segunda-feira, 7 de julho de 2014

Paulo Câmara recebe o apoio de 25 sindicatos‏


Composta por 25 sindicatos e aproximadamente 160 mil associados em Pernambuco, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PE) declarou, nesta segunda-feira (7), o apoio no Estado ao candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB). A entidade entregou ao socialista um manifesto com propostas e sugestões para a sua gestão. Câmara lembrou a ligação histórica da coligação com os sindicatos urbanos e rurais, através de líderes como o ex-governador Miguel Arraes, o ex-prefeito Pelópidas Silveira e o candidato a presidente e ex-governador Eduardo Campos (PSB).

​ ​O socialista garantiu seu compromisso com diversos pontos da pauta apresentada pelos trabalhadores. "Vamos continuar o trabalho desenvolvido nestes sete anos e meio e fortalecer ainda mais as políticas para agricultura familiar e reforma agrária. Vamos dar uma dimensão ainda maior a programas como o Chapéu de Palha e trabalhar para que o setor canavieiro continue gerando empregos. O trabalhador urbano também é uma prioridade em nossas propostas, como no caso do Bilhete Único, que garantirá ao passageiro do transporte público percorrer toda a Região Metropolitana, pagando apenas uma passagem", garantiu Paulo Câmara.

​TERCEIRIZAÇÃO E LICENÇA-MATERNIDADE: O candidato também fez questão de deixar claro sua posição contra a terceirização e a precarização, lembrando, ainda, que o diálogo com as categorias profissionais sempre foi uma marca de sua atuação no Governo Estadual. "Me lembro das reuniões da Mesa de Negociação com os servidores que participamos, por exemplo, com você, Valéria (Silva, secretária de Formação da CTB-PE), sobre a ampliação da licença-maternidade no serviço público estadual. Foi através do diálogo que fizemos com que as mães passassem de quatro meses para 180 dias de licença; isso também para as mães adotivas, que antes dispunham de apenas 30 dias. A licença-paternidade elevamos de cinco para 15 dias", exemplificou o socialista.

​ ​O presidente da CTB-PE, José Rodrigues, destacou a relação de respeito que os trabalhadores obtiveram nos governos de Eduardo Campos e João Lyra Neto (PSB), e a importância de os sindicalistas irem às ruas, levar a mensagem de Paulo Câmara. "A direção da Central decidiu apoiar Paulo para que o retrocesso não retorne e que Pernambuco continue crescendo de maneira equilibrada entre todas as regiões e para todos os setores da sociedade. Vamos estender as palavras aqui ouvidas para todas as cidades, todas as regiões. Na cidade, e no campo", convocou o dirigente.

​Fotos: Wagner Ramos​

Deputado do PSB anuncia apoio a Armando



Uma das principais forças políticas do PSB do Sertão do Araripe reforçou o palanque da coligação Pernambuco Vai Mais Longe nesta segunda-feira (7). O deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) declarou apoio às candidaturas a governador de Armando Monteiro (PTB), a vice de Paulo Rubem Santiago (PDT), ao Senado de João Paulo (PT) e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).  Raimundo não é candidato este ano.

O socialista, que está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa, também levou o seu grupo político, incluindo quatro vereadores de Araripina, além de sua esposa, Socorro Pimentel (PSL), para apoiar Armando e aliados.

Raimundo ressaltou a participação do candidato a governador em sua caminhada política. "Meu coração, na verdade, já estava aqui há muito tempo. Conte comigo. Sai de cena o deputado e entra o soldado", adiantou Pimentel, que não concorrerá à reeleição. Ele apoiará a candidatura a deputada estadual de Socorro Pimentel, que concorreu à prefeitura de Araripina em 2012.

Músicos de Garanhuns criticam falta de apoio no Festival de Inverno

Hoje pela manhã, os forrozeiros Mourinha e Zezinho de Garanhuns estiveram no programa Manhã Total com Marcos Cardoso, na Rádio Marano, onde criticaram a falta de artistas de Garanhuns na programação do Festival de Inverno, em sua 24ª edição.

Este ano alguns dias foram cortados da programação pela Fundarpe em vários palcos, como o Pop, o Forró, o Instrumental e a Cultura Popular. Além disso, muitos artistas que foram habilitados e contactados para baixar caché, acabaram não sendo chamados.

Agora a pouco, no programa Musicamp de Zezinho na FM Sete Colinas, mais artistas mostraram seu descontentamento. Estavam lá, Gena de Altinho, Dema do Forró, Pedro do Forró Pesado, além de Mourinha. Fomos convidados e demonstramos nosso apoio por telefone. Já estão programadas outras entrevistas na cidade nas emissoras de rádio e até com canais de televisão. 

