PERNAMBUCO EM AÇÃO

PERNAMBUCO EM AÇÃO
Clique na imagem

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

terça-feira, 6 de maio de 2014

Em nota oficial, Prefeitura de Garanhuns responde denúncias de Sivaldo Albino e faz acusações

Recebemos a Nota Oficial da Prefeitura de Garanhuns se posicionando sobre as denúncias do vereador Sivaldo Albino sobre suposta fraude na licitação da estrutura para o Garanhuns Jazz Festival. Sivaldo enviou fotos e informações aos meios de comunicação que mostram a estrutura do evento sendo armada antes do processo licitatório. Sobre o assunto, a prefeitura registra o seguinte:



O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Subprocuradoria Municipal, vem a público esclarecer sobre mais uma denúncia inverídica e que constitui prática criminosa reiterada por parte do vereador Sivaldo Albino, ao passo que, desta vez diz o vereador em sua falácia caluniosa e difamatória que existira fraude em licitação para a realização do Jazz Festival do ano de 2014.

Em primeiro lugar, o processo para contratação de empresa especializada de montagem e desmontagem de locação de estrutura para o Jazz Festival no Ano de 2014, por meio do pregão eletrônico nº 004/2014, publicado no dia 04 de fevereiro de 2014, conforme diz a denúncia leviana e sem fundamento, não foi concluído, diante disso e da proximidade da data do evento, a existência de processo anterior englobando os eventos do Governo Municipal, fez com que se tornasse desnecessário qualquer contrato objetivando a locação de palcos e toldos para este evento. Ficando o Processo de Pregão Eletrônico apenas reunindo eventos e estruturas não abrangidas pelo contrato nº 115/2013, DATADO DE 26 DE ABRIL DE 2013.

Fora informado ao vereador Sivaldo Albino, através de pedido de informação pleiteado por este à Secretaria de Turismo por meio do ofício nº 014/2014 que a empresa que detinha contrato de locação para o Garanhuns Jazz Festival do ano de 2014, é a empresa DJAIR BARROS DE VALENÇA Ltda – ME, e este contrato é datado de 26 de abril de 2013, advindo do processo de pregão presencial nº 017/2013.

A contratação para locação, montagem, desmontagem, manutenção e operacionalização de palco, toldo, camarim, BoxTruss, cabines sanitárias, sonorização e iluminação, a fim de atender as necessidades durante as festividades folclóricas e tradicionais, eventos de apelo turístico e técnico-científico, foi realizada através do processo de Pregão Presencial nº 017/2013, processo licitatório nº 038/2013, cujo contrato é datado de 26 de abril de 2013 (ANEXO), sendo prorrogado a sua vigência até o dia 31 de dezembro de 2014 (ANEXO), com a empresa garanhuense Djair de Barros Valença Ltda-ME, a qual foi a vencedora do processo em discussão, com fundamento no Art. 57 da Lei 8.666/93.

Já a empresa que ofertou o menor preço através do processo de pregão eletrônico nº 004/2014 foi a empresa Claudino Comunicação Marketing e Serviços – ME, a qual tem como objeto outros eventos e polos não englobados no contrato do ano de 2013. E frisando mais uma vez, que o processo de pregão eletrônico nº 004/2014, não foi concluído, não tendo esta empresa prestado nenhum serviço à Prefeitura Municipal de Garanhuns até agora.

É importante esclarecer à toda população que a estrutura do Jazz foi montada pela empresa que já detinha contrato com a prefeitura desde 2013, e não como erroneamente informa o vereador por uma das empresas participantes do Pregão Eletrônico nº 004/2014. O processo de Pregão Eletrônico que foi adotado por essa gestão é um dos mais seguros e transparentes, coibindo justamente qualquer possibilidade de cometimento de fraudes em licitações.

A Prefeitura de Garanhuns aproveita a Nota Oficial para fazer acusações contra Sivaldo Albino, dizendo que ele está sendo investigado pela Promotoria de Justiça por irregularidades em sua gestão quando presidente da Câmara Municipal, e por isto é seu interesse desviar a atenção das pessoas criando falsas denúncias.

