segunda-feira, 21 de abril de 2014

Tony Ramos revive Getúlio Vargas



Sempre achei inadequado utilizar recursos da cultura para investir em eventos onde se confunde com o comercial, descartável. Dois exemplos: Festas com bandas de forró pornográfico e filmes água com açúcar, besteirois com personagens conhecidos da TV, sem nada que fique de cultural, somente para faturar nos cinemas.

Nosso cinema deve receber investimentos públicos (e particulares quando descontados nos impostos) que possam impactar nossa população mais que uma sessão de sorrisos esquecíveis em dez minutos.

Um bom exemplo de investimento em cinema é resgatar as boas histórias que temos. Biografias, contos, livros, acontecimentos em todos os lugares e gerações ao longo destes 500 anos.

Inúmeros personagens dariam bons filmes, e um deles teremos o prazer de ver na tela ainda este mês: Getúlio Vargas, que terá seus últimos dias de vida, até o suicídio, em um grande trabalho de Tony Ramos, que vive o ex-presidente.

Dinheiro da cultura deve ir para a cultura, e resta aos governantes atentarem para isto.

Eduardo vence Dilma e Aécio entre os eleitores que conhecem os candidatos


De acordo com pesquisa Datafolha, considerando apenas as intenções de votos entre os eleitores que conhecem os três principais candidatos à presidência, Eduardo Campos fica com 28%, a presidente Dilma Roussef (PT) com 26% e Aécio Neves (PSDB) com 24%.


Na manhã desta segunda-feira (21), o pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, comentou o resultado em sua conta no Tiwtter. "Quando a pesquisa analisa o universo dos que conhecem todos os candidatos, o resultado é bem diferente", comemorou. 

Sem o recorte, no universo total da pesquisa Ibope mais recente, Eduardo Campos concentra apenas 8% das intenções de voto, contra 39% para a presidente Dilma Rousseff e 16% para o tucano Aécio Neves.

Uma das perguntas dos internautas direcionada ao pré-candidato nesta manhã indagava a preferência do pernambucano em um eventual segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o tucano Aécio Neves. "Estarei no segundo turno", se esquivou o político.

OUTROS ASSUNTOS - Eduardo Campos também respondeu a críticas de internautas. Entre os assuntos, evitou dizer quem apoiaria em um segundo turno sem seu nome, voltou a falar sobre aborto e esclareceu que não foi à missa de Páscoa em Aparecida (SP) ontem com o intuito de fazer campanha política.

PARA CONTINUAR LENDO>>> Jornal do Commercio

A Corte Infiltrada


O livro A Corte Infiltrada, ​da promotora Andréa Nunes Padilha, ​tem lançamento marcado para as 19h do próximo dia 29 de abri​l, ​no teatro Eva Hertz da Livraria Cultura do Shopping Rio Mar.

A Corte Infiltrada utiliza elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, conduzindo o leitor por uma história de suspense com fatos reais da cena política e de bastidores da justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o crime organizado e o poder, em Brasília.


Visita ao Museu Sacaca em Macapá








Ainda em Macapá-AP, onde estamos visitando amigos e familiares, fizemos uma visita ao Museu Sacaca, uma espécie de Jardim Botânico do Norte do país. Tem até um atrativo de passeio de barco. Registra também os costumes das comunidades ribeirinhas e quilombolas. 

É impossível não fazer uma comparação com o nosso Pau-Pombo. Todas as plantas com informações, inclusive (principalmente) as fruteiras: Açaí, Cupuaçu, Taperebá, Murici, Bacuri, ...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.