terça-feira, 27 de maio de 2014

GARANHUNS: Entidades elaboram Plano de Desenvolvimento Rural



A Comissão do I FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE GARANHUNS, que esteve reunido no dia 8 de Maio no Seminário São José, com a presença de 27 Associações Rurais, 02 Sindicatos Rurais e 04 Cooperativas de atuação no meio rural, estará entregando na próxima quinta-feira, 29, ao Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e ao Presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Filho, o PLANO DE DESENVOLVIMENTO RURAL, que foi elaborado e aprovado pela Assembleia do Fórum composta de 125 representantes da Zona Rural de Garanhuns.

A imprensa também terá acesso ao Plano para conhecer e divulgar as necessidades da zona rural do município.

Governo Federal anuncia reforma do Aeroporto de Garanhuns‏


O vereador Alcindo Correia (PROS), em 2013 solicitou por meio de requerimento encaminhado ao Governo Federal, através da INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a reforma do aeroporto de Garanhuns.

O parlamentar informa que o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco anunciou no último dia 22, que por meio do Plano de Aviação Regional, o Governo Federal investirá R$ 216,8 milhões em aeroportos regionais de Pernambuco. No total, nove aeroportos pernambucanos serão contemplados com os recursos federais. Dentre eles está o aeroporto de Garanhuns.

De acordo com Moreira Franco, projetistas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já encaminharam os projetos com as reformas necessárias para que esses aeroportos possam receber voos regulares de empresas aéreas como Gol, TAM e Azul. Já o início das operações nesses aeroportos deve ocorrer em 2015. O ministro destacou, ainda, que o governo estuda um subsídio para tornar as tarifas aéreas nessas cidades competitivas em relação aos bilhetes de ônibus.

Plano de Aviação Regional - O plano, que visa fortalecer e ampliar a malha aérea brasileira, contará com R$ 7,3 bilhões em investimentos. Na primeira fase, 270 aeroportos regionais brasileiros serão contemplados.

Alcindo Correia ressalta que o aeroporto receberá melhorias em instalações físicas e também em equipamentos, melhorando o serviço prestado ao passageiro. "Assim poderemos ter até uma linha comercial e incrementar ainda mais o nosso turismo" - finaliza.

ACIAGAM divulga Nota de Esclarecimento à Imprensa





DE NOVO? Armando acusa cooptação e Paulo Câmara apresenta apoio de outro prefeito do PTB



Parece que estas manchetes já vêm se repetindo há algumas semanas. Armando Monteiro acusa ofertas do governo para que seus prefeitos mudem de lado, E a Frente Popular apresenta outro prefeito do PTB como aliado.

O prefeito de Camocim de São Félix, Uilson de Moura França, do PTB, denunciou no domingo (25), durante a plenária do Pernambuco 14, em Palmares, que foi assediado por integrantes do Palácio do Campo das Princesas e da Fundarpe para aderir à pré-candidatura do PSB ao Governo do Estado. Na oferta que afirma ter recebido por telefone, a Fundarpe teria oferecido a realização do São João. E o Governo prometido a "obra dos sonhos".

O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, respondeu dizendo que ninguém tem a autorização para oferecer realizações de festas, e que os únicos que falam em nome do estado pela realização de eventos oficiais é ele próprio e o Secretário de Cultura, Marcelo Canuto. Sem apresentar mais dados, a acusação do prefeito de Camoccim tende a ficar no vazio.

Embora, a Frente Popular já tenha ingressado contra os trabalhistas para que estes provem este tipo de acusação de cooptação. Já estão sendo acionados o próprio Armando Monteiro, João Paulo e os prefeitos Felipe Porto (DEM-Canhotinho), Padre Jorge (PTB-Iatí) e Izaías Régis (PTB-Garanhuns).

