sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Hotel Portal de Gravatá sedia Salão de Antiguidades




O Hotel Portal estará sediando, desta sexta-feira até o domingo (10), o VIII Salão de Antiguidades, evento que vai contar com os principais expositores de Recife, Gravatá e João Pessoa. Estarão em exposição peças de decoração e utilitárias, como móveis, centros e castiçais. Um dos destaques é um par de vasos de opalina de Bacará, do século XIX, com 30 centímetros de altura, considerada uma peça para colecionadores ou museus. As antiguidades poderão ser compradas pelos visitantes.

A abertura do VIII Salão de Antiguidades de Gravatá será realizada na sexta-feira, às 19h, e as visitas, gratuitas, poderão ser feitas também no sábado (das 10h às 22h) e no domingo (das 10h às 13h). A expectativa dos organizadores é que mais de 1,5 mil pessoas visitem o evento, que acontece em um salão anexo ao terraço do hotel. A curadoria da exposição é dos colecionadores Fernando Villa Chan e Vera Costa.

A mostra também tem um importante caráter social, já que parte do lucro obtido com a venda das peças será revertida para o Centro Cultural da Cotunguba, em Gravatá. 

O centro é uma entidade civil sem fins lucrativos que desenvolve a cultura, arte, artesanato e reciclagem com adolescentes da comunidade com o objetivo de fixar o homem na área rural e gerar renda para a população local. 

Mais informações sobre o Salão de Antiguidades podem ser obtidas pelo telefone: (81) 99767025. 

O site do Hotel Portal de Gravatá é: www.portaldegravata.com.br

GARANHUNS: Comissão de Licitação envia Nota de Esclarecimento sobre Tomada de Preços

Recebemos da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns, uma nota esclarecendo que todas as publicações legais foram realizadas para a Tomada de Preços que escolheria a empresa que faria a reforma da Praça Jardim, no Centro da Cidade. Já em duas oportunidades a licitação foi considerada deserta, ou seja, nenhuma empresa apareceu. Noticiamos o caso nesta quinta-feira, 07, e de pronto recebemos a Nota abaixo, que veio acompanhada de ampla explicação sobre o Princípio da Publicidade, transcrito de sites jurídicos. 

Sinceramente acho que nem precisava a nota, pois o texto da postagem atenta mais para o fato de não terem havido pretendentes, e não apontamos irregularidades, mas sugerimos maior divulgação, pois se trata de uma obra muito aguardada para quem está nas imediações da Praça Jardim.

Seria interessante a Comissão informar como será feito agora, já que tivemos as duas sessões desertas. Creio que a administração municipal poderá contratar sem mais necessidade de licitação, e portanto o processo pode ser até mais rápido, pois não estará mais sujeito a recursos e outras questões que por vezes atrasam o início da prestação do serviço.

Vamos ao texto explicativo da própria Comissão de Licitação.




Nota da CPLC

No caso da publicação da Tomada de Preços 013/2014, todas as exigências legais foram rigorosamente atendidas, pois conforme previsão legal o Processo Licitatório nº 071/2014, cujo objeto refere-se a contratação de empresa de engenharia para executar os serviços de reforma da Praça Jardim, no Município de Garanhuns, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco e Jornal de Grande Circulação (Diário de Pernambuco) datada em 19 de Julho de 2014 e no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco (AMUPE) em 21 de Julho de 2014, além de afixação nos murais de avisos da sede da administração municipal.

Dessa forma, resta comprovado que a Administração Municipal através do Departamento de Licitações, cumpriu todos os meios necessários para a devida publicidade da licitação da Tomada de Preços 013/2014, reforçando a essencialidade da transparência dos atos administrativos para o alcance de uma Administração proba e eficiente.

Madalena Santos - Presidente
CPLC - Comissão Permanente de Licitação e Contrato

Obra do SESC tem complicado trânsito no centro de Garanhuns


Um leitor do blog nos enviou pelo facebook uma reclamação pertinente a um tormento no trânsito de Garanhuns motivado pela construção do Centro de Convenções do SESC. A obra tem criado problemas na rua, pois vez por outra está dificultando o trânsito, e até mesmo fechando a Rua Manoel Clemente, na frente da obra, que tem bastante movimento por estar no coração comercial da cidade, que serve de passagem para quem trafega entre os bairros da Boa Vista, Aloísio Pinto e Mundaú ligando a Heliópolis, sem necessariamente passar pela Av. Santo Antônio. Tem também o movimento dos colégios, intenso por ali.

