sábado, 9 de agosto de 2014

TV TRIBUNA: Confira a programação de entrevistas ds candidatos ao governo de Pernambuco


A TV Tribuna, afiliada a TV Bandeirantes inicia nesta segunda-feira, uma série de entrevista com os candidatos ao Governo de Pernambuco. 

O encontro será com a jornalista Eliana Victório, no programa Ponto de Vista Especial – Eleições 2014. O propósito do programa é conhecer o perfil de cada político que almeja administrar o Estado, além de saber as propostas de governo para os próximos quatro anos.

Representantes dos seis partidos estiveram no último dia 30 de julho na emissora, em Olinda, onde participaram de um sorteio para escolha dos dias da entrevista.

Segunda-feira, 11 de agosto - Miguel Anacleto, do PCB;
Terça-feira, 12 de agosto - Paulo Câmara, do PSB;
Quarta-feira, 13 de agosto – Zé Gomes, do Psol;
Quinta-feira, 14 de agosto - Armando Monteiro, do PTB;
Sexta-feira, 15 de agosto - Jair Pedro, do PSTU;
Segunda-feira, 18 de agosto - Pantaleão, do PCO.

O Ponto de Vista Especial – Eleições 2014 será exibido, às 14h30 para todo o estado de Pernambuco. Todas as entrevistas serão ao vivo.

Participe do programa enviando perguntas:

Imagens da Ação Solidária da Campanha de Josália Pimentel no bairro de Manoel Chéu

Entrega de cobertores e agasalhos arrecadados

Exército foi parceiro na arrecadação e distribuição à população carente do bairro

Vereadora Luzia da Saúde junto à população de Manoel Chéu

Muitas crianças foram beneficiadas, para a alegria de todos que participaram da campanha

A colunista Josália Pimentel, o 71 BI MTZ e a vereadora Luzia da Saúde, promoveram ação solidária durante entrega dos donativos da campanha do cobertor, promovido por Josália, em sua 11ª edição, na Associação das Mulheres Lúcia Helena Resende, no bairro de Manoel Chéu. 

Além dos parceiros, a colunista aproveita para agradecer a Secretaria de Obras do município que atendeu o pedido da vereadora Luzia e gentilmente mandou uma barraca para amparar os moradores daquele bairro das chuvas. 

Josália está programando junto aos parceiros e também com a professora Maria Almeida, do Col. Santa Joana D'Arc, a realização em outubro da segunda edição do Mutirão da Cidadania.

Conte conosco! 

Mensagem Dia dos Pais - Colégio Santa Joana D'Arc



O verdadeiro pai é muito especial, vive para seus filhos, procurando a cada dia fazer de sua criação, a biografia mais bela, contendo enredos de vitórias, alegrias e conquistas. Afinal é o pai que ensina ao filho a ser forte, manter a cabeça erguida e ainda é o conselheiro na educação familiar.

Os alunos do Colégio Santa Joana D'Arc homenagearam seus pais, os quais também receberam bençãos proferidas pelos padres Emerson e Junior. Ao término das apresentações os pais muito emocionados participaram de um café da manhã.

Uma homenagem de todos que fazem a família Santa Joana D´Arc.







Armando promete revitalizar o Circuito do Frio de Triunfo e construir o aeroporto em Serra Talhada


Sertão do Pajeú – Em passagem pelo município de Triunfo, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, garantiu realizar uma série de ações para impulsionar a economia das cidades localizadas no Sertão do Pajeú. Dentre as medidas está a revitalização do Circuito do Frio no calendário turismo e cultural do Estado, bem como a articulação, junto ao governo federal, para a construção de um aeroporto regional em Serra Talhada. Essas e outras iniciativas visam impulsionar ainda a atividade turística da região.

Essas iniciativas foram anunciadas durante uma reunião de Armando e os candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), com representantes da Associação Comercial de Triunfo, na manhã deste sábado (9). Na ocasião, a entidade entregou uma pauta aos integrantes da chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, sugerindo uma série de propostas para dinamizar o turismo das cidades serranas do Pajeú.

