GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 22 de junho de 2014

Suspense do PDT em Pernambuco acaba nesta segunda-feira

Estava praticamente certo o apoio do PDT à candidatura de Armando Monteiro em Pernambuco, inclusive com a destituição da executiva estadual, para mudar de lado, deixando a Frente Popular. Entretanto, dois fatos novos mexeram com o partido em nível nacional, e o presidente Carlos Lupi resolveu repensar a posição no estado.

Um foi o pedido direto da Frente Popular, através de Fernando Bezerra, Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, coordenador estadual da campanha socialista. A eles, Carlos Lupi deu mais prazo, já que a convenção do PDT só acontece no próximo domingo, 29.

A outra questão foi a decisão do PTB nacional de deixar o governo de Dilma Roussef e apoiar Aécio Neves para presidente, indo para a oposição. O próprio PT está chamando o PTB de traidor.

Mas a decisão final do PDT não chega a domingo, deve acontecer mesmo nesta segunda-feira, e caminha para confirmar o apoio a Armando, como já havia previsto, entretanto outras situações começam a serem resolvidas. O partido deve autorizar que seus filiados escolham seus candidatos no estado, tanto é que o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa e o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, devem continuar na executiva estadual.

A vaga de vice, sendo do PDT, está entre Paulo Rubem e Isabella de Roldão, como já colocamos aqui.

Mas se houver a mudança de lado, e o PDT voltar para a Frente Popular, como foi amplamente sugerido na Festa da Macambira, do governador João Lyra, vai criar uma situação complicada em Garanhuns, onde o prefeito Izaías Régis esperou muito pela definição do PDT para anunciar o vereador Zaqueu Lins como seu candidato a deputado. E se o PDT for para Paulo Câmara?

V GERES: Núcleo de Promoção da Saúde realiza atividade em feira livre de Lagoa do Ouro‏



Aconteceu na última quarta-feira (18) no município de Lagoa do Ouro, uma grande mobilização na feira livre, com o intuito de levar informação e assistência à saúde da população. Trata-se do programa de Promoção da Saúde, realização da Atenção Primária do município, sob a coordenação de Pollyana Novaes. A V Gerência Regional de Saúde do Governo do Estado tem incentivado a criação dos Núcleos de Promoção à Saúde. A Coordenadora Regional de Atenção Básica, Janaína Ramos, e outros coordenadores da V GERES, estiveram participando ativamente do evento.

Além de Lagoa do Ouro, os municípios de Angelim, Brejão, Calçado, Jucati e Saloá já contam com os Núcleos de Promoção da Saúde, que têm o intuito de estimular a vida saudável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, através da redução de doenças e agravos não transmissíveis (DANT). Além de outras temáticas, abordar os fatores de risco e proteção para hipertensão e diabetes.

"Os núcleos são espaços de articulação para promoção da saúde, levando em consideração a realidade local de cada município. É sempre importante a participação de representantes de diversos setores, como profissionais da própria saúde municipal, educação, assistência social e serviços públicos, junto coim representantes da comunidade" - Explica Dra. Ricarda Samara, gestora da V GERES.

O Núcleo de Promoção da Saúde de Lagoa do Ouro está programando novas ações que devem acontecer mensalmente.

RESOLVIDO: Telefones de São Pedro voltam a funcionar

Coincidência ou não, depois que colocamos aqui o problemas com as linhas telefônicas do Distrito de São Pedro, que há mais de uma semana não funcionavam, ontem a noite tudo normalizou.

A população que estava se sentindo prejudicada, liga pra agradecer o reestabelecimento do serviço, e aproveita para parabenizar o blog por mais este serviço à comunidade.

Agradecemos aos leitores do distrito e da Oi Telemar.

Vlw, gente!

NOVO CD - RONALDO CESAR - Festa Nordestina! PEÇA AGORA O SEU!



Olha aí, gente! Novo CD - Ronaldo Cesar - Festa Nordestina. Adquira o seu por apenas R$ 10,00

Interessados em Garanhuns, recebem em casa! Entrem em contato por comentário, e-mail ou fone: (87) 9988.0423 - Outras cidades, enviamos via correios! Custos adicionais!

Totalmente produzido em Garanhuns, com músicos, estúdio e gráfica, o CD tem produção caprichada, original e de excelente repertório. (Ao menos a gente acha, né não!?!)

Entrem em contato e valorizem a cultura da nossa gente!


POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.