O leitor diz que a rua já foi interditada umas 30 vezes (deve estar exagerando!) e constantemente está com o asfalto quebrado, com buracos e impedindo o fluxo natural dos veículos. 

Segundo ele a calçada também já ficou muitas vezes fechada, dos dois lados, fazendo com que os pedestres tenham que andar pelo meio da rua, complicando ainda mais a situação.

"Hoje então foi um horror! Estão consertando de novo o calçamento. Sem condições. Quando é que esta obra vai acabar?" E finaliza com outra pergunta: "Como vai ficar o trânsito e estacionamento no centro da cidade quando tiver evento naquele  lugar?".

Mas aí já é outra coisa. Uma questão de cada vez.

Pedro Falcão deixa SECTEC e se prepara para eleição de Reitor da Universidade de Pernambuco



O professor Pedro Falcão deixou esta semana o cargo de Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado, para disputar no final de setembro o cargo de Reitor da Universidade de Pernambuco, em eleição que envolve a comunidade acadêmica. A candidata a vice-reitora será a professora Socorro Cavalcanti, representando o universo feminino, e pode ser a primeira mulher a assumir o cargo na história da UPE.

A inscrição da chapa aconteceu nesta quinta-feira (07) no Recife, e foi marcada pelos encontro de amigos, colegas e simpatizantes de Pedro e Socorro.

Diretores e vices, Pró-reitores, coordenadores, professores, estudantes e servidores técnico-administrativos de diversas unidades da UPE, inclusive estudantes de entidades como UNE, DA.´s e DCE, também estiveram presentes para demonstrar o apoio e a união, a exemplo de Rivaldo Mendes (Vice-Reitor), Izabel Avelar (Pró-reitora de Graduação), Gilberto Alves (Pró-reitor de extensão e cultura), Béda Barcokebas (Pró-reitor de Planejamento), Hosana Apolinária (Pró-reitora administrativa), Clovis Gomes (Diretor da UPE Garanhuns), Marcos Meira (Diretor da FCAP), Viviane Tannuri (Diretora da FENSG), Deuzany Leão (Vice-diretora da FENSG), Moisés Almeida (Diretor de UPE Petrolina), Vera Samico (Diretora da ESEF), Paulo Cabral (ex-diretor da ESEF), Fábio Formiga (vice-diretor da UPE Garanhuns), Renato Medeiros (Coordenador do núcleo de EAD da UPE), Guido Correia (Assessor para assuntos internacionais da UPE), Arine Lyra (Coordenadora de extensão da UPE Arcoverde), Rita de Cássia Moura (vice-diretora do ICB), Maria Auxiliadora (Diretora eleita da UPE Mata Norte), Suelly Teixeira (Coordenadora de Pós-graduação da UPE Mata Norte), Francisco Araújo (Politécnica), Éldio Vilar (Instituto Confúncio), Luiz Oscar (Diretor da FCM), Juliana Souza (UPE Serra Talhada), Thomaz Correia (coordenador de extensão da FECAP) entre muitos outros. 

Amigos e familiares também estiveram presentes.

ÁGUA PARA A REGIÃO: Fernando Bezerra Coelho defende adutora do Agreste‏


Candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), acredita que a conclusão da Adutora do Agreste irá resolver os problemas com o abastecimento d’água na região. Nos últimos anos o semiárido brasileiro viveu uma grave seca, que comprometeu severamente a produção agropecuária. A adutora irá contemplar mais de 60 cidades, beneficiando quase 2 milhões de pessoas. 

“A adutora vai trazer água para o consumo humano e para a produção. Muitas pessoas no Agreste dependem da bacia leiteira para sobreviver e sem água não há como garantir segurança a esta importante cadeia produtiva do nosso Estado”, afirmou Fernando. A obra, orçada em R$ 2 bilhões, teve a participação direta de Fernando, que liberou recursos para a execução quando ocupou o cargo de Ministro da Integração Nacional. 

Fernando visita hoje, ao lado dos candidatos a governador Paulo Câmara, e presidente, Eduardo Campos (PSB), os municípios de Garanhuns e Bom Conselho. 

CONCURSO PÚBLICO para a Secretaria de Saúde de Pernambuco




http://www.folhape.com.br/blogdosconcursos/

O concurso público da Secretaria de Saúde do Estado (SES), cuja abertura deve ocorrer ainda neste ano, vai oferecer 1905 vagas no total: 817 para analista em saúde; quatro para cirurgião buco-maxilo-facial; e 1084 para assistente em saúde. A organizadora do certame será o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (UPENet/Iaupe), conforme foi publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (02/08). 

