sábado, 21 de junho de 2014

Frente Popular de Pernambuco se reúne no São João da Macambira, em Caruaru‏

Forró e política no São João da Macambira, tradicional festa de João Lyra em Caruaru

A Frente Popular de Pernambuco compareceu em peso à tradicional festa de São João do governador João Lyra Neto (PSB), nessa sexta-feira (20), na fazenda Macambira, em Caruaru. Em uma demonstração de unidade tanto no nível estadual, quanto no federal, o gestor recebeu os pré-candidatos de seu partido ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, e à Presidência da República, Eduardo Campos; além de Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputam, respectivamente, a vice-Governadoria e o Senado.

"Eu tenho muita honra de ter sido escolhido como o nome da continuidade do trabalho desenvolvido por Eduardo Campos e, agora, por João Lyra. Este time está cada vez mais unido e vai fazer muitos gols ainda", garantiu Paulo Câmara. "Eu estou e estarei presente nas campanhas de Paulo e Eduardo", reiterou Lyra.

Eduardo Campos também minimizou os boatos de que ele e seu sucessor estariam distanciados. "Os rumores são apenas isto: rumores. Lamento que a crônica política trate disso da maneira que vem fazendo, com superficialidade", afirmou o presidenciável, que fez uma pausa na pré-campanha nacional para prestigiar, como faz todo ano, a comemoração de São João promovida por Lyra.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também esteve no evento dessa sexta. "Este momento aqui, em Caruaru, mostra que não há distanciamento nem isolamento, que estamos unidos. Quem apostar na desunião da Frente Popular vai quebrar a cara", vaticinou o socialista.

POSICIONAMENTO DO PDT 

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE ARCOVERDE 2014

Dia 19 de junho 
Os Pariceiros, Lucy Alves e Jorge de Altinho.

Dia 20 de junho 
Magníficos, Mazinho de Arcoverde e Thiago Costa.

Dia 21 de junho 
Forró Estigado, Wagner Carvalho, Claudia Leitte e Noda de Caju

Dia 22 de Junho 
Paulinho Leite e Fafá de Belém 

Dia 23 de Junho 
Academia da Berlinda, Encontro Côco Raízes e Côco Trupé Arcoverde, Luan e forró estilizado 

Dia 24 de Junho 
Flávio Leandro, Geraldinho Lins e Bada Kitara

Dia 25 de junho 
Benil Ramos Garota Safada e Forró da Curtição

Dia 26 de junho 
Banda Pinga Fogo, Limão com Mel e Arreio de Ouro

Dia 27 de junho 
Gabriel Diniz e Bonde do Brasil.

Dia 28 de junho 
Bruno e Marrone, Forró Kartucho, Valdinho Paes e Capim com Mel

PTB de Pernambuco divulga nota sobre apoio nacional a Aécio Neves

Nota à Imprensa

Comunicamos que houve uma pré-definição da Executiva Nacional do partido no sentido de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a presidente da República.

Essa decisão, no entanto, tomada à revelia dos diretórios estaduais do PTB, só terá validade se vier a ser confirmada pela convenção nacional, órgão máximo de deliberação do partido, que será realizada no próximo dia 27, em Salvador, Bahia.

Ratificamos que os convencionais de Pernambuco estarão presentes na convenção defendendo de forma unânime a manutenção do compromisso anteriormente assumido pelo partido, que é o do irrestrito apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Esclarecemos ainda que, em qualquer hipótese, a nossa aliança com o PT e os demais partidos no plano estadual está absolutamente consolidada, tendo em vista que não existe no PTB nacional qualquer determinação de verticalizar as coligações, conforme registra a nota oficial distribuída pela Executiva Nacional: “Os estados ficam liberados para manter os acordos locais e esta decisão será apresentada na convenção nacional”.

Por oportuno, informamos também que a legislação eleitoral em vigor nos garante as presenças de Lula e Dilma em nossa propaganda eleitoral.

