domingo, 11 de maio de 2014

Outro prefeito do PTB anuncia apoio a Paulo Câmara

Leo Saraiva, prefeito de Exu anuncia apoio a Câmara
A cada incursão pelo interior do Estado, a Frente Popular de Pernambuco anuncia o apoio de mais prefeitos, e desta vez, mais um filiado ao PTB, partido do adversário Armando Monteiro.

O reforço socialista mais recente ocorreu nes​se sábado (10), com a integração do gestor de Exu, Léo Saraiva, que declarou seu engajamento em uma reunião de seu grupo politico com o pré-candidato a governador Paulo Câmara (PSB) e seus companheiros de chapa, Raul Henry (vice) e Fernando Bezerra Coelho (Senado).

​ ​"Quero declarar meu apoio a Paulo Câmara e sua chapa. Temos que deixar as picuinhas políticas de lado e pensar no melhor para Pernambuco, que é a continuidade desse projeto grandioso que vem mudando o Estado. A pessoa habilitada para manter e ampliar o legado do ex-governador Eduardo Campos (PSB) é Paulo Câmara", explicou Léo Saraiva.

​Recebido com festa pelas lideranças ligadas ao prefeito de Exu, Paulo Câmara agradeceu o apoio recebido. "O gesto feito por você, Léo, e seu grupo, muito me honra. Ele será retribuído por mim com muito trabalho em favor de Exu e do Araripe", prometeu o socialista.

​Antes do gestor da terra de Gonzagão, já haviam decretado apoio a Câmara os prefeitos petebistas Gerson Henrique (Jucati), Bruno Martiniano (Gravatá), Madalena Brito (Arcoverde) e Sérgio Miranda (Panelas), além do mandatário petista de Abreu e Lima, Pastor Marcos José.

IPUBI - Na sexta-feira (9), o vice-prefeito de Ipubi, José Ivo, foi outra liderança petebista a se engajar na campanha de Paulo Câmara. "A direção estadual do meu partido sequer me procurou para comunicar a candidatura. O Governo Eduardo Campos fez muito pelo município e temos uma aliança sólida aqui em Ipubi, entre PTB, PSD e PSB, que n​ão​ vamos arriscar por nada", disse o petebista, ao explicar sua decisão.

​Foto: Wagner Ramos​

Dilma voltará a Pernambuco este mês

Dilma na recente visita a Pernambuco

A presidenta Dilma Rousseff chega a Pernambuco na próxima terça-feira, menos de um mês depois de ter visitado o Estado. Ela estará em Cabrobó (PE) para vistoriar de perto o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco. A intensa agenda da presidenta em Pernambuco mostra que ela está disposta a resgatar o legado dos investimentos federais em Pernambuco, considerado prioritário ao governo. 
Segundo fontes do Palácio do Planalto, a presidenta acompanha à lupa e pessoalmente o andamento das obras federais no Estado. Segundo o senador Humberto Costa, no PAC 2 são mais de R$ 93 bilhões destinados a Pernambuco.

Em abril, Dilma esteve em Ipojuca para entregar o petroleiro Dragão do Mar e participar do batismo do petroleiro Henrique Dias. No mesmo dia, foi a Serra Talhada inaugurar a primeira etapa e conceder a ordem de serviço da segunda etapa da Adutora Pajeú. No próximo dia 13, Dilma também vai à Paraíba e ao Ceará.

Homenagem às mães do Colégio Santa Joana D´Arc‏









Nos dias 6,7 e 8 de maio, os alunos de todos as turmas do Colégio Santa Joana D'Arc emocionaram e encantaram com apresentações culturais para as suas mamães. Foi grandiosa a participação das mães dos alunos, que foram acolhidas e muito bem recebidas pela nossa equipe do Colégio, e perceberem o quanto são especiais na vida de seus filhos.

Os párocos Aluísio, Allan e Emerson, estiveram abrindo os eventos mostrando a importância de ser mãe, a missão de cada uma na educação de seus filhos e o seu verdadeiro significado. 

“Mãe tem uma energia especial, que envolve, protege e consola, capaz de conduzir e incentivar. Mãe um presente e um dom divino.”

Abraço especial neste Dia das Mães, da professora Maria Almeida, a quem a gente também felicita por este dia.

Pedro Melo está preocupado com a violência em Lajedo

CARTA ABERTA ÀS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS 
DE PEDIDO DE SOCORRO À LAJEDO

Exmo. Governador João Lyra Neto
Exmo. Prefeito Rossini Blesmany
Exmo. Presidente do TJPE Desembargador Frederico Neves
Exmo. Deputado Federal André de Paula
Exmo. Deputado Estadual Marcantônio Dourado
Exmo. Deputado Estadual Vinícius Labanca
Exmo. Secretário de Defesa Social Delegado Alessandro Carvalho
Ilmo. Comandante da PMPE Sr. Cel. PM José Carlos Pereira


LAJEDO – SARAJEVO NÃO É AQUI!

Dr. Pedro Melo
Socorro! Lajedo sangra. Por favor, nos ajudem. Estamos à beira do caos. A degradação da sociedade brasileira tem sido assunto recorrente nas mais diversas mídias nos últimos dias a inversão de valores numa sociedade em plena decadência já não surpreende, pelo contrário, parece nos anestesiar. Estamos impotentes e catatônicos...

Na próxima semana estaremos completando 65 anos. Entre compassos e descompassos construímos um bom lugar para viver e, para em paz, morrer. Aqui nascemos, estudamos casamos e geramos nossos filhos que sonhávamos tê-los livres, belos e soltos nas nossas ruas como um dia fomos nós... Utopia? Eu chamo de sonho.