Sobre o aeroporto regional em Serra Talhada, o ex-vereador João Batista, destacou que o equipamento vai ajudar a aumentar o fluxo de turistas na região, criando uma nova alternativa de acesso à região serrana. “Esse aeroporto vai beneficiar não só a Serra Talhada, mas principalmente as cidades da região”, assinalou.

Além do Circuito do Frio e do aeroporto regional, a associação comercial também sugeriu a implantação do Parque Natural da Cratera da Panela, em Santa Cruz da Baixa Verde, bem como a construção de uma escola hidropônica e de um acesso para que as cidades serranas sejam beneficiadas com a Adutora do Pajeú.

Associação de blogueiros entrevistará os candidatos a governador de Pernambuco


Os seis candidatos ao Governo do Estado serão entrevistados pela blogosfera pernambucana. O primeiro será Anacleto (PCB), nesta terça (12) Uma série de entrevistas está agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco nas próximas terças e quintas deste mês de agosto. A iniciativa é promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual serão entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.

A sabatina com os candidatos será feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h, conforme decisão tomada em recente reunião com os assessores dos candidatos (foto). Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe

O primeiro entrevistado será Miguel Anacleto (PCB) nesta terça-feira (12/8), pelos seguintes blogs escalados: Folha de Limoeiro, Blog do Igor Teixeira, Fé e Cidadania, Informe PE e Olinda Hoje. Os demais postulantes seguem as seguintes datas: na próxima quinta (14) será Zé Gomes (PSol), continuando com Jair Pedro (PSTU) no dia 19, Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), encerrando com Armando Monteiro (PTB) no dia 28. 

Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito.

Quase iguais e dez anos depois, Santa e Náutico se enfrentam pela Série B.



Não está entre os primeiros, nem entre os últimos, mas pensa em brigar pelo acesso à Série A, entretanto o fantasma do rebaixamento assusta por não conseguir distância das últimas colocações.

O parágrafo acima serve tanto para tricolores (12º com 19 pontos) quanto para alvirrubros (13º com 18 pontos). 

Neste sábado, Santa Cruz e Náutico realizam um dos duelos mais tradicionais do futebol brasileiro, batizado de Campeonato Brasileiro: o Clássico das Emoções. Às 16h20, no Mundão do Arruda.

A última partida entre as equipes aconteceu no Pernambucano, e deu Santa por 5 a 3, depois de colocar um resultado de 5 a 1, o Náutico reagiu e fez dois no final do segundo tempo. Pela Segunda Divisão, a história vai bem mais longe, o último confronto aconteceu em 2005, quando deu Santa Cruz por 1 a 0, em casa. Foi o campeonato histórico, quando o Náutico perdeu a Batalha dos Aflitos para o Grêmio, que tinha dois jogadores a menos. O Alvirrubro perdeu o jogo, a classificação e o Santa ficou com o vice-campeonato. O Náutico conseguiria o acesso no ano seguinte, e o Santa cairia, por isto não voltaram a se encontrar, pois o tricolor entrou numa derrocada trágica, indo parar na Série D do Nacional. 

Na Série B, ambos vêm de vitória, o Náutico venceu o Icasa e o Santa venceu o América de Natal, mas o time do Arruda conseguiu perder para o Santa Rita pela Copa do Brasil no meio de semana. O time alagoano não jogava desde maio. 

Corações alvirrubros estão entre a briga pelo acesso e o medo do rebaixamento, e o Clássico das Emoções vai fazer jus ao título.

O Joinville é o 4º colocado com 26 pontos. O Paraná é o 17º com 13.

Eduardo Campos, Paulo Câmara, FBC e João Lyra lideram carreata em Garanhuns





Depois de um dia de muita chuva, o tempo se abriu em Garanhuns, nessa sexta-feira (8), quando o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que disputa a Presidência da República, chegaram ao município. Com a colaboração do clima, os socialistas lideraram uma enorme carreata, com mais de 2,5 mil veículos. Durante duas horas e meia, eles percorreram grande parte dos bairros da cidade. Nem o frio de 15 graus impediu os moradores de buscar portas, janelas e calçadas para receber a comitiva, que incluía também o governador João Lyra Neto e o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (ambos do PSB).

