domingo, 25 de maio de 2014

Os candidatos de Izaías


Já não é segredo que três pré-candidatos do PTB regional a Deputado Estadual estão se movimentando em Garanhuns: Romário Dias, Álvaro Porto e Washington Cadete. Embora não tenham oficialmente o apoio do prefeito Izaías Régis, têm a simpatia, já que fazem parte do projeto do candidato a governador Armando Monteiro.

Izaías ainda não definiu seu candidato a deputado estadual e se está aguardando a definição do PDT nacional, imagina-se, pela lógica, que o vereador Zaqueu Lins passa a ter a preferência, mas qualquer que seja o nome, não vai pegar mais o governo unido no apoio, pois as movimentações de Romário, Álvaro e Washington já conseguiram aliados importantes, e continuam buscando lideranças para seus projetos.

Se Izaías não proíbe estas conversações, é porque autoriza, mesmo que indiretamente. E parece que agora a meta é ganhar em Garanhuns, ser majoritário, mesmo que não eleja seu indicado. Izaías já não tem apoios regionais de sua época de deputado. Na eleição de 2014 para o candidato que decidir apoiar, o principal adversário parece ser Sivaldo Albino, que é o principal nome da oposição municipal, por vezes, único.

Curiosamente, a vice-prefeita, Rosa Quidute, que também poderia ter apoios já definidos dentro do governo, tem recebido um tratamento quase de candidata de oposição, com críticas públicas do prefeito. O PT estadual tem colocado a pré-candidatura de Rosa como uma das prioridades no interior do estado, e muita gente ainda acredita que seria o melhor nome para Izaías, pois não teria que custear a campanha, é aliada de um partido que o PTB correu para garantir o apoio, principalmente por conta de Lula e Dilma, e ainda liberaria a vaga de vice para uma futura composição eleitoral.

Mas Izaías criou uma situação pessoal que não pretende voltar atrás, antecipando a rejeição, a menos que seja costurado por cima, diretamente com Armando, o que é difícil, mas não impossível. É curioso ver Izaías elogiando sempre Álvaro, Romário e Washington e criticando Rosa Quidute, quando o PT é o principal aliado dos trabalhistas na campanha de 2014.

Gersinho Filho também continua com sua candidatura posta, e mesmo com o Solidariedade indo para Paulo Câmara, não é descartado receber o apoio do prefeito. De qualquer forma, é um nome de dentro do governo, apoia Izaías Régis e sua administração, e mesmo com o PS indo para a Frente Popular, Gersinho anunciou que está com Armando Monteiro.

Enquanto os de casa encontram dificuldades para esta movimentação dentro do governo, os três regionais caminham para formar fortes grupos de apoio, principalmente entre os aliados de Izaías.

UNIT GARANHUNS - Relação dos cursos



Cursos Pós-graduação

Morre ídolo do Fluminense e do Santa Cruz

Washington sofria de uma doença degenerativa


O ex-atacante Washington foi encontrado morto em sua casa em Curitiba na manhã deste domingo. Ele formou, com Assis, o "casal 20" do Fluminense na década de 1980. 

Há quase cinco anos, ele lutava contra uma doença degenerativa, um tipo de esclerose, e vivia sob os cuidados de um enfermeiro. Washington já não falava mais e chamava o cuidador apertando um botão que ficava ao lado de sua cama. Quando foi encontrado, este botão de auxílio estava em sua mão, acionado.

Washington César Santos foi ídolo de várias torcidas. Pelo Internacional, esteve no grupo campeão gaúcho de 1981. No ano seguinte, foi campeão paranaense pelo Atlético-PR, venceu o campeonato carioca pelo Botafogo em 1990, o capixaba em 1992 pela Desportiva Ferroviária e o campeonato pernambucano pelo Santa Cruz em 1993.

Mas foi jogando pelo Fluminense que ficou conhecido em todo o Brasil. Foram três títulos estaduais, em 1983, 1984 e 1985, e um título brasileiro em 1984.

PARA SABER MAIS... UOL ESPORTE

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA: Solenidade na Câmara que concedeu títulos e medalhas a personalidades em Garanhuns



































Na noite do sábado, 24, o Plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns ficou completamente tomado por amigos e familiares de personalidades da Suíça Pernambucana. Pessoas que fizeram por merecer receber o título de Cidadão Honorário e Medalhas de Mérito, por serviços prestados ao município. 