Os números de oportunidades devem sofrer alterações ainda nesta semana de acordo com a SES, já que, na publicação, houve um erro de digitação e a quantidade de oportunidades foi descrita de forma incorreta. A remuneração para cada cargo ainda não foi informada.

Fiquem atentos.

Pesquisa mostra que se Dilma quiser ganhar, que ganhe no primeiro turno



A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 07/08, mostra mais que os números das intenções de votos. Vamos ver.

Dilma Rousseff (PT) continua com 38% das intenções de voto, enquanto Aécio Neves (PSDB) registrou 23% e Eduardo Campos (PSB) tem 9%. Ambos subiram um ponto, oscilando dentro da margem de erro. Os 38% de Dilma é o mesmo que a soma de todos os seus dez adversários de Dilma, provocando um quadro de incerteza em relação a segundo turno. 

Vamos casar estes números com outros dados.

Dilma aparece como a mais rejeitada com 36%. Aécio é o segundo com 15%. Eduardo é somente o quinto, com 9%. O pastor Everaldo (11%) e Zé Maria (10%) são mais rejeitados que o ex-governador pernambucano.

Esta rejeição já interfere em um provável segundo turno. Dilma venceria Aécio por 42% a 36%  (diferença de apenas 6 pontos) e Eduardo por 44% a 32% (diferença de 12 pontos). Como vemos, cenários parecidos.

Vejamos os números de um turno para outro. Dilma vai de 38% para "apenas" 42% contra Aécio, e o mineiro sobe de 23% para 36%, portanto 13% percentuais a mais. É o fator rejeição que pesa contra Dilma, que fica mais evidente contra Eduardo, que sai de 9% para 32%, ou seja, um crescimento de 23%. É o pessoal que não vota nela de jeito nenhum que vai pro candidato adversário.

Caso Eduardo e Aécio estejam juntos em um segundo turno, a situação da presidente ficará muito difícil. Caso Eduardo volte para Dilma e Lula, sairá do processo muito mais forte.

Se tiver segundo turno, mesmo que não esteja nele, Eduardo sai maior desta campanha. E olhe, que num provável segundo turno com o socialista, é uma certeza inexorável o apoio de Aécio e do PSDB a Eduardo.

Mas se der Dilma no primeiro turno, ela, Lula e o PT serão os grandes vencedores, com Aécio e Eduardo, e toda a oposição ao governo petista, incluindo aí parte da imprensa que é contra o PT, como grandes perdedores das eleições.

Eduardo Campos e Paulo Câmara fazem inaugurações de comitês e carreatas em Garanhuns e Bom Conselho



Conforme adiantamos aqui no blog ontem, o candidato a presidente Eduardo Campos estará em Garanhuns nesta sexta-feira, 08, onde participa de uma grande carreata pelas ruas da cidade com os candidatos da Frente Popular, Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho.

Os socialistas desembarcam em Garanhuns, às 15h30, para inaugurar o comitê conjunto dos postulantes a deputado estadual, Sivaldo Albino (PPS), e federal, Fernando Monteiro (PP). A atividade é praticamente a primeira inauguração de comitê de um candidato a Deputado Estadual feita por Eduardo Campos nesta campanha.

Logo em seguida, às 16h, eles visitam o comitê do vereador Gersinho Filho (Solidariedade), que também disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.

Depois, Eduardo, Paulo, Fernando Bezerra e Raul Henry comandam uma grande carreata, às 16h30. Concentração nas imediações do Metroplaza.

De Garanhuns, Paulo segue para Bom Conselho, onde prestigia a inauguração do comitê da dobradinha Izabel Urquisa (PMDB - estadual) e Felipe Carreras (PSB - federal), às 19h30. Na sequência, o socialista visita a ex-prefeita Judite Alapenha, e, depois comanda uma caminhada pelas ruas da cidade. A noite encerra com a inauguração do comitê local de Marcantônio Dourado (PSB - estadual) e Bruno Araújo (PSDB - federal), às 20h30.

Classificados para a próxima fase do Pernambucano da Segunda Divisão. De novo, não deu pro Sete!

Nem Landu resolveu problema do Sete de Setembro

Vamos ter que esperar mais um ano. O Sete de Setembro por mais um ano ficou pelo caminho. Nesta quarta, 07/08, acabou a primeira fase do Campeonato Pernambucano sub 23 (a antiga série A2), que classifica dois clubes para a primeira divisão.

