sexta-feira, 4 de julho de 2014

Estudantes de Letras da UAG são primeiros colocados em concurso internacional


Dois estudantes de Letras da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG/UFRPE)  tiraram primeiro e segundo lugares no Segundo Concurso Internacional de  Redação em Língua Inglesa, lançado por docentes da Universidade Técnica  Estadual de Magnitogorsk, da Rússia, em parceria com a UFRPE. Iara da  Silva Araujo, do 1º período, obteve a primeira colocação e Reginaldo  Victor Rêgo de Souza, que cursa o 8º período, ficou em segundo. Ambos  concorreram com estudantes da universidade russa e de todos os cursos da UFRPE.

Os estudantes tinham que escrever redações sobre o tema "Russia and Brazil: Cross-Cultural Commonalities and Diferences". Os trabalhos dos alunos da UFRPE foram avaliados por uma equipe da Universidade Técnica Estadual de Magnitogorsk, coordenada pela professora Olga Karamalak. Da mesma forma, os trabalhos dos alunos russos sobre o Brasil tiveram avaliação de equipe da UFRPE, coordenada pelo professor Wellington Marinho de Lira (UFRPE/UAG).

Inaldo Sampaio traz notas da política regional


Inaldo Sampaio
Chapa – O PPS lançou três candidatos competitivos à Assembleia Legislativa: o vereador Sivaldo Albino em Garanhuns e os empresários Vilmar Capellaro e George Arraes Sampaio em Petrolina e Salgueiro, respectivamente. Este último é parente próximo de Miguel Arraes.

A volta – Estão de volta à Frente Popular os dois vereadores de Palmeirina que haviam deixando o grupo político do ex-prefeito Eudson Catão (PSB) para apoiar a candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo estadual. Catão diz que a campanha de Paulo Câmara “precisa de ajustes” mas confia na vitória dele “com o apoio do nosso líder Eduardo Campos”.


AGORA COMIGO: Com estas duas notas acima, em seu blog hoje, Inaldo Sampaio registra a força da candidatura de Sivaldo dentro do PPS. O vereador está conseguindo unir lideranças políticas e empresariais da região em torno do seu nome, tornando-se prioridade para a Frente popular.

E Eudson Catão demonstra a liderança sobre seu grupo, pois dois vereadores que chegaram a ser anunciados como apoio a Armando Monteiro na terra de Eudson, na verdade nunca deixaram o grupo liderado pelo ex-prefeito.

Em Palmeirina, Eudson anunciou apoio a Marinaldo Rosendo (federal) e Guilherme Uchoa (estadual), além, claro, de Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho.

Festival de Ofertas ALVES MOTOS - Condições especiais! Confira.




Neymar fora da copa - Tudo sobre a contusão do atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo 2014





Se era ele quem dava o toque diferencial da seleção brasileira durante a Copa, é hora de se preocupar: Neymar está fora da Copa do Mundo. O atacante fraturou a vértebra na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial.

O atacante não se recuperará a tempo de disputar a semifinal contra a Alemanha, nem uma possível final (ou disputa de terceiro lugar, em caso de derrota) no dia 13 de julho. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol informou que Neymar ficará afastado dos gramados por seis semanas.

Para saber mais... UOL COPA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.