"É de fato um reconhecimento a quem colocou sua profissão, seus conhecimentos e muitas vezes sua vida, dedicados a Garanhuns, ao nosso desenvolvimento, demonstrando o amor e o respeito por esta terra que tão bem acolhe." - registra o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Audálio Ramos Filho.

Receberam os Títulos de Cidadãos Honorários:

Dr. Nivaldo de Azevedo Costa
Dr. Marco Antônio de Oliveira Maciel (Por Priscilla Krause)
Sr. Marcéu Fernando Nogueira
Dr. José Carlos Vasconcelos Filho
Srª. Maria Edilene Vilaça Souza e Silva

Recebem as seguintes condecorações:

Medalha do Mérito Político: Dr. José Tinôco M. Albuquerque
Medalha Luís Souto Dourado: Sr. Severino José Alves Paes (Mano Imóveis)
Medalha Luís Souto Dourado: SESC Garanhuns

Para saber mais sobre as atividades da Câmara Municipal de Garanhuns, acesse a comunidade no Facebook, de onde vieram as imagens que ilustram este post.

Congresso Internacional de Psicanálise acontece na UPE Garanhuns


Acontece na Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns – PE, no período de 26 à 28 de Maio de 2014, o IV Congresso Internacional de Psicanálise sobre Violência, Culpa e Ato.

O Congresso é uma realização do CLIO – Associação de Psicanálise, juntamente com a Universidade de Pernambuco – UPE, Fundación Psicoanalítica Sigmund Freud (Tucuman – ARG), Proyecto de Investigación “La culpabilidad y las formas jurídicas” da Universidad Católica de Santiago del Estero (Santiago del Estero – ARG) e Laboratoire EA 4050 de Recherches en Psychopatologie (Rennes 2 – FRA), e conta com o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O tema central do congresso deste ano relembra o centenário de publicação de “Introdução ao Narcisismo” (1914) por Sigmund Freud. E por isto, abrem-se espaços de discussão e reflexão sobre o narcisismo e suas implicações na contemporaneidade.

Mais informações podem ser obtidas no site http://cliopsicanalise.org/congresso-2014/

Paulo Câmara diz que Armando não tem experiência para administrar Pernambuco



Em entrevista coletiva a rádios e blogs de Serra Talhada e região, neste sábado (24), o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), rechaçou a tentativa feita pelo PTB, em suas inserções de TV, de associar o seu pré-candidato a uma suposta continuidade do Governo Eduardo Campos (PSB). "Armando não representa Eduardo. Ele sequer tem experiência de gestão. Nunca administrou nada público. Para governar Pernambuco, tem que saber gerir. Eu conheço. Sou servidor público há 22 anos e, nos últimos sete, ocupei três secretarias de Estado: a de Administração, do Turismo e da Fazenda", disparou o socialista.

Além da experiência, argumentou Câmara, é necessário ter uma equipe eficiente para governar. "O mesmo time que ajudou Eduardo a fazer uma revolução em Pernambuco, do qual eu fiz parte nesses sete anos, estará ao meu lado para dar continuidade a este projeto. E, como vamos encontrar uma máquina azeitada, vamos poder fazer ainda mais e mais rápido", garantiu o socialista.

Câmara também rebateu as declarações do adversário, que o acusa de não possuir experiência política. "A única coisa que podem falar de mim é que eu nunca fui candidato a nada. Isso é verdade. Falavam a mesma coisa de Geraldo Julio (PSB), em 2012. Apesar disso, ele se elegeu prefeito do Recife no primeiro turno e é o segundo melhor gestor municipal do Brasil. Agora, experiência política eu tenho e a minha política é a de ouvir as pessoas. E é isso que farei como governador; foi esse perfil que me fez ser escolhido para esta disputa", rebateu o pré-candidato.

Pré-candidato ao Senado na chapa da Frente, Fernando Bezerra Coelho (PSB), atribuiu a tentativa a uma análise, por parte do petebista, das dificuldade da campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em Pernambuco. "Ele quer pegar carona na continuidade ao Governo Eduardo, representada realmente por Paulo Câmara, porque sentiu que o barco do lado de lá vai fazer água. Sabe que nosso candidato a presidente (Campos) bate a dele com folga em Pernambuco, como indicam as pesquisas. Quer descolar de Dilma", avaliou FBC.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.