terça-feira, 1 de julho de 2014

Eduardo Campos vem aí!




O ex-governador Eduardo Campos (PSB), candidato a Presidente da República, virá a Pernambuco duas vezes no mês de julho participar de atos de campanha com Paulo Câmara (PSB), pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas. “São agendas já previstas no nosso planejamento de campanha”, adiantou Câmara. Os eventos serão formatados em conjunto pelas coordenações nacional e estadual.

​ ​"Nestes dias, nós teremos a oportunidade de fazer, juntos, as duas campanhas, a dele para presidente e a minha para governador. Serão eventos de Eduardo Campos e Paulo Câmara", destacou o pré-candidato, ressaltando que as vindas do correligionário a Pernambuco serão uma frequente também nos meses seguintes.

​ ​Na convenção que oficializou o nome de Paulo Câmara, Eduardo Campos garantiu que virá a Pernambuco quantas vezes for convocado para participar da campanha do correligionário, que divide a chapa majoritária com Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado.

A agenda ainda será fechada, mas acho provável que Eduardo venha para o Festival de Inverno, embora esteja em plena campanha para Presidente, precisando rodar o país. 

Alguns bons motivos para os socialistas são as grandes amizades que Eduardo contruiu na região, e depois, politicamente, é uma região onde o adversário de Paulo Câmara, o senador Armando Monteiro, tem palanque forte, e a presença do ex-governador pode ajudar muito a campanha da Frente Popular. Além disso, é a Terra de Lula, o que pode render dividendos ao candidato a presidente.

Vamos ver, é só um palpite.

PROJETO IPPON faz parceria com Pós-Graduação FACOTTUR, e ainda comemora sucesso nos esportes!

 


Voltado para a promoção da cultura, esporte e inclusão social, o Projeto Ippon atende a crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos, aos moradores de Garanhuns. O projeto tem como objetivo desenvolver o potencial dos meninos e meninas, promovendo a autoestima e fortalecendo o vínculo com suas famílias, a escola e a comunidade. Prestes a completar 4 anos de existência, o Projeto Ippon ao longo do tempo abriu as portas para crianças e jovens, afastando-os cada vez mais dos problemas sociais, apostando no esporte e educação como ferramentas transformadoras na formação social.

Nestes últimos 02 (dois) meses, o Projeto Ippon através das parcerias ACIAGAM/SESI pôde inserir seus alunos que mais se destacam nas atividades internas, em Torneios e Competições regionais, estaduais e nacionais. No mês de Maio, o Aluno Pedro Braga participou do Campeonato Nacional de Judô, realizado pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô. O aluno conquistou a 5ª. Colocação Nacional pela categoria sub 18. Todos os alunos que participam diretamente das competições estão filiados pela FPJU – Federação Pernambucana de Judô e CBJ, entidades reconhecidas pela Federação Internacional de Judô - FIJ e Comitê Olímpico.

Como 80% (oitenta por cento) dos alunos do projeto pertencem a rede pública de ensino, 17 (dezessete) alunos representaram suas escolas nos JOGOS ESCOLARES 2014 em diversas categorias. Foram classificados em primeiro lugar 03 (três) atletas que irão representar a GRE Agreste Meridional na fase regional, que será realizado em Recife no mês de Agosto.

No atletismo, jovens são acompanhados de forma incisiva com boa alimentação, atenção especial aos estudos, e aparecem no cenário esportivo como destaque nas competições a nível nacional.

A modalidade esportiva do Futsal também aparece no cenário do Projeto Ippon e atrai jovens para categorias sub 11, 13 e 15. O grupo também participou do XI Circuito Futsal de Garanhuns, categoria sub 15. Com o apoio do SESC Garanhuns, os alunos/atletas competiram com clubes campeões nacionais, como Clube Náutico Capibaribe. Também, conquistaram o título da Categoria Sub 15, da Copa Futsal AABB, em comemoração ao dia do Trabalhador.

FACOTTUR

A grande novidade deste ano, foi a realização da parceria com a Pós Graduação FACOTTUR (Faculdade de Comunicação Tecnologia e Turismo de Olinda) em que os estudantes do Curso de Pós Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, realizam Estágio Supervisionado com alunos do Projeto Ippon, com a finalidade de analisar estudo de caso nos Problemas da Aprendizagem.

Como participar

Para participar do Projeto Ippon, é necessário que os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente compareçam a ACIAGAM e apresentem os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, comprovante de residência, matrícula escolar da criança (Escola da Rede Pública) e 02 Fotos 3x4. O Projeto Oferece gratuitamente Fardamento; Quimono (Empréstimo), Alimentação e acompanhamento Pedagógico.

Pernambuco volta a ter 25 Deputados Federais



Para resolver impasse criado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira (1º) manter nas eleições de outubro o mesmo número de deputados por Estado conforme a divisão feita em 2010.