O prefeito afirmou que teria R$ 2 milhões para investir no FIG 2014. Comenta-se que a prefeitura vai arcar com os cachés de Fábio Jr. e José Augusto, e que poderia perfeitamente colocar mais artistas de Garanhuns na programação do festival, inclusive nos dias que a cidade estará sem movimentação em alguns polos.

Segundo Zezinho, a prefeitura pede para que o artista local baixe o caché, mas a questão não é financeira, pois os músicos de Garanhuns tocam por cachés quase irrisórios comparados com outras bandas de igual segmento que trazem de fora, mas é a vontade de participar de um evento desta importância, representar a cidade e a região, mostrando o valor dos artistas da casa. "Vem gente de todo canto e é uma oportunidade para o artista daqui mostrar seu trabalho" - disse o parceiro forrozeiro.

Esse ano está sendo o pior dos últimos tempos. Diminuiu drasticamente a participação dos artistas de Garanhuns, além da falta de transparência na seleção dos projetos.

"O Festival é o grande momento para Garanhuns e para o artista local, e a exclusão foi muito grande. Não é pelo dinheiro, não tem ninguém passando fome, mas pela importância de estar em um dos palcos. Faltou respeito aos artistas" - Disse Zezinho, apoiado por todos no estúdio.

Além do FIG, outros eventos de Garanhuns também foram criticados, que não têm dado oportunidade aos artistas locais.

Em Garanhuns, Carla de Zé de Vilaço defende retirada da FUNASE do bairro do Mundaú


O histórico de rebeliões, fugas e outros conflitos na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativa (FUNASE) em Garanhuns assustam cada vez mais as pessoas que residem e trabalham vizinhos a unidade. Atenta aos problemas da nossa cidade, a parlamentar Carla de Zé de Vilaço (PROS), requereu ao Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria da Criança e Adolescente, a transferência da unidade da (FUNASE) no bairro do Mundaú na Boa Vista, para um novo prédio a ser construído nos arredores da cidade.

A proposta da vereadora se deve à falta de segurança que a Fundação de Atendimento Socioeducativa representa para os moradores que residem no bairro. “ Quando acontecem fugas, os fugitivos costumam usar os quintais de residências para se esconder do cerco formado pela Polícia. A comunidade local deseja que a unidade da FUNASE seja transferida para outra área , de preferência uma área mais isolada da cidade”, salientou Carla de Zé de Vilaço.

“Temos que pensar na reinserção social, mas também no bem estar dos moradores. Acho que a cidade tem de ter uma unidade própria para abrigar seus menores infratores, mas não pode ser próximo a residências, onde há centenas de casas ”, finalizou a vereadora.

Portaria que autoriza uso de leite em pó pelas indústrias de laticínios foi revogada


O Saulo Malta Júnior, do Simproleite - Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco, informa ao blog que a portaria que autorizava a reidratação do leite em pó pelas indústrias de laticínios em regiões atingidas pela estiagem, que tiveram queda da oferta do leite "in natura", já foi revogada pelo Ministério da Agricultura, há poucos dias.

Segundo a postagem no facebook, os deputados Eduardo da Fonte e Claudiano Filho assumiram o compromisso com os produtores de leite e levaram esta questão às instâncias superiores, beneficiando produtores rurais que além de terem perdido muito com a seca, estavam agora sem ter como vender o leite produzido, devido as indústrias estarem comprando o leite em pó, beneficiando outras indústrias, e do sul do país.

O próximo passo é cobrar das autoridades a fiscalização das indústrias, pois mesmo com a portaria cancelada, o uso de leite em pó continua.

É numa hora dessas que fica evidente a necessidade de se ter representante de Garanhuns brigando pelas nossas demandas, principalmente da cadeia produtiva, dos trabalhadores.

Agradecemos aos que acreditaram neste blog para trazer este tema tão importante social e economicamente para a nossa região.

Armando mostra Lula e esconde Dilma



Na semana passada o jornalista Cláudio Humberto, que assina coluna no Jornal do Commercio e em dezenas de outros jornais no país, revelou: 

"A campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo pernambucano adotou uma estratégia que tem a ver com o momento de desgaste de Dilma: Elaborar peças publicitárias privilegiando imagens dele ao lado do Lula, desconsiderando a presidenta. O ex-presidente interveio de novo no PT-PE para obrigar a “cumpanherada” a abrir mão de candidatura própria e apoiar o nome do senador. Com as pesquisas indicando crescimento da rejeição a Dilma e a seu governo, os próprios aliados já começam a pular fora do barco. Leia na Coluna Cláudio Humberto."

