GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

domingo, 8 de junho de 2014

POVO NAS RUAS: Imagens do Bloco Jesus Me Aqueça com Jake em Garanhuns

Jake foi a grande atração da Festa de Pentecostes em Garanhuns,
puxando o trio elétrico para o Bloco Jesus Me Aqueça


Nesta manhã de domingo, uma festa católica de grandes proporções tomou conta das ruas de Garanhuns. Nestas imagens do Allan Santos e Dedé Tenório, podemos ver a multidão que acompanhou o Bloco Jesus Me Aqueça, realização da Paróquia de Santo Antônio da Catedral Diocesana de Garanhuns.

Foi o primeiro ano do Bloco em Garanhuns, com iniciativa, entre outros, do Pe. Sérgio. A multidão mostra que o povo aprovou esta ação da Igreja que agita os cristãos católicos, de modo especial dos jovens!

E para agitar mesmo, a grande atração foi a cantora Jake Trevisan, considerada a Ivete Sangalo dos católicos, que postou a foto acima no seu facebook e comentou o seguinte: "E foi assim. Incrivelmente alegre e ungido. Parabéns Pernambuco. Vcs me impressionaram. Já quero voltar! Pentecostes!!!"











Imagens: Facebook da Catedral de Garanhuns. Acesse para ver mais!

Garanhuns recebe Encontro da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública, SAIBA MAIS!

Garanhuns foi a escolhida para sediar o Encontro da APEPP - Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública, que acontecerá nos dias 3 e 4 de julho próximo. 



PROGRAMAÇÃO
1° Dia 03/07/2014
08:30  Credenciamento
09:30  Palestra de Abertura: “O RPPS na visão dos Gestores Municipais”
– Isaías Régis (Prefeito de Garanhuns/PE)
– José Patriota (Prefeito de Afogados da Ingazeira/PE)
– Severino Otávio (Prefeito de Bezerros/PE)
10:30  Intervalo
10:50  Palestra: “Vantagens e Desvantagens da Migração do RPPS para o RGPS”
– Eduardo Barros (Advogado e Consultor Previdenciário)
11:30  Mesa Redonda “Perspectivas para o Mercado Financeiro” 
– Evandro Couceiro (Diretor do Bandeprev) 
12:30 Almoço
14:30 Palestra “Conselhos Municipais de Previdência e Democratização da Gestão”
– Osório Chalegre (Presidente do Caruaruprev)
15:20 Intervalo
15:40 Palestra “Auditoria de Sustentabilidade Previdenciária” 
– Ricardo Souza (Professor Universitário e Especialista em RPPS) 
 16:40 Lançamento do Livro “Auditoria de Sustentabilidade Previdenciária” 
– Autor: Ricardo Souza (Professor Universitário e Especialista em RPPS) 
17:30 Encerramento
20:00 Coquetel e Atrações Culturais

2° Dia 03/07/2014
09:00 Palestra “Na Esteira do Sucesso” 
 Franco de Britto (Jornalista)
10:00 Intervalo
10:20 Palestra “Processo Eletrônico de Aposentadoria e Pensão por Morte, no âmbito do TCE/PE
– Marconi Karley (TCE/PE)
11:20 Mesa Redonda “Procedimentos Contábeis e Atuariais nos RPPS” 
 Cícero Dias (Professor de Atuária da UFPE)
 Wilmar Pires e João Gualberto (Especialistas do CESPAM)

12:20   Encerramento e Sorteio de Brindes

Vídeo sobre derrubada de árvore em Garanhuns repercute na internet


Um vídeo postado no facebook está reacendendo a polêmica ambiental em Garanhuns. Integrantes do Movimento #VemPraRua estão denunciando a derrubada de uma árvore no centro da cidade para possibilitar a passagem de um trio elétrico.

A postagem já tem mais de 200 compartilhamentos e consequentemente milhares de visualizações. Outras postagens, como a do Blogueiro Carlos Eugênio, já vão outros tatos compartilhamentos.

Em um ano e meio de governo, vários casos já polemizaram na cidade, como aconteceu na derrubada de todos os eucalitptos do casarão dos Lundgren, um quarteirão inteiro na Avenida Rui Barbosa, hoje pertencente a Ferreira Costa. Falou-se que aquela centena de árvores estavam doentes e podiam cair.