12 times se classificaram, e o Sete teve a ousadia de ficar fora.  A campanha do alviverde merece uma reflexão sobre como o clube pode voltar aparecer no cenário pernambucano, e ter um sucesso como tantos outros clubes do interior nordestino que conseguiram projeção e estão ofertando visibilidade a suas cidades, a exemplo do Asa de Arapiraca, Icasa de Juazeiro, Salgueiro, etc.

Caíram nesta fase: Petrolina, Sete de Setembro, Decisão e Barreiros.

Seguem adiante: Belo Jardim, Araripina, Ferroviário, Íbis, Jaguar (Jaboatão), Altinho, Olinda, Vera Cruz (Vitória), Timbaúba, Afogados (da Ingazeira), Atlético Pernambucano (Camaragibe) e Centro Limoeirense.

Mais informações com meu amigo Tiago Valença., o blogueiro sabe-tudo de futebol.

Pela segunda vez, não aparecem empresas interessadas em reformar praça em Garanhuns

Izaías já esteve visitando os comerciantes instalados na praça. Foto de arquivo SECOM/Garanhuns

Está no Diário Oficial Eletrônico da AMUPE, onde a Prefeitura de Garanhuns tem colocado suas publicações obrigatórias, o resultado da segunda tentativa de Tomada de Preços para a reforma da Praça Jardim, no centro da cidade, e mais uma vez a sessão foi considerada deserta, ou seja, nenhuma empresa apareceu. Provavelmente não está tendo a divulgação necessária.

Enquanto isso, a Praça Jardim (os dois lados das Casas Bahia, antigo Cine Jardim), continua à espera de providências, e os comerciantes têm reclamado na queda das vendas, devido à diminuição drástica de movimentação pela praça. O descuido tem prejudicado. 


COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO E CONTRATO - CPLC
RESULTADO DE LICITAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Comissão Permanente de Licitação, neste ato representada pela sua Presidente, torna público o resultado da Tomada de Preços nº013/2014 – PMG,cujo objeto trata-se da contratação de empresa de engenharia para executar os serviços de reforma da Praça Jardim, no Município de Garanhuns. Constata-se que pela segunda vez, não acudiram interessados ao objeto ora licitado, tratando-se, portanto de SESSÃO DESERTA.

MARIA MADALENA DA SILVA SANTOS
Presidente - CPL.

Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO no dia 08/08/2014. Edição 1136

Segue até o próximo domingo a FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO em Garanhuns


Com o tema "Com São Cristóvão, Ide e fazei discípulos entre todas as nações!", uma das festas mais populares de Garanhuns, em sua 33ª edição, a Festa do Padroeiro da Comunidade São Cristóvão na Liberdade teve início nesta quinta-feira, 07, com procissão e missa. 

Os festejos se encerram no dia 10 de Agosto com a CARREATA DE SÃO CRISTÓVÃO, saindo a partir das 15:30h em frente a Capela, com a benção dos veículos no retorno. Em seguida encerrando com a Santa Missa presidida pelo Pe. Francisco às 17h.

Todos são convidados a participar dos festejos e também a conhecer a conclusão da Reforma da Capela de São Cristóvão!


PESQUISA PARA PRESIDENTE: Ibope 07/08/2014


A nova pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7), mostra um quadro inalterado referente aos últimos números divulgados no final de julho. Dilma Rousseff (PT) continua com 38% das intenções de voto, enquanto Aécio Neves (PSDB) registrou 23% e Eduardo Campos (PSB) tem 9%. Ambos subiram um ponto, oscilando dentro da margem de erro.  

Curiosamente, os 38% de Dilma é o mesmo que a soma de todos os seus dez adversários de Dilma, provocando um quadro de incerteza em relação a segundo turno. 

Dilma venceria Aécio por 42% a 36% e Eduardo por 44% a 32%, nas simulações de segundo turno. Entretanto, Dilma aparece como a mais rejeitada com 36%. Aécio é o segundo com 15%. Eduardo é somente o quinto, com 9%. O pastor Everaldo (11%) e Zé Maria (10%) são mais rejeitados que o ex-governador pernambucano.

Confira abaixo os números da pesquisa estimulada do Ibope. Quem aparece com 0%, não obteve nem 1% das intenções de voto.

- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 23%
- Eduardo Campos (PSB): 9%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 11%

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00308/2014. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre os últimos domingo (3) e quarta-feira (6) em 175 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.