segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Caruaru ganha papel de destaque na campanha de Pernambuco

 
Paulo Câmara tem quase apoio unânime em Caruaru
Nas postagens abaixo, você viu a grande carreata no domingo que a Frente Popular realizou em Caruaru. Além de Eduardo Campos, Paulo Câmara e Fernando Bezerra, a festa pela cidade contou com o governador João Lyra, o prefeito Zé Queiroz, e nomes que disputam cargos da proporcional, como Raquel Lyra e Wolney Queiroz, todos representantes do município.

Mostramos também o encontro de Armando Monteiro e Paulo Rubem com o Movimento dos Sem-Terra nesta segunda-feira, aproximando ainda mais o senador dos movimentos sociais, principalmente os que cuidam da terra e da agricultura familiar. Foi também em Caruaru, e já nesta segunda-feira, estrategicamente para buscar anular os efeitos positivos da carreata da Frente Popular. É natural que com praticamente todas as lideranças unidas na frente popular, contando ainda com os grupos de Jorge e Laura Gomes e de Tony Gel e Miriam Lacerda, que os convocados de Eduardo Campos cresçam durante a campanha, e cabe à Frente Trabalhista trabalhar a estratégia para impedir este crescimento. 

Armando e Douglas Cintra, senador e suplente
O suplente do senador é Douglas Cintra, de Caruaru, que assumiu provisoriamente, e pode ganhar mais de quatro anos de mandato em Brasília, caso Armando vença a eleição.

Nesta terça-feira quem chega a Caruaru é Zé Gomes, candidato ao governo pelo PSOL. Além de outras atividades, o candidato concede entrevista na Rádio Liberdade no horário da manhã.

Como se percebe, a Capital do Forró tem importância fundamental para as eleições deste ano. E o povo lá é bairrista, só votando em candidatos da terra, por isto esta posição de destaque no cenário pernambucano. Quiçá Garanhuns entenda isto um dia.

Também em Caruaru, apoio à Agricultura Familiar na agenda de Armando



SEM-TERRA: O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) se encontrou nesta segunda-feira (4) com líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no assentamento Normandia, na zona rural de Caruaru, no Agreste. Durante a reunião, que contou com a presença do candidato a vice, Paulo Rubem (PDT), Armando recebeu uma pauta de reivindicações dos sem-terra, com propostas que serão discutidas e poderão integrar o programa de governo da coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

Durante o encontro, o coordenador nacional do MST, Jaime Amorim, fez uma explanação da situação agrária no País e elencou cinco tópicos que são essenciais para o estabelecimento de uma política estadual para assentamentos e acampamentos, na visão do movimento: a criação da Secretaria de Agricultura Familiar, desapropriação de latifúndios improdutivos, apoio aos assentados, educação e o combate à violência no campo. "O governo tem que acreditar no pequeno agricultor. São 16 mil famílias em 220 assentamentos e outras 17 mil em 163 acampamentos em todo o Estado", disse Amorim.

Armando lembrou aos líderes do MST que, ao receber o apoio de nove dos 11 diretores da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado de Pernambuco, em julho, já havia se comprometido com a criação da secretaria. "Acho que há espaço para uma reforma administrativa, mas a Secretaria de Agricultura Familiar é uma área que merece um olhar", destacou o senador licenciado.

O candidato disse também que as reivindicações do MST são justas. "Creio que há espaços para se construir uma aliança. Não teremos dificuldade em avançar nessa agenda, com a disposição de termos um diálogo permanente", salientou Armando, acompanhado do deputado federal Fernando Ferro (PT), que tenta a reeleição e conta com o apoio do MST, assim como o vereador petista de Olinda, Marcelo Santa Cruz, que busca um assento na Assembleia Legislativa.

CAMINHADA - Após almoçar com o MST no assentamento Normandia, Armando caminhou pelo centro comercial de Caruaru. A caminhada teve início na Rua Quinze de Novembro e seguiu por várias ruas até a Avenida Major Manuel de Freitas.