Neste domingo foi a vez de Ricardo Boechat ( apresentador do Jornal da Band e jornalista da Revista IstoÉ), transcrito por Magno Martins, em seu blog: 

"Durante a convenção no domingo 29, o candidato ao Senado pelo PT em Pernambuco, João Paulo, ex-prefeito do Recife, exibiu farto material de propaganda focado em Lula. Nenhuma menção à Dilma Rousseff. De olho no governo do Estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) tem privilegiado também mais o ex-presidente do que a sua sucessora em sua pré-campanha. Até três meses atrás, Armando e João Paulo eram assíduos frequentadores do gabinete de Dilma." (Blog do Magno)

Curiosamente neste domingo já ouvimos passar um carro de som com a voz de Lula fazendo campanha para Armando. Certamente o senador deve ter pesquisas em que mostram que Lula dá votos em Pernambuco, e Dilma tira. Para muitos, o ex-presidente é tido como um mito.

Quem observou esta situação foram jornalistas conceituados como Ricardo Boechat, Magno Martins e Cláudio Humberto. 

Eduardo e Paulo comandam reunião com amigos nesta segunda-feira

Eduardo e Paulo em sintonia na convenção da Frente Popular

A Frente Popular de Pernambuco realizará nesta segunda-feira (7) seu primeiro grande evento da campanha eleitoral, com a presença do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) ao lado do candidato socialista ao Governo Estadual, Paulo Câmara. O ato reunirá a chapa majoritária estadual, candidatos proporcionais, lideranças, militantes e simpatizantes dos 21 partidos que compõem a aliança, para dar a partida na caminhada das eleições 2014. 

O “Encontro com os Amigos de Paulo Câmara” será realizado no Arcádia Paço Alfândega, a partir das 19h.

"É um encontro para reunir os amigos, que há tempo pediam isso. É o dia de reunir a militância e acertar o passo, dizer como vamos fazer essa caminhada e como ela vai nos ajudar", explicou Paulo Câmara, expressando a excelente expectativa para este início de campanha.

É também a primeira visita de Eduardo oficialmente candidato a presidente. Em sua agenda deve haver outra visita ao estado ainda no mês de julho. Não há confirmação de presença no Festival de Inverno, mas é grande a possibilidade.

BOLÃO DO BLOG É SUCESSO!


Todos diziam que o Brasil só tinha Neymar, que a dependência sobre o craque era total. A Copa mostrou que além do ídolo, a seleção tem uma dupla de zaga fenomenal, e foi ela que cobriu as falhas do time na finalização nos últimos jogos. O ataque tem sido ineficaz, e nem Neymar jogou bem na última partida, mesmo assim, sendo gênio, sempre se esperava algo dele que pudesse definir a partida. Esperava...

Pela primeira vez na Copa vamos enfrentar uma equipe que aspire ser campeã. Nem a Colômbia do craque James Rodrigues pensava algo assim, quanto mais Chile, Croácia, México e muuuuito menos Camarões. Portanto, repito, pela primeira vez vamos jogar contra uma equipe que tem tradição e futebol para ser campeã do mundo, aliás, tetra: Alemanha.

Com o futebol eficiente de sempre, a Alemanha rompeu a tradição e além da competência colocou alegria no seu jogo. É um time organizado, compactado e cheio de craques, da defesa ao ataque. Tem um banco de reservas melhor que o Brasil.

A ausência de Neymar pode fazer os jagadores se doarem mais, jogarem mais, já que não podem esperar pelos lances do gênio. Assim, é provável que muitos jogadores que ainda não mostraram futebol na copa apareçam hoje. Também, se não for hoje, não interessa mais!

Falei da dupla de zaga do Brasil. Pois é, perdemos também Tiago Silva. Dante entra na vaga. Volta Luiz Gustavo. Mas a bronca mesmo é ter perdido Neymar, o menino craque. A Copa tinha tudo para ser dele.

Duas opções para Felipão. Três volantes, deixando o time mais fechado e dando mais liberdade para Oscar se aproximar de Fred e Hulk, ou a entrada de William para cumprir a função de Neymar, chegando ao ataque. Parece que esta será a usada para não mexer tanto no padrão da equipe.

