domingo, 13 de abril de 2014

Flamengo é campeão com gol impedido aos 46 do segundo tempo. Vasco reclama!

Tira-teima da Globo

O Flamengo é o campeão carioca de 2014. Campeão da Taça Guanabara e time de melhor campanha da competição, o clube rubro-negro chegou ao título graças a um gol de Márcio Araújo, irregular, aos 46 minutos do segundo tempo. O empate com o Vasco (1 a 1), mesmo resultado da primeira partida, bastava para o time do técnico Jayme de Almeida.

No lance que definiu o jogo e o campeonato, em bola lançada na área, após cabeceio em que a bola bateu no travessão, Márcio Araújo com uns dois metros na frente, fez o gol, para desespero dos Vascaínos. Coincidentemente, no primeiro clássico do ano entre as duas equipes, há pouco mais de um mês, o Vasco também foi prejudica, em uma gol de falta que a bola bateu dentro do gol, em cobrança perfeita de Douglas, o juiz não deu, e o Flamengo venceu aquela partida.

As duas equipes foram para o clássico deste domingo, no Maracanã com desfalques importantes. Dúvida durante toda a semana, o atacante Edmilson - artilheiro do Carioca com 11 gols - chegou a treinar com os companheiros de Vasco no sábado, mas foi vetado antes da partida e nem sequer ficou no banco. No Flamengo, Samir também foi cortado de última hora. Elano e Hernane já eram desfalques certos.

Precisando vencer para conquistar o título, o Vasco teve mais iniciativa no primeiro tempo. A equipe do técnico Adilson Batista atuou com suas linhas avançadas e procurou buscar o ataque usando os flancos. Pedro Ken se movimentava pela meia direita e William Barbio constantemente era acionado pela esquerda. Douglas tentava articular pelo meio.

Sport e Náutico decidem Pernambucano

MUSAS: Modelos levam a rivalidade da final do Pernambucano 

O Santa Cruz abdicou do jogo na segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano e viu o Sport dominar inteiramente a partida, do primeiro ao último minuto. O Tricolor que jogava pelo empate, resolveu se fechar e levou sufoco o jogo todo. O Sport chegou a balançar as redes duas vezes, ambas anuladas pela arbitragem. Um impedimento claro e uma falta polêmica. O gol que valeu foi aos 40 minutos do segundo tempo, castigando o time que não procurou a vitória.

Com a vitória do Sport, mesmo pelo placar magro de um a zero (O Santa meteu três no primeiro jogo), a classificação foi para os penaltys, e deu o time da Ilha, que jogava em casa.

Festa rubronegra. Agora pega o Náutico na grande final, com a segunda partida na Arena, já que o time de Rosa e Silva fez melhor campanha. As partidas acontecem nas duas próximas quartas-feiras.

O medo de perder tira a vontade de ganhar, e o Santa teve medo. Tinha time para utilizar os contra-ataques, jogadores de melhor qualidade no banco mas preferiu apostar no ferrolho. O gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo, mas poderia ter sido a qualquer momento.

O Sport fez por merecer, principalmente no jogo de hoje. O Santa não foi nem sombra da última partida. Agora é pensar na Série B. 

#Aftersex SELFIE pós-sexo é a nova forma de autoexposição no FACEBOOK e no INSTAGRAM


De propósito ou sem consentimento, a privacidade das pessoas (agora também em relação a sexo) está cada vez mais exposta - não apenas nas redes sociais, mas também nos aplicativos de mensagens instantâneas. Com dois cliques, imagens de conversas, fotos e vídeos viajam o País e até mesmo o mundo e são compartilhadas por milhares de pessoas. Recentemente, uma nova febre invadiu as redes sociais: o autorretrato de casais depois de terem relações sexuais.