Depois de conversar com comerciantes e transeuntes, Armando encerrou a atividade no Café Rio Branco, aberto há sete décadas e uma espécie de parada obrigatória dos políticos em passagem pela cidade. "Chamam aqui de Senadinho. É um termômetro político: quem toma um café aqui ganha a eleição", disse o proprietário do estabelecimento, Renato Veras.

EM CARUARU: Campanha começa agora




A frase que dá título a esta postagem foi proferida pelo presidenciável Eduardo Campos, quando o amarelo da Frente Popular tomou conta de toda Caruaru neste domingo (3), em uma grande carreata que mobilizou cerca de cinco mil veículos, ente carros e motos. Os candidatos a presidente, governador e senador da coligação, Eduardo Campos (PSB), Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), percorreram 16 bairros da cidade, em um trajeto de 19 quilômetros feito em 2,5 horas. 
Bandeiras de Paulo, Eduardo e de proporcionais da Frente Popular, espalharam-se pela cidade. O ato também foi prestigiado pelas mais representativas lideranças de Caruaru: o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o vice Jorge Gomes (PSB), o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), os estaduais Tony Gel (PMDB), Raquel Lyra (PSB) e Laura Gomes (PSB), além de outras lideranças.
Paulo classificou a carreata como muito positiva. "Percorremos praticamente todas as ruas de Caruaru. Tivemos uma receptividade muito boa. Caruaru está unida pela continuidade desse projeto, das transformações que Eduardo iniciou e que vamos avançar, a partir de 2015, muito mais. Estou muito feliz em poder contar com o apoio de todas as lideranças políticas de Caruaru", exaltou Paulo Câmara, completando: "Vamos ter uma bela vitória!"
A calorosa recepção encheu de entusiasmo o presidenciável Eduardo Campos. "Vimos aqui o que vai ser a campanha. A campanha começa quando o horário eleitoral chama as pessoas. O que eu vi aqui já tinha visto lá em Escada", lembrou o ex-governador, que ressaltou o espírito que será adotado pela Frente Popular até o final da disputa eleitoral. "Nós vamos construir uma bela vitória, com serenidade, com muita paz e com muita unidade. Estou muito feliz com o que eu vi aqui hoje", destacou.
O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) frisou que a carreata de Caruaru terá um peso simbólico no atual pleito. "É a arrancada para uma bonita vitória que vamos construir. A força de Caruaru nos dará energia para seguir com a confiança de todos os pernambucanos", assinalou.
COMITÊ - Antes da carreata, Paulo Câmara, Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho prestigiaram a inauguração do comitê da deputada estadual Raquel Lyra, também em Caruaru. O evento serviu como concentração para a saída dos veículos que ocuparam todo o município.


Crédito: Wagner Ramos

Tomam posse primeiros servidores concursados da história da Câmara de Garanhuns

 
Novos servidores tomaram posse na Câmara Municipal de Garanhuns após concorrido Concurso Público

Vereadores recepcionam novos servidores do Poder Legislativo de Garanhuns

O presidente do Legislativo de Garanhuns, Audálio Filho (PSDC), empossou na manhã desta segunda-feira (04-08), os primeiros servidores concursados da história da Câmara Municipal. A solenidade aconteceu na sala de comissões da Câmara Municipal e foi prestigiada pelos vereadores Luzia da Saúde (PROS), Silvio Sabino(PSC), Nelma Carvalho (PR), Haroldo Vicente (PROS), Zaqueu Naum (PDT), Alcindo Correia (PROS), Gil PM (PRB) e Paulo Leal (PSB). 
Gerente da Casa, Paulo Brasileiro
recebe os novos servidores

Participaram da Cerimônia Paulo Brasileiro (Gerente Administrativo da Casa), Paulo Couto (Assessor Jurídico) e Marcos Alexandre (Gerente Legislativo). A posse foi acompanhada também por alguns servidores da Câmara de Garanhuns e convidados.