Enquanto isso, mais um prefeito do PTB aderiu a campanha de Paulo Câmara e à Frente Popular de Pernambuco. Delson Lustosa, gestor de Santa Terezinha, integrou-se no domingo, em São José do Egito, onde o PSB realizou a terceira Agenda 40 do fim de semana. "O Governo Eduardo Campos (PSB) fez muito por nosso município. Tirou Santa Terezinha de um atraso de mais de uma década. Eu não teria como negar o apoio ao candidato escolhido por ele".

Lustosa é o sexto prefeito do PTB a aderir ao palanque da Frente Popular. Antes dele, Gerson Henrique (Jucati), Bruno Martiniano (Gravatá), Madalena Brito (Arcoverde), Léu Saraiva (Exu) e Sérgio Miranda (Panelas), além do prefeito petista de Abreu e Lima, Pastor Marcos José.

Garanhuns recebe VI Encontro de Direitos Homoafetivos


Buscando sensibilizar a população para a efetivação e o reconhecimento dos direitos homoafetivos, será realizado, na próxima sexta-feira (30), o VI Encontro de Direitos Homoafetivos, em Garanhuns (PE). A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Comissão de Direitos Homoafetivos, e acontece no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), localizada na Rua Capitão Pedro Rodrigues, bairro São José, das 8h30min às 12h.

O evento é aberto ao público e espera ter, também, a representação de outros municípios do Agreste Meridional do estado, entre eles Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá e São João.

Na programação, os participantes acompanharão a apresentação “Direito a livre orientação sexual e identidade de gênero, reflexão conceituais e aspectos legais atuais e perspectivas futuras”, coordenada pelos promotores de Justiça Carolina Moura e Maxwell Vignoli, ambos da Comissão de Direito Homoafetivo do MPPE. Além disso, nas atividades programadas, haverá um momento de interação e de produção conjunta de material acerca dos Direitos da população LGBT nas áreas de educação, saúde, emprego, renda, família e segurança.

Roda de diálogo paralela – Na quinta-feira (29), às 14h, professores, diretores e alunos de escolas públicas municipais participarão de um debate sobre a temática. A Secretaria de Educação de Garanhuns espera colaborar diretamente na construção dos direitos humanos e de quebra de preconceitos sociais.

SECOM GARANHUNS

Grevistas da Universidade Rural fazem campanha por doação de sangue


Os técnicos da UAG-UFRPE juntamente com os técnicos do IFPE – Garanhuns vem a público convidar toda a Comunidade Acadêmica de Garanhuns a participar de uma Palestra sobre Doação de Sangue.

A palestra faz parte da Campanha de Doação de Sangue promovida pelos Comandos Locais de Greve da UAG-UFRPE e do IFPE – Garanhuns, em parceria com o HEMOPE, intitulada “Sangue pela Educação”.

Participe, sua presença é fundamental para o sucesso dessa Campanha.

Data: 27-05-2014 (terça-feira)
Local: Auditório I (Prédio I)
Horário: 14h

Comando Local de Greve UAG/UFRPE

Colégio Santa Joana D'Arc incentiva o desenvolvimento cultural dos seus alunos







Para estimular o prazer pela leitura, escrita, desenho e dança, o Colégio Santa Joana D´Arc realizou o 6º Concurso Interno de Redação, Desenho e Paródia e o 2º Concurso de Dança.

Profª Maria Almeida incentivando a cultura
Vencedores do Fundamental II as medalhas e prêmios.

Redação
1º Lugar-Maria Karoline
2º Lugar-Hemilly Sara
3º Lugar-Paula Gabrielle

Desenho
1º Lugar- Euller Camilo
2º Lugar-Luan
3º Lugar-Luiz Eduardo

Paródia
1º Lugar- Daniel Ferreira e Paulo Thiago
2º Lugar-Beatriz Pinto e Raiane Lopes
3º Lugar- Lívia Rafaelle e Vitória Souza

Dança
1º Lugar- 8º Ano A
2º Lugar- 8º Ano B

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.