O STF havia derrubado resolução da Justiça eleitoral que havia alterado o tamanho das bancadas em 13 Estados (cinco Estados ganhariam parlamentares e oito perderiam, inclusive Pernambuco, que passaria de 25 para 24 Deputados Federais). A maioria dos magistrados declarou inconstitucional a lei complementar que dava poderes ao TSE para editar resoluções.

"Ficam mantidas as divisões das bancadas, por unanimidade, feitas para as eleições de 2010", afirmou o ministro Dias Toffoli, presidente do TSE ao proclamar o resultado.

A decisão tem impacto direto também na quantidade de cadeiras na Assembleia Legislativa, onde tem 49 Deputados Estaduais, e passaria para 48, conforme dispõe a Constituição Federal. Com a decisão de manter em 25 o número de Deputados Federais, a ALEPE mantém os 49.

Esta distribuição nacional se dá pela população nos estados, e a divisão percentual desta participação pelas 513 cadeiras. O STF havia modificado para adequar ao novo censo. O maior beneficiado seria o Pará, que ganharia quatro deputados.

Não vale para o senado, pois cada estado tem o número fixo de três senadores que representam o ente federativo.

PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO: G1 POLÍTICA

GUIA ELEITORAL: Tempos de TV dos candidatos a Presidência da República


Dilma perdeu o apoio de dois importantes aliados de sua última eleição, o PSB e o PTB, mesmo assim conquistou um tempo de televisão no Guia Eleitoral maior que teve em 2010. Somados seus principais adversários, não batem os cerca de 12 minutos que deve ter a petista, segundo estimativa.

Aécio Neves (PSDB) deve ficar com cerca de seis minutos, ou seja, metade da atual presidente.

E Eduardo Campos (PSB), ficará com pouco mais de dois minutos. Quase um minuto a mais que teve Marina Silva, sua atual candidata a vice, em 2010.

Outros candidatos como José Maria (PSTU), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eymael (PSDC) devem ter em torno de um minuto cada.

Os tempos oficiais ainda serão divulgados pelo TSE. Esta proporção de tempo também é válida para as propagandas que passam durantes os intervalos comerciais.

Vereadora Nelma solicita linha de ônibus para o Jardim Petrópolis e asfalto para a Liberdade em Garanhuns‏

A vereadora Nelma Carvalho (Diretora Nelma - PR), por meio de requerimentos, solicitou à Empresa São Cristóvão, a implantação de linha de ônibus para atender a comunidade do Jardim Petrópolis, e requereu também ao Governo Municipal o asfalto com drenagem da águas servidas para a Rua da Liberdade.

Sobre a linha de ônibus, Nelma afirma que é uma medida necessária para a funcionalidade da comunidade, pois os moradores do local, que não dispõem de veículos próprios, precisam fazer um trajeto a pé, devido à falta do serviço de transporte coletivo. “Possibilitar o acesso ao transporte público é uma prioridade, principalmente para os moradores que necessitam trabalha e estudar em outras bairros da cidade”, alega a parlamentar.

Com relação a pavimentação da rua da Liberdade, Nelma fala que essa ação vai melhorar a qualidade de vida e garantir conforto e segurança à população. A vereadora lembra que solicitou ainda ao Governo Municipal a revitalização e urbanização da referida rua, com novos canteiros, nova paisagem dos jardins e renovação das luminárias.

Arrumação eleitoral e os candidatos de Garanhuns



Com o fim das convenções, e chegando ao final da pré-campanha, algumas decisões nas coligações e partidos acabaram por mudar rumos de candidatos. João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, não sai candidato a Deputado Federal. Até haveria espaços, mas com tantos candidatos na Frente Popular precisando de apoios regionais, o de casa pode esperar mais um pouco. 

Isaltino Nascimento sai pra Deputado Estadual, novamente. Até os 48 minutos do segundo tempo estava com seu nome colocado para Federal, inclusive com apoios aqui na região. Talvez seja melhor não trocar o certo pelo duvidoso.

Inocêncio Oliveira, agora definitivamente, sai da disputa e indica seu sobrinho, Sebastião Oliveira, como herdeiro político para conquistar os votos que possam levá-lo para o Congresso Nacional.

Quem também estava pensando em Brasília e deve voltar para a ALEPE é Claudiano Filho.

Jarbas é candidato a federal, é forte, e faz dobradinhas regionais, inclusive com Claudiano Filho.

De Garanhuns, várias pré-candidaturas a Deputado Estadual se confirmaram, e até com algumas surpresas. São candidatos: Sivaldo Albino (PPS), Gersinho Filho (SD), Zaqueu Lins (PDT), Damásio (PRP), Joaci Laurindo (PSDB) e Wellington Carneiro (PP).

Damásio e Wellington confiam na força da igreja. Joaci será voz quase isolada na campanha de Aécio Neves. Pra federal, tem Claudomira Andrade (PRP), que milita na defesa da mulher  e Luciano Florêncio (PSDC), dos servidores públicos. Paulo Camelo (PSOL) ainda não nos confirmou sua candidatura. 