Após dar as boas vindas e desejar sucesso aos novos servidores da Câmara Municipal, o vereador Audálio Filho falou da necessidade de cada vez mais se valorizar o quadro efetivo e, lembrou a todos, da missão de prestar um bom serviço com honestidade, responsabilidade e ética à população.

Pres. Audálio Fiho (PSDC)
“Este momento é histórico. Comprova a nossa determinação de cumprir as leis e, principalmente, buscar valorizar os servidores do Poder Legislativo. Através desta iniciativa da Presidência e de toda a Mesa Diretora foi possível dar este importantíssimo passo, acompanhando o desenvolvimento de nosso município. Por isso, todos nós vereadores sentimos honrados e orgulhosos de participar deste momento”, analisou o presidente do Legislativo, Audálio Filho.

EMPOSSADOS

Tomaram posse como servidores efetivos: Cefanys de Morais Braga - técnico em informática, Cândido Ferreira de Freitas - agente legislativo, Jhonathan Pallmer Nascimento Oliveira - técnico legislativo, Alisson Jorge de Oliveira Xavier – recepcionista, Seffacy Jokasta Pereira Lima Silva – recepcionista, Smmyth Kallony Mendes de Albuquerque - agente patrimonial legislativo, Vanessa de Moraes Gonçalves – copeira, Lindiane Pereira Vilela - auxiliar administrativo, Eleson Sezario da Silva - auxiliar de serviços gerais, Ernestina Mercia Sousa de Oliveira – telefonista.

GARANHUNS: Prazo de inscrições do Projeto IDEIA está acabando




INSCRIÇÕES ATÉ 08/08/2014 
LOCAIS: 
AGÊNCIA DO TRABALHO. Rua Amaury de Medeiros, 20. Heliópolis Garanhuns.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. 
 Rua Treze de Maio, S/N. Centro , Garanhuns.

O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo – Projeto IDEIA - é uma ação da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Emprego de Pernambuco em parceria com o SEBRAE e com apoio do SENAI e SENAC.

O projeto desenvolve ações de fomento ao empreendedorismo, gerando oportunidades para os trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais e empreendedores informais. No IDEIA, estes profissionais recebem capacitação profissional e orientação empresarial para a gestão e execução de seus serviços, obtendo desde o conhecimento para o acesso ao crédito e serviços financeiros até o apoio efetivamente na comercialização de seus produtos e serviços. O projeto funciona, desta forma, como uma oportunidade na formação empreendedora destes profissionais, para que atuem de forma mais estruturada e competitiva. 

Os empreendedores prestadores de serviço, que participam do Projeto IDEIA, passam a integrar um Banco de Profissionais que têm suas contratações intermediadas pela Agência do Trabalho. 

Plataforma SIM é lançada em Toritama


O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE) lança, nesta quarta-feira (6) em Toritama, a plataforma de Serviço de Inteligência Mercadológica (SIM) – que fornece informações diferenciadas em apoio ao desenvolvimento dos mercados têxtil, de confecção e de design. O evento ocorre na Bella House (Rodovia BR 104, km 30), às 19h.

Empresários, profissionais, estudantes de moda ou qualquer pessoa que queira inovar nos negócios desse segmento podem acessar a plataforma SIM. Trata-se de uma ferramenta inédita que fornece acesso a seis importantes bancos de dados da área de moda: IEMI, WGSN, Deninhead, Stylesight, Mintel Oxygen e Mintel Inspire. Por meio deles, o usuário acompanha informações estratégicas sobre tendências, consumo e comportamento do mercado, além de novidades, eventos e pesquisas da área a nível regional, nacional e internacional. O serviço foi lançado no Recife no último dia 17, em solenidade no Marco Pernambucano da Moda.

O lançamento em Toritama ocorrerá no dia 6 de agosto, mas a plataforma já está disponível para uso na sede do NTCPE na cidade (Rua Quatro de Outubro, nº 85 e 89, Centro), de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Contando com computadores e internet que facilitam a busca pelas informações, o Serviço de Inteligência Mercadológica dispõe também de monitores capacitados que vão orientar os pesquisadores dentro do universo de informações das bases de dados.

