domingo, 3 de agosto de 2014

Aberta temporada de cursos de pilotagem defensiva para motociclistas‏



O Detran-PE está iniciando a temporada 2014.2 de seus cursos de pilotagem defensiva, voltados especificamente para a melhoria do desempenho dos condutores de motocicleta. A primeira turma do Recife terá aulas teóricas e práticas amanhã e quinta-feira. Já nos dias 1º e 02 de agosto, os moradores do Agreste Meridional poderão realizar o curso na cidade de Garanhuns.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Escola Pública de Trânsito do Detran-PE (www.escoladetransito.pe.gov.br). Para cada turma, estão disponíveis 35 vagas. Quem for se inscrever deve ser habilitado (a) na categoria ‘A’ e não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como, por exemplo, estar com o documento vencido há mais de trinta dias, ou com a CNH cassada ou suspensa.

Entre julho a dezembro, haverá duas turmas por mês, sempre uma na Região Metropolitana e outra em Garanhuns. De 2010, ano em que começaram a ser ofertados os cursos, até agora, cerca de 800 alunos já foram contemplados.

O curso combina formação teórica e em legislação de trânsito a aulas práticas em unidades dotadas de infraestrutura para pilotagem. O objetivo principal é ajudar os motociclistas a minimizarem o risco de acidentes, praticando a direção defensiva.

É importante lembrar que o curso de pilotagem defensiva não é um curso profissionalizante como aquele exigido como pré-requisito para o exercício da profissão de motofretista – transporte de carga em motos.

O curso tem carga horária de 16h – dois dias, manhã e tarde – assim distribuídas:

Eduardo Campos: Quem confia em mim, vota em Paulo e Fernando




Mais de três mil pessoas lotaram a quadra do Colégio Santa Maria, em Timbaúba, para receber os candidatos a Presidente da República, Eduardo Campos, a Governador, Paulo Câmara, e a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). O evento, que marcou o lançamento da candidatura de Marinaldo Rosendo (PSB) a deputado federal, aconteceu no final da manhã deste domingo, em clima de festa e esperança na vitória da Frente Popular. Geraldo Júlio, prefeito do Recife e Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa, compareceram à agenda.

“Quem confia em mim, antes de votar em mim, vota em Paulo e Fernando. Eles me representam nestas eleições”, disse Eduardo Campos para uma plateia empolgada. Ele ponderou que um governo não pode ser objeto de brigas, porque das medidas adotadas pela gestão dependem as vidas de milhares de pessoas. “Quatro anos perdidos, com um governo errado, podem significar a sobrevivência de um jovem que esperava pelo emprego ou de uma mulher que precisava de atendimento médico”, discursou. Ele lembrou que em 2006, quando disputou o governo do estado pela primeira vez, começou a disputa com apenas 4% das intenções de voto. “Há muita gente boa de "ganhou nas pesquisas", nós vamos vencer nas urnas”, afirmou.

“Nossos adversários não têm o que mostrar. As pessoas vão começar a saber quem está nos acompanhando, quem está jogando em nosso time. Vamos vencer as eleições”, falou Paulo Câmara. Ele convocou a militância a ganhar as ruas e garantir a vitória da Frente Popular. “Vamos com garra, coração e fé construir esta vitória”.

Fernando alertou para a “indústria dos boatos” que circula antes das eleições. “Já tem gente dizendo que Eduardo vai acabar com o Bolsa Família. É mentira. Eduardo irá ampliar o Bolsa Família”. Ele lembrou que Miguel Arraes, avô de Eduardo, criou o Chapéu de Palha, primeiro grande programa de transferência de renda do país. “Eduardo aprendeu a trabalhar pelos que mais precisam e vai fazer ainda mais pelo Brasil”, declarou Fernando.

Crédito: Rodrigo Lobo

Armando faz caminhada na Zona Norte de Recife



O senador Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo do Estado esteve ao lado de cinco vereadores da capital, além de outras lideranças políticas, caminhando pelo comércio de Água Fria, na Zona Norte da capital.

Junto com Armando, estavam o senador Humberto Costa (PT) e os vereadores Antônio Luiz Neto (PTB), Eduardo Marques (PTB), Isabella de Roldão (PDT), Henrique Leite (PT) e Alfredo Santana (PRB). O candidato a governador, líder nas pesquisas, questionou a oferta de serviços públicos no bairro.

Armando criticou o que classificou de deficiências da gestão da Prefeitura do Recife quanto à limpeza pública. "É impressionante o quadro de abandono e esgotos a céu aberto. O prefeito, em vez de ficar como delegado eleitoral, tem que cuidar da cidade", enfatizou.

(Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação)

Cadê o início da duplicação da BR-423?



Era o mês de maio e a prefeitura divulgou que o início das obras da duplicação da BR-423 começaria no final de julho. Bem, estamos em agosto e nada.

Para relembrar a notícia, direto do site da prefeitura:

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS RECEBE NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE A DUPLICAÇÃO DA BR-423


É claro que não cabe a prefeitura a responsabilidade sobre a obra nem informações sobre a duplicação, mas já que ela usou seus instrumentos para divulgar sobre o início da obra, creio que ela passa a ter obrigação de esclarecer o atraso nos prazos divulgados em seu próprio site.

A obra está lançada no site do PAC do Governo Federal e é importante acompanharmos.

Confira:

Fórum de Gestoras de Organismos Municipais discutiu políticas públicas para as mulheres em Garanhuns‏

 


Foi realizado ontem (31), o XV Fórum de Gestoras de Organismos Municipais. O evento aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns, sede do Poder Legislativo Municipal. Teve início às 10h e se estendeu até às 16h, abordando o tema “A Comunicação como aliada das Políticas Públicas para as mulheres”.

A palestra foi ministrada por Jacqueline Menezes, Secretária de Comunicação Social de Garanhuns e Jocleia Coelho, assessora de imprensa da Secretaria da Mulher de Pernambuco, quando expuseram para as secretarias e coordenadorias dos demais municípios participantes, a experiência realizada em Garanhuns e no Estado de fortalecimento da pauta sobre as ações de empoderamento das mulheres. “O trabalho dos organismos de proteção à mulher vem sendo realizado com muita seriedade e organização. As informações disponibilizadas, bem como as ações desenvolvidas, têm nos ajudado a conquistar cada dia mais espaço nos meios de comunicação para chamar a atenção para essa problemática”, comentou a Secretária de Comunicação Social de Garanhuns, Jacqueline Menezes.

O momento também contou com debate, conduzido por Silvia Cordeiro, secretária da Mulher do Recife e Bárbara Kreuzig, secretária da Mulher de Pernambuco, que comentou sobre o Fórum. “Temos o trabalho de não só centralizar em Recife ou na região metropolitana, mas levarmos essas discussões para todo o Estado. Estamos descentralizando o Fórum e o resultado tem sido bastante positivo”, afirmou.

Participam do Fórum, os dezoito municípios que fazem parte da região metropolitana e as cidades polo de Goiana, Garanhuns, Caruaru e Petrolina, juntos eles decidem a política pública para as mulheres de todo o restante de Pernambuco. Eliane Villar, secretária da Mulher de Garanhuns, comentou sobre a dimensão do evento para a nossa região. “Nosso Fórum hoje foi de importância ímpar para Pernambuco. Foi um momento muito importante, Garanhuns foi privilegiado com a vinda desse Fórum e nós estamos muito felizes com as ações que foram produzidas aqui”, ressaltou.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.