De toda forma, tem um elemento essencial que deve ser usado em sua plenitude, o fator de jogar em casa, diante da torcida, que deve incentivar a seleção como o jogo mais importante da história, pois há 64 anos esperamos por este momento.



Nosso bolão está com tudo no facebook, já ultrapassamos os 130 palpites!

Desde o início da Copa fizemos o tradicional Bolão do Blog no facebook. Já no segundo jogo fechamos a dobradinha com Alves Motos Honda, que passou a fornecer kits para os acertadores. A quantidade de palpites foi aumentando a cada jogo. Neste exato momento nos aproximamos de 150 neste Brasil X Alemanha. Contra a Colômbia foram 130, e 25 ganhadores.

Apenas um palpiteiro acertou o placar de Brasil e Chile.

Imagina se chegarmos na final. Nosso objetivo é chegar a 200 palpites!! Fechando com chave de ouro o Bolão do Blog em parceria com Alves Motos, e claro, o Hexa! 



INFORMÁTICA: Curso de Licenciatura em Computação da UPE Campus Garanhuns realiza I Mostra de Jogos Educativos‏



Aconteceu na última quarta-feira (02), na Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, a I Mostra de Jogos Educativos do Curso de Licenciatura em Computação. O evento foi resultado dos projetos de desenvolvimento de software da disciplina de Estágio Supervisionado III.

Ao longo de 4 meses, a turma foi divida em três diferentes grupos, cada um orientado por um professor. A missão era desenvolver um jogo educativo, unindo conhecimentos de programação de computadores, design de games e, claro, conceitos pedagógicos. Nesse sentido, foram desenvolvidos três jogos educativos: Mundo de Euclides com o objetivo de ensinar Geometria Espacial, NiceTown com a intenção de promover a conscientização ambiental e o jogo Leis de Mendel, para ensinar uma subárea da Genética.

Estes jogos foram apresentados no Auditório da UPE Garanhuns, que contou com a presença de diversos estudantes e professores de diferentes cursos da Universidade de Pernambuco, além de alunos de escolas públicas da rede municipal e estadual da cidade de Garanhuns, os quais puderam testar os jogos durante as apresentações.

O professor Higor Monteiro, um dos idealizadores do evento e professor da disciplina que originou estes projetos afirmou: “Este tipo de iniciativa traz consigo diversos benefícios. Posso citar como principais a aplicabilidade da capacidade técnica dos alunos de Licenciatura em Computação, a possibilidade de demonstrar a sociedade os resultados produzidos no curso e o estímulo a integração da Computação com as demais áreas de conhecimento”.

Interessados em conhecer os projetos desenvolvidos podem entrar em contato através do e-mail :
higor.monteiro@upe.br

Texto: Wilk Oliveira

GARANHUNS: Carlinhos Bala e Rosembrick podem vir jogar no Sete de Setembro



Depois de anunciar o atacante Landú, o Sete de Setembro está anunciando mais jogadores. Trata-se do Goleiro Rafael Córdova (ex Avaí, Vitória da Bahia, Paysandu e Atlético Goianiense) e o Zagueiro Renê Cruz (ex-Bahia, Guarani-SP, Confiança-SE e Paraná Clube). Os dois atletas se apresentam no Sete de Setembro já nesta segunda-feira ao meio-dia. 

O Sete de Setembro fez uma parceria com uma empresa paulista, que vai investir no acesso do clube para a primeira divisão do Campeonato Pernambucano. No regulamento da segundona há exigência em mesclar atletas jovens, abaixo de 22 anos com experiência, por isto o investimento em jogadores com passagens em grandes clubes. Um dos destaques da juventude é Alan, que veio do Santos-SP.

Como não bastassem ainda, atletas como Carlinhos Bala e Rosembrick já estão negociando com o Sete de Setembro e a Sport News. A dupla fez sucesso no futebol pernambucano. Na próxima quarta-feira será realizada uma coletiva com toda a imprensa no Garanhuns Palace às 20h, onde será apresentado todo elenco e a filosofia dos trabalho. 

COMISSÃO TÉCNICA: O treinador setembrino é Henrique Barbosa, com passagem em vários clubes no sul do pais, o preparador físico é o experiente Roberto Tim, com passagem pelo São Paulo e Flamengo do Rio. Rommel Vieira será o Auxiliar Técnico, e o prata da casa Professor Zezé será o preparador de Goleiros.

As informações são do presidente setembrino, Nilton Ayres, que finaliza: "Esperamos agora que o torcedor e a nossa cidade abrace nossos atletas se fazendo presente no Gigante do Agreste e apoie nosso trabalho."

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.