OPORTUNIDADE: 1000 vagas para estudantes no Projovem Urbano do Agreste Meridional)


O Projovem Urbano (PJU) é programa federal de política pública educacional inclusiva resgatando jovens entre 18 a 29 anos que estavam fora das escolas, fazendo com que em 18 meses esses jovens concluam o ensino fundamental através do currículo integrado das disciplinas básicas (estabelecidas pela LDB) com participação cidadã e orientação profissional e atuando no Agreste Pernambucano desde 2010, dentro de uma prática das aulas multidisciplinar em torno de um assunto específico desenvolvendo no estudante em visão holística e crítica. E o estudante que frequenta recebe uma bolsa-auxílio de R$100,00 (cem Reais).

O programa federal acontece no Agreste Meridional Pernambucano desde 2010 (6ªentrada), sendo considerado referencia nacional coordenado pelo Polo Garanhuns (localizado na Gerencia Regional de Educação).



A partir desta terça (06/05) estão disponíveis 1000 vagas para a pré-matrícula da nona edição do programa distribuídas pelos seguintes municípios: Iatí (80); Saloá (120); Paranatama (120); Garanhuns (80); Caçado (80); Angelim (120); Terezinha (80); Brejão (120); Lagoa do Ouro (80); Correntes (120). E os interessados a estudar devem procurar uma das escolas que o programa acontecerão, portando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, título eleitoral e certidão de nascimento ou casamento.



FOTOREPORTAGEM: Colégio incentiva leitura infantil em Garanhuns





Com o objetivo de aproximar os estudantes ao universo dos livros, colaborando para a criação do hábito da leitura e conscientizando todos os alunos de sua importância, o Colégio Santa Joana D´Arc recebe a Bienal do Livro na escola. 

Nos dias 6 e 7 de maio, nos horários da manhã e tarde, vários stands com diversas coleções de livros estarão na quadra poliesportiva do colégio. 

O evento é aberto, e a professora Maria Almeida está convidando a todos, que possam levar suas crianças, para conhecer a Bienal do Colégio, em um momento de diversão, incentivando o hábito da leitura.

A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 29 anos do Colégio Santa Joana D'Arc.

BOIÃO´S: Shows fazem tributo às bandas Led Zeppelin, Legião Urbana, Iron Maiden e Nirvana


Armando recebe o título de cidadão de Serra Talhada


Ao lado da mãe, Maria do Carmo, e do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), o pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), participou nesta segunda-feira (05) das comemorações de 163 anos de emancipação política do município. Dentre as atividades realizadas esteve a entrega do título de cidadão serratalhadense a Armando, na Câmara de Vereadores.

Ao receber o título, Armando falou de suas origens sertanejas. "Esse título de cidadão me devolve às minhas raízes. É como se eu estivesse ganhando neste momento um certificado de origem"', disse Armando, que é neto do ex-governador Agamenon Magalhães, natural de Serra Talhada.

No município, Armando também assistiu, emocionado, à entrega da comenda Agamenon Magalhães a Maria do Carmo, filha do ex-governador sertanejo.

Crédito da foto: Bernardo Soares/divulgação

Sugestões ao Festival Viva Dominguinhos

Quem foi conferir o Festival Viva Dominguinhos foi surpreendido pelo evento, em sua estrutura, programação, grandiosidade e público. Mais de 60 mil pessoas em três dias de evento, sem contar a movimentação com o palco alternativo no centro da cidade.

Para o próximo ano, a data já foi confirmada, de 30 de abril a 2 de maio, portanto no feriadão do trabalhador, pegando da quinta ao domingo.

O evento praticamente não teve críticas, conseguindo mídia espontânea em vários segmentos da imprensa. Mas algumas sugestões colhemos ao longo do evento.

Dominguinhos era um instrumentista, considerado um gênio. E grandes nomes da música instrumental poderiam enriquecer ainda mais a grade da programação. E isto poderia acontecer no Pau-Pombo, a exemplo do Festival de Inverno. Ao final da tarde, Oswaldinho, Camarão, Hermetto Pascoal, etc.