Identificados na legenda como #aftersexselfie ou simplesmente #aftersex, os mais de 9,3 mil retratos publicados no Instagram têm dividido opiniões. Muitos usuários das redes sociais condenam a prática alegando que o limite da exposição de algo que deveria permanecer entre quatro paredes foi ultrapassado. Entretanto, uma página internacional criada no Facebook há 12 dias intitulada "After Sex Selfies" tem mais de 535 mil curtidas de pessoas de todo o mundo. Em geral, os retratos não têm nudez e mostram o rosto do casal.

A secretária Tamires de Oliveira, de 26 anos, e o estudante de Engenharia Roberto Junior, de 24, são noivos e publicaram na semana passada uma foto na rede social com a legenda #aftersex. O retrato mostra parte do rosto dos dois deitados olhando para a câmera. "Eu já tinha essa foto, mas por curiosidade publiquei com a hashtag quando vi que ela estava sendo utilizada", disse Tamires.

Para Junior, é a identificação na legenda que "entrega o momento". "Acho que, se não fosse a hashtag, ninguém ia reparar em que momento ela foi tirada", disse.


Para saber mais... NE10

Garanhuenses partem em Expedição para a Serra dos Carajás







Como já se tornou tradição, um grupo de jipeiros trollistas deixaram Garanhuns para mais uma expedição, desta vez o destino é a Serra dos Carajás, em Marabá no Pará. A saída aconteceu nos primeiros raios de sol deste sábado.

Boa sorte a todos e curtam a viagem e a aventura!

Para ver mais fotos: David Melo

Vereadora tem requerimento atendido e Campo de Futebol é inaugurado em Garanhuns‏


No dia 06 de Abril foi inaugurado o campo de futebol na Comunidade de Manoel Chéu no bairro Aloísio Pinto. A construção do campo partiu de reivindicações dos moradores junto a vereadora Luzia da Saúde, que em maio de 2013 protocolou o requerimento Nº 369/13 e encaminhou o pedido ao Governo Municipal através da secretaria de Serviços Públicos e Obras, para que fosse destinada uma área para a construção de um novo campo de futebol naquela comunidade.

A vereadora defende os benefícios que os moradores da comunidade de Manoel Chéu terão com a construção do campo de futebol. ¨A prática esportiva tem impacto direto na melhora da saúde pública, no desenvolvimento social e na educação. Investir em esporte é investir em saúde. Outro benefício do esporte está ligado a sociabilidade. 

A criança e o jovem que pratica esportes estão em constante contato com atividades coletivas, o que promove o desenvolvimento e a capacidade de envolvimento social. Os benefícios para os idosos são enormes. Além de contribuir para uma vida saudável na melhor idade, prevenindo doenças e ajudando na recuperação de problemas existentes, propicia um ambiente de sociabilidade".

PESQUISA: Confira a avaliação da população nos últimos dias do Governo Eduardo Campos

Do Blog do Jamildo Melo

Desafio é transformar os altos índices de aprovação em votos para seus candidatos

A pesquisa do Instituto Maurício de Nassau também buscou avaliar o grau de satisfação com o governo Eduardo Campos. Os números interessam de perto aos estrategistas das campanhas por ajudarem a planejar ações por regiões ou faixas de público. Pelas respostas, o ex-governador será um bom cabo eleitoral, caso as eleições fossem hoje.

A grande maioria dos entrevistados, 64%, disse aprovar a gestão socialista. Entretanto, 22% dos entrevistados afirmaram que desaprovam o governo do PSB. Outros 14% não sabem ou não responderam.

A soma de ótima (19%), boa (38%) e regular (27%) chegam a 84% de avaliação positiva.

AGORA COMIGO: O desafio de Eduardo é transformar esta aprovação em votos para seus candidatos. Em pouco mais de um mês, Paulo Câmara apareceu com 12%, mas Armando também cresceu nas pesquisas.

As andanças pelo estado de Paulo Câmara, Fernando Bezerra e Raul Henry irão continuar, e muito provavelmente terão números superiores em nova pesquisa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.