Em outra situação, muitas árvores foram podadas e derrubadas, quando se alegou a incidência da Erva de Passarinho. Árvores da Boa Vista e de Heliópolis, como Frei Caneca e Oliveira Lima, passaram pela motoserra.

Teve a derrubada de dezenas de eucaliptos do Parque Euclides Dourado, que gerou grande comoção. A Secretaria de Agricultura afirmou na época que muitos estavam mortos ou com cupins, ocos. Depois de cortados, muitas pessoas rebateram as declarações. Algumas árvores estão "renascendo".

Chegou-se também a criticar a troca de plantas por grama nas praças, mas não foi adiante devido ao bom resultado das reformas, que acabou melhorando o visual das praças, gerando mais segurança e beleza para usufruto da população.

Mas de fato, percebe-se nas ruas que Garanhuns perdeu muito de sua arborização, e esta nova polêmica pode servir para reanalisarmos nosso paisagismo, pois muitas ruas estão "peladas". Lembrando: Estamos na Semana do Meio Ambiente.

Para conferir o vídeo, acesse crime ambiental em Garanhuns.

Em Bom Conselho e Saloá, Paulo reúne apoio de grupos rivais.



O apoio aos pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco tem provocado um efeito interessante na vida política de vários municípios pernambucanos. Grupos de situação e oposição têm deixado de lado as disputas locais para estarem juntos no palanque de Paulo Câmara (PSB), que disputará o Governo do Estado, Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado. O cenário se repetiu em duas cidades do Agreste Meridional visitadas pela chapa neste fim de semana: Bom Conselho e Saloá. Este tipo de apoio já havia se verificado em cidades como Vitória de Santo Antão, Lajedo, Correntes, Pesqueira, Caruaru e Arcoverde.

Reunião com Dannilo Godoy
Neste sábado (7), Paulo Câmara e seus companheiros receberam o apoio de três dos quatro grupos que disputaram as eleições de 2012, em Bom Conselho. Além do PSB, representado no pleito pelo Capitão Boanerges, declararam seu engajamento a ex-prefeita Judith Alapaha (que disputou pelo PT e hoje está sem partido) e o atual gestor, Dannilo Godoy (que se elegeu pelo PSDB, atualmente no PSB ).

Na sexta-feira (6), em Saloá, Câmara, que já tinha o apoio do ex-prefeito Galvão Pereira, do PSB, recebeu também a declaração de voto do atual gestor, Ricardo Alves (PMDB). O socialista unificou, assim, a totalidade das forças que disputaram o pleito de 2012 no município. A presença de Zé do Leite mostra que as principais lideranças do município estão todas com a Frente Popular.

AGRESTE - No sábado (7), Paulo Câmara e a Frente Popular de Pernambuco deram continuidade ao giro pelo Agreste Meridional. Além de Bom Conselho, os pré-candidatos tomaram um café-da-manhã com lideranças políticas, imprensa e empresários, em Garanhuns; foram recebidos no município de São João, pelo oposicionista Nelson Barbosa (PSB), e participaram de um ato promovido pelo ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão (PSB), que aproveitou para apresentar seus candidatos: Guilherme Uchoa e Marinaldo Rosendo. 

Neste domingo (8), estão na agenda da comitiva as cidades de Terezinha, Calçado, Bonito e Sairé, encerrando uma peregrinação a\dezenas de municípios na região, marcada pelas adesões e anúncios de apoio de inúmeras lideranças, vereadores, empresários, prefeitos, ex-prefeitos e outros representantes regionais.

"O governo Eduardo Campos tem o que mostrar no Agreste, e a aprovação mostra que a população quer a continuidade deste governo, das pessoas que oportunizaram estes investimentos. O time está aqui, e será reforçado com Raul Henry, Fernando Bezerra no senado e Eduardo na presidência, para Pernambuco avançar mais e mais rápido" - Afirmou Paulo Câmara na entrevista aos blogueiros.

Ipojuca pede mais atenção na saúde, educação e saneamento básico


Necessidades de investimentos na educação, saneamento e saúde receberam destaque entre as quase 1,5 mil pessoas que participaram das discussões da 13ª plenária do Pernambuco 14, realizada neste sábado (7), no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidatos ao governo e ao Senado, ouviram as propostas da população que serão inseridas no programa de governo.