Outra sugestão: Faltaram os trios pé-de-serra, que são aqueles que tocam Dominguinhos o ano todo e lembrando: Dominguinhos começou na feira pra ganhar o pão. Portanto, acho que poderíamos ter nossos trios sanfona-triângulo-zabumba nas feiras da Oliveira Lima (quinta) e na CEAGA (sábado), e na sexta, de frente ao Hotel Tavares Correira, onde tudo começou.

O palco do centro da cidade não funcionou tão bem, faltou público. E o vereador Alcindo Correia sugeriu que aquela estrutura fosse no Distrito de São Pedro, que já tem nome de santo festeiro. Tudo a ver! Os artistas da região, e de Garanhuns, com trabalho mais estruturado, como foi este ano, poderiam tocar lá, com estrutura melhor, de barracas, gerando renda com a movimentação no distrito. Podemos investir em São Pedro como Caruaru fez com o Alto do Moura. Pensando também Manoel Xéu, mas São Pedro já tem uma história com o forró.

Portanto, ficam várias sugestões, que não são tão caras, e podem dinamizar ainda mais um evento que já nasceu grande. VIVA DOMINGUINHOS.

DEM e SDD entra para a Frente Popular que se torna a maior coligação da história de Pernambuco‏



Mais dois partidos com representatividade política em Pernambuco - Democratas e Solidariedade - oficializaram seu apoio à chapa que tem Paulo Câmara (PSB) como pré-candidato a governador, Raul Henry (PMDB), como vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB) na disputa pelo Senado. O ato que marcou o engajamento na pré-campanha, realizado nesta segunda-feira (5), no Salão Mauro Mota do Mar Hotel, em Boa Viagem, reuniu diversas lideranças das duas siglas e da frente, entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores e outros quadros das 20 legendas que compõem a aliança.

Paulo Câmara agradeceu a chegada desses dois reforços e destacou que a qualidade dos partidos hoje unidos em torno do seu nome configura a maior frente já formada na história política de Pernambuco. "Aprendi que na política é preciso ter humildade. Para continuar o trabalho que está dando certo, para voltar atrás quando se está errado e para ouvir a voz do povo. Estou pronto para ampliar os avanços não apenas do ex-governador Eduardo Campos, mas de seus antecessores Mendonça Filho, Jarbas Vasconcelos, Miguel Arraes e Roberto Magalhães", garantiu o socialista.

Mendoncinha e Augusto Coutinho apoiam Câmara
O pré-candidato também lembrou o desprendimento demonstrado por Mendonça Filho na transição de seu Governo, em 2006, quando assegurou à equipe de Eduardo Campos acesso irrestrito aos dados da gestão. "Isso foi fundamental para o sucesso do Governo Eduardo Campos. Inclusive, muitas ações importantes implantadas no nosso governo foram gestadas por Mendonça Filho, como o PE Digital e o Expresso Cidadão", pontuou Câmara.

"Não entro pela metade em nenhum projeto. Paulo Câmara é bom caráter, tem uma excelente formação, uma história de dedicação ao serviço público e teve papel fundamental no sucesso do Governo Eduardo Campos. Esta aliança tem como horizonte um futuro melhor para o povo pernambucano", afirmou o presidente estadual do DEM e líder do partido na Câmara Federal, Mendonça Filho.

O deputado federal Augusto Coutinho, que dirige o Solidariedade no Estado, ressaltou que a decisão de apoiar Paulo Câmara "não foi tomada dentro dos gabinetes", mas em um amplo diálogo com as bases do partido. "Soubemos ser oposição, com responsabilidade e honestidade, quando os eleitores lá nos colocaram. Hoje saberemos apoiar um candidato de mãos limpas e que vai dar continuidade a um projeto que está melhorando Pernambuco", explicou.

Também discursou no evento o ex-governador Roberto Magalhães, quadro histórico do DEM, para quem Paulo Câmara representa a continuidade de uma nova política que está sendo implantada em Pernambuco. "É o candidato que prossegue uma renovação que começou com a eleição de Geraldo Julio (PSB), prefeito que terá seu nome marcado na história do Recife. Representa a continuidade do trabalho de Eduardo Campos", avaliou.

O pré-candidato ao Governo agradeceu a Magalhães. "Ter a honra de, na primeira candidatura a um cargo eletivo, contar com o seu voto, significa muito para mim", ressaltou Paulo Câmara.

