terça-feira, 24 de junho de 2014

Apreendida mais de uma tonelada de fogos de artifício irregulares em Garanhuns

Instituições se uniram para fiscalizar comércio irregular de fogos de artifício

Continua em execução, durante a tarde desta segunda-feira (23), em Garanhuns (PE), uma operação conjunta de fiscalização contra a venda ilegal de fogos de artifício e de outros produtos irregulares. A ação se concentrou no “Beco do Fumo”, no centro da cidade, e foi executada por meio de uma determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 

Além de órgãos municipais, participaram da operação o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), policiais civis e militares e o Corpo de Bombeiros.

O balanço inicial contabilizou uma apreensão de mais de uma tonelada de fogos de artificio, mais de mil frascos de chumbinho – contendo, cada um, cerca de 40 gramas do veneno –, cigarros, medicamentos e outros produtos sem certificações adequadas. A relação completa e detalhada do material apreendido e do número de autuações deverá ser divulgada ainda esta semana.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Adjair Pereira, todo estabelecimento que vende fogos de artifício deve apresentar o atestado de regularidade. “Esse documento é fornecido após vistoria do Corpo de Bombeiros. Verificamos aqui que o espaço não oferece nenhum requisito de segurança, nem para a venda nem para o armazenamento de fogos em grande quantidade, como foi visto aqui. São regras contidas em nossa Norma de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Para os interessados em comercializar, ele deverá procurar o quartel do Corpo de Bombeiros, e lá, ele é certificado de todas as exigências legais”, destacou.

Por apoiar Aécio, PTB deve sair do Governo Federal. Efeitos locais!


A decisão do PTB nacional em apoiar Aécio Neves está movimentando o cenário político eleitoral. Agora, no Blog do Magno, a informação de que os cargos ocupados pelo partido no Governo Federal estão sendo mapeados, e muito possivelmente deverão ser cobrados por Dilma e pelo PT. 

Tem outra informação interessante, a de que ainda há dúvidas da utilização das imagens de Lula e Dilma na propaganda eleitoral e nos eventos de campanha, já que PT e PTB não estarão no mesmo palanque. O jurídico está sendo acionado. É claro que Armando perde muito se não puder expor as imagens de Lula e Dilma, pois sua candidatura é justamente embasada na defesa das ações do governo federal em Pernambuco. Pelo apoio oficial local em Pernambuco, convencionado, entendo que o PT autoriza o uso das imagens de seus filiados no estado, repito, somente no estado, já que não existe a verticularização obrigatória no Brasil.

Para finalizar, outra informação sobre esta questão do PTB ter rompido com o PT para apoiar o PSDB de Aécio Neves. O PT estadual vai se reunir para debater os efeitos deste afastamento em nível nacional e as estratégias locais para não prejudicar a campanha, já que está fora de questão romper com Armando Monteiro. A reunião do PT com suas principais lideranças no estado acontece já nesta quarta-feira.

ITÁLIA FORA DA COPA SUL AMERICANA


Brasil, Argentina, Colômbia, Chile... Resta saber o Equador, mas todos os países sulamericanos passaram para a segunda fase da Copa do Mundo no Brasil. Sem contar que a Costa Rica, o México e os EUA também estão fazendo uma grande competição...

Todos estes países trouxeram milhares de torcedores, que lotaram estádios, deixando a festa mais bonita e incentivando suas seleções, que responderam dentro de campo. Do resultado geral, consideramos que a Copa do Brasil virou uma grande Copa Sul Americana.

A facilidade de chegar aqui e a forma que o Brasil abraça os turistas incentivaram a este turismo regional americano.

E as seleções podem ir até mais na frente, pois campeãs como Espanha, Inglaterra e Itália já ficaram pelo caminho... Mas sobre isto a gente fala depois.

ASSOHONDA: Associação mostra o lado positivo da motocicleta



Porque será que quase nunca vemos notícias onde as motocicletas são apontadas como alternativa para os problemas de mobilidade urbana, inclusão social devido ao seu baixo custo aquisitivo ou mesmo sobre a sua representatividade para a economia do nosso país? É exatamente isso o que pretende a ASSOHONDA - Associação Brasileira de Distribuidores Honda - que acaba de iniciar um trabalho de assessoria de imprensa com a InformaMídia Comunicação.

A instituição, que tem 35 anos de história e representa as concessionárias de moto Honda do Brasil, as quais comercializam 82% das motocicletas emplacadas no País, deseja demonstrar que o segmento de comercialização de motocicletas tem muito a contribuir com a sociedade.

“A motocicleta é um produto incrível, com dezenas de aspectos positivos. Não podemos deixar que condutores maus treinados ou não habilitados e que a situação de ruas e estradas que apresentam péssimas condições ofusquem o que essa invenção tem de bom para as pessoas e para a sociedade. Temos que ter consciência de que esses pontos devem ser trabalhados para a melhoria do trânsito em geral.”, defende Clemente Sartório, presidente da ASSOHONDA. 

Um dos fatos que mais chama a atenção quando o assunto é o universo das duas rodas é a versatilidade. Nos grandes centros, a motocicleta é a melhor opção para fugir dos congestionamentos. Ela ajuda, inclusive, os motoristas de carros, pois como são veículos menores, ocupam menos espaço nas ruas diminuindo o índice de congestionamento. Nas cidades menores, ela representa a oportunidade de muitos terem seu veículo próprio, devido ao seu baixo custo em relação a um automóvel.

É a principal ferramenta de duas profissões – motoboy e moto taxista – que empregam milhares de trabalhadores nas cidades em que a lei já permite e regulamenta essas práticas. Sendo assim, é a solução perfeita para a entrega de um documento ou para garantir que a pizza chegue quentinha em casa. No campo, mais especificamente nos pastos, vem substituindo as bicicletas e cavalos, para juntar os rebanhos.

