domingo, 22 de junho de 2014

Suspense do PDT em Pernambuco acaba nesta segunda-feira

Estava praticamente certo o apoio do PDT à candidatura de Armando Monteiro em Pernambuco, inclusive com a destituição da executiva estadual, para mudar de lado, deixando a Frente Popular. Entretanto, dois fatos novos mexeram com o partido em nível nacional, e o presidente Carlos Lupi resolveu repensar a posição no estado.

Um foi o pedido direto da Frente Popular, através de Fernando Bezerra, Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, coordenador estadual da campanha socialista. A eles, Carlos Lupi deu mais prazo, já que a convenção do PDT só acontece no próximo domingo, 29.

A outra questão foi a decisão do PTB nacional de deixar o governo de Dilma Roussef e apoiar Aécio Neves para presidente, indo para a oposição. O próprio PT está chamando o PTB de traidor.

Mas a decisão final do PDT não chega a domingo, deve acontecer mesmo nesta segunda-feira, e caminha para confirmar o apoio a Armando, como já havia previsto, entretanto outras situações começam a serem resolvidas. O partido deve autorizar que seus filiados escolham seus candidatos no estado, tanto é que o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa e o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, devem continuar na executiva estadual.

A vaga de vice, sendo do PDT, está entre Paulo Rubem e Isabella de Roldão, como já colocamos aqui.

Mas se houver a mudança de lado, e o PDT voltar para a Frente Popular, como foi amplamente sugerido na Festa da Macambira, do governador João Lyra, vai criar uma situação complicada em Garanhuns, onde o prefeito Izaías Régis esperou muito pela definição do PDT para anunciar o vereador Zaqueu Lins como seu candidato a deputado. E se o PDT for para Paulo Câmara?

V GERES: Núcleo de Promoção da Saúde realiza atividade em feira livre de Lagoa do Ouro‏



Aconteceu na última quarta-feira (18) no município de Lagoa do Ouro, uma grande mobilização na feira livre, com o intuito de levar informação e assistência à saúde da população. Trata-se do programa de Promoção da Saúde, realização da Atenção Primária do município, sob a coordenação de Pollyana Novaes. A V Gerência Regional de Saúde do Governo do Estado tem incentivado a criação dos Núcleos de Promoção à Saúde. A Coordenadora Regional de Atenção Básica, Janaína Ramos, e outros coordenadores da V GERES, estiveram participando ativamente do evento.

Além de Lagoa do Ouro, os municípios de Angelim, Brejão, Calçado, Jucati e Saloá já contam com os Núcleos de Promoção da Saúde, que têm o intuito de estimular a vida saudável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, através da redução de doenças e agravos não transmissíveis (DANT). Além de outras temáticas, abordar os fatores de risco e proteção para hipertensão e diabetes.

"Os núcleos são espaços de articulação para promoção da saúde, levando em consideração a realidade local de cada município. É sempre importante a participação de representantes de diversos setores, como profissionais da própria saúde municipal, educação, assistência social e serviços públicos, junto coim representantes da comunidade" - Explica Dra. Ricarda Samara, gestora da V GERES.

O Núcleo de Promoção da Saúde de Lagoa do Ouro está programando novas ações que devem acontecer mensalmente.

RESOLVIDO: Telefones de São Pedro voltam a funcionar

Coincidência ou não, depois que colocamos aqui o problemas com as linhas telefônicas do Distrito de São Pedro, que há mais de uma semana não funcionavam, ontem a noite tudo normalizou.

A população que estava se sentindo prejudicada, liga pra agradecer o reestabelecimento do serviço, e aproveita para parabenizar o blog por mais este serviço à comunidade.

Agradecemos aos leitores do distrito e da Oi Telemar.

Vlw, gente!

NOVO CD - RONALDO CESAR - Festa Nordestina! PEÇA AGORA O SEU!



Olha aí, gente! Novo CD - Ronaldo Cesar - Festa Nordestina. Adquira o seu por apenas R$ 10,00

Interessados em Garanhuns, recebem em casa! Entrem em contato por comentário, e-mail ou fone: (87) 9988.0423 - Outras cidades, enviamos via correios! Custos adicionais!

Totalmente produzido em Garanhuns, com músicos, estúdio e gráfica, o CD tem produção caprichada, original e de excelente repertório. (Ao menos a gente acha, né não!?!)

Entrem em contato e valorizem a cultura da nossa gente!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.