Sinceramente acho muita gente, o que atrapalha os que têm mais chance de se eleger, pois não basta ser daqui, tem que ter viabilidade política e chance real de chegar à ALEPE. Acho que Garanhuns poderia fazer até dois deputados, se fôssemos bairristas e não aceitássemos dezenas de candidatos de fora.

Garanhuns já não tem mais forças para eleger um federal de nossa cidade, precisaria sair daqui com 30, 40 mil votos, para arranjar mais que outro tanto fora. Impossível! Assim, acho que precisamos garantir a renovação do mandato de Fernando Ferro, que é nosso deputado mais presente, e atrair nomes que de fato assumam compromissos com o município. Sivaldo estará com Tadeu Alencar, Zaqueu com Jorge Corte, e Gersinho com Augusto Coutinho. Seria importante que estes candidatos assumissem determinados projetos para o desenvolvimento de nosso município. Uma pactuação com Garanhuns. 

Precisamos de representatividade na Assembleia e em Brasília. Pessoas que priorizem nossas demandas e tenham força política.

PROGRAMAÇÃO FIG 2014


Quinta-feira - 17/07
Os Valvulados
Carminho (Portugal)
Alessandra Leão
Vanessa da Mata

Sexta-feira - 18/07
Azulão e Azulinho
Waldonys
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo
Homenagem a Dominguinhos - Liv Moraes, Nádia Maia, Mariana Aydar, Sandro, Guadalupe e Elba

Sábado - 19/07
Rogério e os Cabra
Juliano Holanda, Zé Manoel e Isadora Melo
Marcelo Jeneci
Céu
Zé Ramalho

Domingo - 20/07
Banda Flash
Adilson Ramos
Ângela Maria
Renato e seus Blue Caps

Segunda - 21/07
Still Living
BNegão e Seletores da Frequência
Otto
Nação Zumbi

Terça-feira - 22/07
Lux Time 
The Rossi e Vitor Camarote
Sidney Magal
Academia da Berlinda

Quarta-feira - 23/07
Alexandre Revoredo
Irah Caldeira
Josildo Sá
Maciel Melo e Xangay

Quinta-feira - 24/07
Orquestra Jovem, Artur Moreira Lima e Rafael Garcia
Lia Sophia
Nena Queiroga
Alceu Valença

Sexta-feira - 25/07
Kiara Ribeiro
Gustavo Travassos
Fábio Junior
José Augusto

Sábado - 26/07
Neander
Siba e Azougue Vapor
Titãs

Para conferir a programação completa:
http://issuu.com/cultura.pe/docs/programa____o_fig_2014

Paulo defende Modelo de Gestão implantado em Pernambuco por Eduardo Campos

Frente Popular com representante da Construção Civil de Pernambuco

Em um almoço promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), nesta segunda-feira (30), o pré-candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), afirmou que, apesar do mau momento que o Brasil atravessa, Pernambuco terá condições de continuar avançando em 2015, porque fez o seu dever de casa nos últimos sete anos e meio. O socialista atribuiu a boa situação ao modelo de gestão que ajudou a implantar durante o governo Eduardo Campos (PSB) e enumerou as qualidades essenciais que o Estado tem buscado e continuará perseguindo na sua administração: dinamismo, inovação, competitividade, criatividade, sustentabilidade, conectividade e agilidade. 

"O Brasil não está bem. A economia está parada, a inflação está voltando, os empresários estão temerosos de investir. Mas, em Pernambuco, nossa situação é diferenciada. Temos condições de continuar com esse patamar de crescimento e ampliá-lo nos próximos anos porque soubemos manter o equilíbrio fiscal e cumprir nossas obrigações. Fizemos o nosso dever de casa. Temos serenidade diante do desafio de suceder Eduardo porque participamos da criação desse modelo de gestão, de sua implantação, e sabemos que vamos encontrar um Estado sanado, com capacidade de investimento e que nos dará condições de cumprir com todos os compromissos assumidos na campanha", explicou o socialista, acompanhado no evento de seu pré-candidato a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Câmara fez uma apresentação dos números obtidos pela gestão estadual em todas as áreas e pontuou que a máquina pública está equilibrada, cumpridora de seus superávits e de suas obrigações com a União e com uma poupança corrente anual de mais de R$ 1 bilhão. O que permite um patamar de investimento que hoje chega a R$ 3,7 bilhões. "Graças aos investimentos feitos em Educação e Infraestrutura, aliados a uma política de incentivo fiscal, as indústrias estão voltando e estamos reassumindo nossa posição de liderança no Nordeste. A participação industrial no PIB de Pernambuco, que tinha caído ao patamar de 21,9%, já estava no ano passado em 24% e deverá chegar a 30% em 2020", ressaltou. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.