De acordo com Edilson Tavares, presidente do NTCPE, órgão criador e responsável pelo serviço, o intuito é colocar o mercado pernambucano na rota das tendências internacionais, oferecendo capacidade de planejamento, organização e produção mais competitiva dentro do mercado. “Esse projeto fortalece e traz pontos positivos para toda a cadeia, pois as informações são segmentadas e atuais, antecipando o que o mercado quer”, explica.

• Conheça mais sobre os bancos de dados que formam o SIM:

Dilma lidera em Pernambuco



A presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou a preferência do eleitorado em Pernambuco. De acordo com um levantamento divulgado, nesta segunda-feira (4), pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendado pelo Portal LeiaJá em parceria com o Jornal do Commercio, a petista teria 40% dos votos pernambucanos na disputa pela reeleição. Já o ex-governador Eduardo Campos (PSB), apresenta uma queda na preferência estadual, 30% dos entrevistados apontaram que votariam nele para presidente. 

O tucano Aécio Neves receberia 4% dos votos e o Pastor Everaldo (PSC) 1%. Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) não contabilizaram um ponto percentual. Os indecisos somam 26%.


AESGA convida para Aula Magna

Acontecem na próxima segunda-feira, na AESGA, a Aula Magna dos cursos de graduação em Direito, Administração e Engenharia. O convite veio da presidência da Autarquia, e claro, estaremos prestigiando novas turmas que ingressam no universo acadêmico.


Sivaldo define dobradinha com Fernando Monteiro

Fernando, Zé da Luz e Sivaldo Albino


O vereador e candidato a deputado Estadual Sivaldo Albino (PPS) fará dobradinha com Fernando Monteiro (PP), que disputa o pleito deste ano para o cargo de Deputado Federal.

O Federal de Albino é sobrinho do Ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro, com quem trabalhou em Brasília, enquanto Zé Múcio foi Deputado Federal e Ministro do Governo Lula. “Ele conhece os caminhos dos ministérios e todo o trâmite legislativo da Câmara Federal. É um político jovem, de apenas 39 anos, mas que possui uma grande experiência e conhece os caminhos na Capital Federal para viabilizar os recursos e liberá-los, para que sejam realizadas obras estruturadoras nos Municípios. Será um Deputado de Garanhuns em Brasília”, afirmou Sivaldo.

Além do quesito competência, Sivaldo Albino justifica a sua decisão em apoiar Fernando Monteiro aos laços que ele possui com Garanhuns. “Fernando morou em Garanhuns por seis anos e a sua família mantém negócios e empreendimentos em nossa Cidade. É a primeira vez que ele disputa um mandato eletivo e decidi apoiá-lo e compor essa chapa, pois acredito nas suas propostas e no seu compromisso com Garanhuns e o Agreste. Tanto eu, quanto o companheiro Zé da Luz, que também nos apóia, vamos estar juntos a Fernando nessa caminhada vitoriosa. Ele para a Câmara Federal e Eu para a Assembléia Legislativa de Pernambuco. É bom registrar que a nossa decisão foi tomada com o aval da nossa chapa majoritária que tem a frente o futuro Governador Paulo Câmara", registrou, com confiança, Sivaldo Albino.

DESASTRE NATURAL: Quase 400 mortos



Ao menos 381 pessoas morreram e cerca de 2.000 ficaram feridas em decorrência de um forte terremoto na província chinesa de Yunnan neste domingo (3). A agência estatal de comunicação Xinhua informou que oficiais do Exército foram enviados ao local para comandar o resgate.

O tremor de magnitude de 6,1 aconteceu às 16h30 do horário local (05h30 de Braília) no nordeste da província de Yunnan, a uma profundidade de aproximadamente 10 km, segundo o serviço americano de geofísica USGS. 

O terremoto registrado na região de Zhaotong, no nordeste da província, provocou o desabamento de prédios. "Pelo menos 381 pessoas morreram", afirmou a agência oficial de notícias Xinhua nas primeiras horas da manhã de segunda-feira.

http://noticias.uol.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.