Leitor faz observação interessante sobre o Bonanza Supermercados de Garanhuns

É notória a transformação que esse supermercado (Bonanza) vem passando. Por anos o povo garanhuense ficou a mercê desse grupo, que num claro desrespeito com a cidade e seus cidadãos, operava com desrespeito às regras de higiene, de qualidade dos produtos, de organização, de preços, oferecendo ainda aos seus clientes um péssimo atendimento .

Agora percebo nitidamente a mudança, gôndolas trocadas, supermercado limpo, paredes pintadas, novos produtos nas prateleiras, caixas registradoras mais modernas. Não sei se perceberam mas até grande parte dos funcionários foram também mudados, talvez na ânsia de se livrar de práticas antigas e tentando dar uma feição nova ao supermercado. 

É colega, parece que o ASSAI já vem trazendo energias positivas para nossa cidade antes mesmo de ser inaugurado.

Marcelo .
Em comentário na postagem que falamos das mudanças na administração do Grupo DFC, do Bonanza Supermercados.

Diretoria da Funase realiza vistoria em unidades de Garanhuns



Buscando identificar pontos que necessitam de melhorias, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realizará, através de seus diretores e técnicos, um monitoramento com revisão e alinhamento dos procedimentos técnicos nas unidades de internação, internação provisória e semiliberdade de Garanhuns, nos próximos dias 8 e 9 deste mês.

A equipe que irá desempenhar o trabalho é formada pelo presidente da Funase, Eutácio Borges, pela diretora geral de política de atendimento, Nadja Alencar, pela corregedora e pelo ouvidor da instituição, Maria Clara e Jaime Melo, respectivamente, e pelas equipes responsáveis pelas unidades localizadas no interior do Estado.

Um mutirão jurídico será realizado por advogados da Funase, tendo como meta acelerar a análise de processos judiciais dos socioeducandos. O monitoramento das metas institucionais, os Planos de Atendimento Inicial (PIA) e o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia) também serão analisados.

Diante de situações como a superlotação, “torna-se necessária uma ação efetiva envolvendo diretamente a administração da Funase” destacou Eutácio.

Sivaldo volta a denunciar e Izaías ataca o vereador


O vereador Sivaldo Albino enviou fotos aos meios de comunicação denunciando suposta fraude na Prefeitura de Garanhuns, na licitação para a contratação da estrutura do Garanhuns Jazz Festival. Nas fotos em que mostra a edição do dia 25 de fevereiro do Jornal do Commercio, com a estrutura do evento sendo montada na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, o vereador aponta que a licitação somente aconteceu no dia 26, e questiona como a empresa estava montando a estrutura sem saber se seria a vencedora da licitação. 

E Sivaldo Albino ainda questiona a transparência dos recursos investidos, pois no portal somente aparecem os números relativos a 2013. "O evento contou com patrocinadores, mas ninguém sabe quanto nem para onde foram os recursos" - afirma.

O Blog do jornalista Carlos Eugênio entrou em contato com o prefeito Izaías Régis, que preferiu não explicar o fato e voltou a atacar o vereador, dizendo que Sivaldo faz isso porque não se locupleta da prefeitura, nunca vai ser nada na política e que ele não faz nada de errado pois não é do nível do vereador. Izaías afirmou ainda que o Ministério Público não tem acatado as denúncias do vereador, pois são infundadas.

Bem, é para o Ministério Público que vai mais esta questão. Sivaldo já denunciou também pagamento indevido de materiais que foram reutilizados na substituição das lâmpadas de LED e superfaturamento na contratação de xerox.

Quinta-feira tem muito forró na BUDEGA DE ZÉ


Oi gente, quinta-feira tem ensaio na Budega, com muito forró, a partir das 22h.

Estamos com a agenda aberta para o mês de junho, aguardando também o resultado das convocatórias da Fundarpe e da Prefeitura do Recife.

Estamos com datas particulares neste mês de maio e em junho já está tudo certo para o lançamento do novo CD no Terraço Chopperia, além da FORROTARY em Bom Conselho. 

Depois a gente passa mais datas, inclusive o São Pedro e São João.
Contatos: (87) 9988.0423

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.