É o sonho de consumo para aqueles que têm como hobby viajar pelas estradas sentindo o vento em seu rosto e para os muitos que sofrem com o aperto dos ônibus. Enfim, a motocicleta atende todas as classes sociais e os gostos.

Acidentes acontecem com motocicletas, automóveis, ônibus etc. E, é claro que quanto maior a frota, maior o índice. Como associação, um dos deveres da ASSOHONDA é divulgar as ações de melhoria e segurança no trânsito, realizadas pelas concessionárias para seus clientes e comunidade. Outro dever é incentivá-las a manter essa prática e, até mesmo, ajudá-las financeiramente no investimento de campanhas e treinamentos de pilotagem com segurança. Com essa intenção foi criada uma Comissão de Trabalho chamada de Harmonia no Trânsito, a qual trata de estudos, pesquisas e trabalhos que visam reforçar a importância da direção defensiva para um trânsito melhor.

“O DNA de uma associação é melhorar as condições de trabalho para seus associados e contribuir com o mercado em que está inserida. Esta é uma das missões da ASSOHONDA”, afirma Fernando Medeiros, diretor executivo, que reforça o papel social do produto: “A moto hoje é mais do que um item de consumo, passando a ser peça chave para a economia brasileira, gerando empregos por todo país e suprindo necessidades”.

O presidente da ASSOHONDA finaliza explicando: “O que pretendemos com o trabalho de assessoria de imprensa é dar luz a um lado totalmente esquecido da motocicleta”.

Por Fernando Medeiros, diretor executivo da ASSOHONDA.

Sarney toma decisão sobre eleição de 2014



O ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) não deverá se candidatar à reeleição em outubro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo assessor dele no Amapá e confirmada ao jornal O GLOBO pelo presidente do PMDB no estado, o ex-senador Gilvam Borges.

Segundo Borges, a primeira pessoa a saber da desistência de Sarney — pela boca do próprio — foi a presidente Dilma Rousseff, com quem o ex-presidente viajou de Brasília para Macapá. Em seguida, Sarney teria comunicado aos partidos aliados.

— Houve um comunicado do próprio presidente Sarney hoje aos partidos aliados de que ele declinaria da candidatura ao Senado. Isso é fato. Mas estamos todos sob o impacto dessa decisão. Estamos órfãos. Esperamos que essa decisão não seja irreversível — disse Gilvam, informando que Sarney confirmou sua ida à convenção estadual de sexta-feira.

O anúncio oficial da assessoria foi feito depois que Sarney esteve com Dilma na entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida e foi vaiado. O Amapá é reduto eleitoral do ex-presidente.

Se confirmado que Sarney não concorrerá a nenhum cargo em outubro, ele encerrará em janeiro do ano que vem, aos 84 anos de idade, uma carreira política que começou em 1955, ao assumir seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

SAIBA MAIS: O Globo

Armando pode anunciar a qualquer momento o seu candidato a vice

Paulo Rubem ou Isabella de Roldão. Estes são os nomes mais fortes para a vaga de vice na chapa que tem Armando Monteiro candidato ao governo e João Paulo, ao senado. 

Paulo Rubem tem preferência por ser mais conhecido do eleitorado e ter um mandato federal, o que daria mais consistência à chapa. Por outro lado, a jovem e bonita vereadora do Recife colocaria uma representação feminina no grupo, além da renovação política. Mas há o desconhecimento da população sobre a vereadora, principalmente no interior do estado.

Com o anúncio definitivo, nesta segunda-feira, do presidente Carlos Lupi de que o PDT deixa a Frente Popular e passa a integrar a coligação de Armando, garantiu a indicação da vaga que falta, e que pode acontecer a qualquer momento.

Qualquer nome fora estes dois seria uma surpresa para os meios políticos e imprensa especializada.

Contudo, o PDT está dividido no estado, e lideranças como Zé Queiroz, Wolney Queiroz e Guilherme Uchoa, estão revendo posicionamentos e estratégias eleitorais para 2014.

O PP de Eduardo da Fonte, que estava sendo sondado para apoiar Armando, vai para a Frente Popular. Mas depois a gente explica.

FRAUDE COM DINHEIRO PÚBLICO: O que falta mais os deputados inventarem?

Do Blog do Magno Martins



Primeiro, a promoção, com reajustes de até 1.300% no salário. Pouco tempo depois, a surpresa: o servidor é demitido e recebe o pagamento calculado sobre polpudos vencimentos. O último ato da fraude: o funcionário é recontratado, meses depois. E tudo isso tem o aval dos deputados.

No centro do poder, em Brasília, parlamentares encontraram um novo esquema para onerar a máquina pública. Em uma canetada, servidores lotados nos gabinetes da Câmara dos Deputados veem os salários aumentarem em até 1.300% poucos dias antes de serem exonerados. Apesar de recente, a alteração no contracheque garante ao funcionário o dinheiro de férias não gozadas, além de um terço desse benefício, calculado em cima do maior e último valor. Nos últimos 12 meses, a prática, que não é ilegal, pode ter causado prejuízo de pelo menos R$ 1.131.443,10 aos cofres públicos.

Nos últimos 12 meses, foram registrados 422 casos de funcionários que tiveram vencimentos aumentados, 198 deles foram dispensados num intervalo de dois meses após o reajuste. A saída desses servidores, porém, é momentânea. Passados 90 dias, prazo estipulado pela Casa da recontratação, a maioria retorna para o mesmo gabinete com salários inferiores aos da demissão.

Para continuar lendo.... Blog do Magno

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.