A educação foi um tema bastante discutido entre os participantes da plenária. Para a professora Fátima Santos, não há suporte educacional para os profissionais do ensino médio público. “Não temos infraestrutura escolar. Os professores também não têm acesso à formação, nem à qualificação”, pontuou. “O Estado de Pernambuco precisa melhorar a qualificação das escolas técnicas. Os alunos ficam desocupados no período da tarde”, acrescentou o projetista Alvino Cruz.

A professora Maria José Duarte discutiu sobre a falta de assistência à saúde em Ipojuca e propôs investimentos no setor. “A cidade precisa construir um hospital infantil. Além disso, o sistema de saúde de Ipojuca também é carente de exames de radioterapia e as mulheres precisam ir ao Recife para realizar exames de mamografia”, sugeriu. “A população precisa de acesso a bens e serviços, dentro de um sistema que beneficie a todos”, completa a estudante Melissa Nascimento.

O saneamento básico também foi um tema que mereceu a atenção dos participantes. “É uma vergonha que Ipojuca não tenha saneamento básico decente. A praia de Porto de Galinhas, conhecida internacionalmente, revela a falta total de saneamento”, protestou a professora Ana Lúcia Almeida.

Para Armando Monteiro, o amplo processo de audiência e escuta para receber as sugestões e indicações devem construir um programa de governo que traduza os anseios, aspirações e as demandas de toda a sociedade de Pernambuco. “Estivemos em todas as regiões de Pernambuco. Portanto, depois desse 13° encontro, posso dizer que nós temos uma extraordinária demonstração do sentimento e dos problemas que vão nos ajudar a construir um programa que seja essencialmente democrático e que possa nos oferecer uma direção para que Pernambuco avence de forma verdadeira nos próximos anos”, afirmou o pré-candidato a governador.

Armando Monteiro também chamou a atenção para dados significativos sobre a renda familiar dos pernambucanos. “Infelizmente, os indicadores socioeconômicos de Pernambuco ainda nos deixam constrangidos ao saber que o Estado está mal na educação, além de 27% da população possuir uma renda domiciliar per capta de menos de R$ 140. Isso significa que essa parcela de cidadãos está inserida na linha de pobreza”, apontou.

O Pernambuco 14 já percorreu todas as microrregiões do Estado, com edições nas Matas Sul e Norte, os agrestes e sertões. O evento também já esteve na Região Metropolitana Norte, em Igarassu, e em Ipojuca. Na segunda-feira (9), o projeto chega à sua edição de número 14, no Recife, capital do Estado.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Zé da Luz ratifica apoio a Paulo Câmara

Recepção a Paulo Câmara e Fernando Bezerra em Capoeiras


Paulo Câmara e os demais pré-candidatos da Frente Popular, encontraram-se com o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), e seus aliados, de quem recebeu declarações de apoio. O humanista lembrou ações do Governo Eduardo para o município, como a melhoria do abastecimento de água e a ampliação do hospital municipal. "Quero que você, Paulo, volte aqui durante a campanha, para ver o povo na rua. Este grupo aqui tem história na Frente Popular desde o Governo de Miguel Arraes e vai entrar nessa briga com muita empolgação", prometeu.

O pré-candidato garantiu que voltará a Caetés para a campanha de rua, a partir de julho, e agradeceu o apoio. "Voltarei aqui sim. Porque aprendi com Miguel Arraes e Eduardo Campos que política se faz na rua, ouvindo criticas e sugestões, olhando nos olhos do povo", ressaltou o socialista.

Com o apoio declarado, põe-se fim a algumas conversas de que Zé da Luz pudesse apoiar Armando Monteiro para governador. O ex-prefeito de Caetés vai participar da campanha intensamente, e está fazendo as visitas aos municípios junto com a chapa da Frente Popular. 

CAPOEIRAS - Pela manhã, Paulo Câmara foi recebido com festa em Capoeiras durante evento promovido pela prefeita Neide Reino (PSB), que além de lideranças municipais, reuniu pré-candidatos proporcionais e prefeitos de outras cidades vizinhas: Bom Conselho (Dannilo Godoy-PSDB), Terezinha (Alexandre Martins-PR), Inajá (Leonardo Martins-PSDB) e Paranatama (José Teixeira-PSB).

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.