelo Golpe. Os cassados foram acusados de serem comunistas e contrários aos princípios cristãos e democráticos.


A reunião acontece às 10h, no Plenário da Casa Raimundo de Moraes, e contará com convidados especiais, como a representação da Comissão Estadual da Verdade Dom Hélder Câmara, através de seu presidente, Fernando Coelho. Aguarda-se também as presenças ilustres de representantes da OAB/PE, Procuradoria do Município, Ministério Público, Defensoria Pública, Diocese de Garanhuns, Justiça Eleitoral, Poder Executivo Municipal, familiares e representantes dos suplentes cassados. Além da figura ilustre de Dr. Ivan Rodrigues. Outras instituições estão sendo convidadas para a Reunião, que é aberta ao público.

“Trata-se de uma justiça histórica, a correção de uma arbitrariedade que esta legislatura, através da Mesa Diretora e demais vereadores, acompanhando as diversas instituições democráticas do país, trata de fazer, reconhecendo o legítimo direito de quem na época o conquistou pelo voto popular.” – Registra o Presidente da Câmara Municipal, vereador Audálio Ramos Filho.

Garanhuns não teve vereadores cassados. Seguem abaixo relacionados, os suplentes que terão simbolicamente, seus direitos políticos restituídos.

(Partido Trabalhista Brasileiro)
Airton Diógenes Ivo Ubirajara
José Calado dos Santos
Pedro Rodrigues de Souza
João Barreto Filho
Edson de Araújo 

(União Democrática Nacional)
João Gonçalves da Silva
José Vieira de Azevedo (José Brechó) 

Serviço:
10ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Garanhuns
Ato de Restituição de Direitos Políticos de Suplentes cassados durante o regime Militar
Data: 11/04 às 10h
Plenário da Casa Legislativa

EUNICE SAMARA: Garanhuns elegeu sua representante para o Miss Pernambuco 2014‏


Eunice Samara é a nova Miss Garanhuns

Na noite desta quinta-feira (10), foi realizada no Salão da AGA, a seletiva de Garanhuns para o Concurso Miss Pernambuco 2014. Dez candidatas concorreram às três primeiras colocações. O evento contou com uma grande estrutura de palco, som e iluminação. As candidatas foram acompanhadas todo o tempo, pela equipe organizadora e patrocinadores do evento.

O desfile começou com traje de banho, um maiô verde ressaltou a beleza das garanhuenses que concorreram de igual para igual. Em seguida todas as candidatas desfilaram com lindos vestidos em traje de gala.

Entre outros quesitos considerados para a nota dos jurados, estavam: beleza plástica, beleza corporal, postura e simpatia. Após longos minutos de expectativa e ansiedade que não só contagiou as concorrentes mas também a comissão julgadora e o público presente, finalmente saiu o resultado: o terceiro lugar representando o bairro São José foi de Ada Marçal, o segundo lugar ficou para Tâmara Lima do bairro Heliópolis, e em primeiro lugar, direto do bairro do Magano, Eunice Samara.

A campeã Eunice Samara irá representar Garanhuns na 59ª edição do concurso Miss Pernambuco, que acontecerá no dia 17 de maio, em Caruaru. "O Governo Municipal parabeniza todas as participantes em especial à bela Eunice Samara, através dela, nossa cidade estará muito bem representada", ressaltou satisfeita a Secretária de Turismo, Gerlane Melo.

TEXTO E FOTOS DA SECOM GARANHUNS
.


AGORA COMIGO: Mais uma vez Garanhuns peca na falta de divulgação, e neste caso, até convites. Parece que o evento foi feito para ser exclusivo mesmo. Vi algumas fotos, e apesar do glamour, pouca gente presente. 

Se não fossem os blogs, que receberam o material de véspera, as pessoas não saberiam que teve este concurso. E mesmo assim, no material que recebemos, não veio sequer o nome das meninas.

Disseram-me que os produtores tiveram pouco tempo para realizar, e a secretaria comemorou ter dado tempo de inscrever para o Miss Pernambuco. 

Governador João Lyra Neto recebe prefeito de Caruaru, José Queiroz

João Lyra recebe os conterrâneos José Queiroz e Jorge Gomes

O governador João Lyra Neto recebeu, nesta quinta-feira (10/04), seu conterrâneo, o prefeito de Caruaru, José Queiroz. A conversa girou em torno das parcerias entre as gestões estadual e municipal. 

Entre os principais pontos, estiveram a duplicação da BR-104 no trecho entre Cumaru e Agrestina, o Autódromo do município do Agreste e a rodovia Transnordestina, além do São João de Caruaru. 

O vice-prefeito Jorge Gomes também participou do encontro. Na ocasião, Lyra recebeu de ambos os votos de sucesso à frente da administração pública estadual.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.