A política, sempre ela, nos dividiu. Fomos extremamente eficientes em nos separar, hoje precisamos desesperadamente nos unir. Ou encontramos uma forma de segregarmos as nossas diferenças e evidenciarmos as nossas convergências ou sucumbiremos.

A violência que nos assola não parece importar-se com cores partidárias ou tipo de “boca” ela agride e aflige a todos. Pouco importa o nível de conhecimento, poder aquisitivo, preferência sexual ou opção religiosa, ela é endêmica e universal. Está absolutamente sem controle.

A educação raiz de todas as mazelas que hoje vivemos foi e continua sendo desprezada por aqueles que devia constituir-se em seus guardiões o que nos remete a citação de um ex-reitor de Harvad – “se não querem a educação, experimentem a ignorância”, estamos experimentando-a.

O governo passado que tanto amor alardeava, qual mal amante, no primeiro revés abandonou-a, não sem antes desfigurá-la. O atual, que foi eleito sob o signo da mudança, está a nos fazer perder a esperança. Entretanto, chega de procurar culpados porque para isso já foi escrito um cartapácio.

Os pequenos delitos que não demos importância cresceram e se transformaram em monstros que hoje nos deixam inertes diante da sua audácia. A mensagem escatológica deixada na sala da justiça traduz a nossa estupefação e, como se não bastasse, em plena audiência, a representante do Ministério Público teve o seu computador atirado aos seus pés por um delinquente em plena audiência.

Assaltos, estupros, roubos, furtos, arrombamentos, homicídios constituem o vocabulário do nosso cotidiano. A cada dia aumenta os indicadores da violência, aqui não existe o Pacto pela Vida, aqui o que há, é o medo da morte. Estamos vivendo sob o domínio do medo nas suas mais diversas faces.

Se somarmos as nossas forças poderemos vencer, a continuar nossa desunião o mal triunfará. O município precisa fazer a sua parte. Educação decente, saúde de qualidade, iluminação pública eficiente, espaços de lazer e segurança são comprovadamente eficazes no combate a este mal. Emendas parlamentares para corrigir a “destruição” da nossa cidade, que mais lembra uma cidade bombardeada, precisam ser buscadas pelos parlamentares que aqui angariaram e receberam ou irão receber votos. A justiça ausentou-se e o seu “lar”, na nossa cidade, hoje é um refúgio de marginais. Precisamos das autoridades judiciárias (juiz e promotor), residindo na nossa cidade a sua presença, por si só, é fator de inibição. O Estado precisa se fazer presente com um contingente policial (militar e civil), compatível com o nosso tamanho, importância e necessidades (nos “presentearam” um presídio, ajudem-nos a guardá-lo), e todos nós precisamos fazer a nossa parte deixando de torcer pelo “quanto pior melhor” e entender que os cargos são temporários e que nós somos perenes.

Sabemos que este não é um problema único e que não é privilégio nosso essa situação. No entanto, precisamos hierarquizar o problema para poder apontar tecnicamente uma solução. Hoje temos plena convicção que dentre os 185 municípios do estado de Pernambuco, guardadas as proporções, somos hoje um dos piores lugares para se viver e precisamos reverter este status quo para que a população encontre motivação para aumentar a sua autoestima que nunca esteve tão baixa e que nunca foi tão forte o sentimento de desesperança que assola a nossa juventude. Que Deus nos proteja.

Atenciosamente, 

Pedro Melo. Um filho de Lajedo.

VOLTA, LULA: Dilma continuar caindo não é bom para Aécio e Eduardo



A cada pesquisa a presidente Dilma desce a ladeira. Já não ganharia mais no primeiro turno, colocando em risco sua reeleição em um segundo turno, principalmente se seus adversários se juntarem. Mas ao redor de Dilma cresce o Volta, Lula! Movimento que parece ter mais força em seus aliados, pois, é lógico, seus adversários preferem brigar com a atual presidente, portanto, o Volta, Lula! está na cozinha do Palácio e no coração do PT, principalmente aquele que não quer colocar em risco a continuidade no governo.

O atual cenário, com Dilma abaixo de 40% é o melhor para Aécio e Eduardo, que tendem a crescer quando começar a campanha, pois por mais que tenham espaço na TV, não se compara ao que dispõe a seu a favor a Presidente Dilma, que ainda tem o benefício de disputar a eleição sentada na cadeira.

Se Dilma vem pra faixa de 30%, o Volta, Lula! ficará insuportável e o PT terá que fazer alguma coisa, pois historicamente, não existe reeleição para quem detém números baixos assim, principalmente quando há expectativa de segundo turno. Em algumas cidades de porte médio, feito Garanhuns, o fato de não haver segundo turno, já possibilitou a eleição de prefeito sem que este contasse com a maioria absoluta dos eleitores.

Por isto, para Aécio e Eduardo, o atual percentual de Dilma é o ideal para começar a campanha. Aécio está bem na faixa dos 20%, mas Eduardo precisa começar a crescer, poderia já estar com seus 15% consolidados. Entretanto se observa que seu crescimento, embora lento, é concreto, e as pesquisas continuam mostrando que o ex-governador de Pernambuco continua detendo a maior probabilidade de crescimento.

Os outros candidatos somados apontaram 7% na pesquisa do Datafolha, o que é um percentual alto e podem provocar o segundo turno, aumentando o poder de influência dos partidos considerados nanicos.

O PT acendeu o sinal vermelho, aliás, a cor do partido.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.