Secretário geral do PTB de Pernambuco, José Humberto Cavalcanti

CULTURA INGLESA CELEBRA 25 ANOS EM GARANHUNS‏

A unidade da Cultura Inglesa de Garanhuns completa 25 anos de atividades no próximo dia 15 de julho. E para comemorar a data em grande estilo, a empresária, e diretora da escola de idiomas, Francis Reinaux Santos, fará um culto em Ação de Graças, no dia 13 de julho, às 18h, na Quarta Igreja Presbiteriana. Também fará o famoso Chá das Cinco, para convidados, no dia 15, às 17h, é claro, como acontecem os famosos chás na Inglaterra, no Reino Unido. 

A Cultura Inglesa está em nossa cidade desde o ano de 1989, trazendo conhecimento, ensino e cultura para crianças e adultos.


Mais informações:
Cultura Inglesa Garanhuns
Avenida Getúlio Vargas, 410 – Heliópolis | Garanhuns
Fone: (87) 3762 4211 | www.facebook.com/ci.garanhuns
E-mail: contato@culturagaranhuns.com.br

População de São Pedro reclama da linha de telefones

Os telefones fixos de boa parte do distrito de São Pedro estão sem funcionar há mais de uma semana. A reclamação chegou ao blog por moradores que estão sem ter como se comunicar com o mundo através dos telefones da Oi Telemar. 

Comerciantes precisam da linha funcionando normalmente para poder fazer seus negócios, inclusive receber cartões em suas vendas. A transmissão de dados destas maquininhas é feita através de ligação telefônica para transmissão. É prejuízo.

Além disso, as pessoas precisam do telefone para se comunicar com familiares, amigos, e tudo mais.. Não dá pra ficar tanto tempo sem esta comunicação básica. Já foram feitas várias ligações para reclamar mas até agora nada. 

Vamos torcer que agora, tornando público, a empresa se movimente no sentido de resolver o problema.

PTB pode fechar com Aécio Neves e deixar Armando em situação conflitante


Com a campanha baseada na defesa do Governo Federal, e contando com o apoio do PT na aliança estadual, Armando Monteiro pode perder a presença de Lula e Dilma em seu palanque. É que o PTB Nacional, partido do senador candidato ao governo em Pernambuco, está fechando uma aliança com o PSDB de Aécio Neves, que deve ser anunciado ainda neste sábado. A informação é de Jamildo Melo (saiba mais).

A notícia chegou aos socialistas durante o Forró da Macambira, festa tradicionalmente realizada pelo Governador João Lyra em seu sítio em Caruaru.

É claro que os socialistas da Frente Popular, beneficiados indiretamente pela decisão do PTB nacional, foram quem mais gostaram da notícia.

E resta saber se Armando Monteiro vai trazer Aécio Neves para sua campanha.

Notícia atualizada: Com o apoio do PT estadual, Armando poderá sim ter Lula e Dilma em seu palanque e no guia eleitoral. 

Tadeu Alencar está motivado por Garanhuns e região

Sivaldo Albino e Tadeu Alencar
Conversamos nesta sexta-feira com o ex-Chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, que disse estar bastante motivado com o momento político e eleitoral que passará Garanhuns. Tadeu fará dobradinha na eleição deste ano com o vereador Sivaldo Albino, que disputará para Deputado Estadual.

"Já participamos ativamente, durante minha passagem na Casa Civil, atendendo demandas de Garanhuns e do Agreste, vindas através dos seus prefeitos e líderes regionais. Agora, com o reconhecimento deste trabalho, vamos oferecer ainda mais, pois esta cidade tem uma importância muito grande regionalmente e para o estado, precisando de mais investimentos que alavanquem sua economia." - Falou Tadeu Alencar, completando. -"Estamos assumindo este compromisso!".

Garanhuns pode estar ainda esta semana na agenda do pré-candidato , quando terá reuniões com os grupos que devem apoiar seu nome, junto a Sivaldo Albino. "Precisamos marcar esta parceria. Sivaldo tem tido um trabalho repercutido em todo o estado, e é naturalmente o candidato da Frente Popular em Garanhuns" - finalizou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.