"Foi uma grande carreata, com muita gente animada participando, com muitas lideranças políticas da região. Como, aliás, têm sido todas as carreatas de que participamos até agora. À medida que nosso nome vai ficando conhecido, os eventos vão ganhando dimensão", explicou Paulo, que ontem completou 42 anos
Eduardo também ressaltou a grande receptividade encontrada pelos dois. "As pessoas estão começando a conhecer Paulo. Nos próximos dias, vocês vão ver como a candidatura terá crescido. Aqui em Garanhuns ficamos realmente emocionados com a acolhida que tivemos. Em cada janela, em cada rosto, vimos a esperança de um Brasil melhor e de um Pernambuco que continue avançando", contou o presidenciável
​​.
Durante o extenso percurso, os candidatos pararam algumas vezes para falar com os eleitores mais animados. No bairro de Heliópolis a carreata foi interrompida para que os socialistas visitassem a versão garanhuense da Casa de Eduardo e Marina, espécie de comitê voluntário que vem sendo repetido por todo o País. Dona Quitéria Silva de Araújo e seu filho, Gilberto Francisco da Silva, colocaram seu lar à disposição da campanha presidencial e da candidatura de Paulo. "Eu amo Eduardo por tudo o que fez por Garanhuns e Pernambuco; por isso ofereci minha casa. Se ele indica Paulo Câmara, então eu voto nele com certeza", garantiu a aposentada.

BOM CONSELHO – De Garanhuns, Paulo seguiu para um outro evento de grande porte no Agreste Meridional. Em Bom Conselho, uma multidão esperava a comitiva do socialista para uma caminhada que lotou as ruas do bairro do Centro, promovida pelo prefeito Danilo Godoy (PSDB).

Paulo recebeu o carinho das milhares de pessoas que queriam abraçar, conversar ou simplesmente fazer uma foto com o candidato, mostrando que a cada dia aumenta o reconhecimento do seu nome por parte do eleitor. "Obrigado por esta calorosa recepção calorosa que vocês prepararam para mim hoje. Isso só aumenta a minha disposição e a minha responsabilidade de representar o avanço de Pernambuco, neste caminho iniciado há sete anos e meio por Eduardo, do qual eu tive oportunidade de participar desde o primeiro dia", agradeceu o socialista.

Apoiado pelas principais forças políticas de Bom Conselho, Paulo ainda participou de um encontro promovido pela ex-prefeita Judite Alapenha, com lideranças ligadas a ela. "Judite mostra que seu compromisso é com Bom Conselho, mas também é com o Agreste e com Pernambuco. E eu sei que vou poder contar, a partir de 1°de janeiro de 2015, com estas pessoas aqui reunidas, para me ajudarem a continuar transformando Pernambuco", discursou o candidato da Frente Popular.

Luciana Santos e Marcelino Granja assumem compromissos junto às Comunidades Acadêmica e Científica de Pernambuco

Relação do PCdoB com as universidade e o conhecimento científico é histórica

Cerca de 80 pessoas entre professores e gestores da área de Ciência, Tecnologia e Inovação em Pernambuco atenderam ao convite das candidaturas de Luciana Santos, que concorre à reeleição para a Câmara dos Deputados, e Marcelino Granja, candidato a deputado estadual, e participaram do debate sobre os desafios do setor em Pernambuco. 

O encontro aconteceu na quarta-feira (6) e contou com a presença dos reitores de universidades públicas e privadas do estado. Foi o segundo encontro de uma série que pretende discutir a ampliação dos avanços do setor de CT&I no estado. 

Na ocasião, os candidatos do PCdoB - Partido Comunista do Brasil apresentaram carta-compromisso na qual manifestam a disposição de lutar em defesa de temas ligados a CT&I no estado e no país, bem como das principais demandas do setor em Pernambuco. Os termos do documento foi colocado para debate da plateia. Marcelino e Luciana receberam também o apoio de diversas personalidades da área educação universitária de Pernambuco ali presentes.

Marcelino iniciou a conversa destacando o fato de o PCdoB, em Pernambuco, apoiar a candidatura à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e ao mesmo em que está colocada a candidatura a presidente do ex-governador Eduardo Campos, antigo aliado da legenda. "Nós temos um problema político dentro do campo das forças progressistas, que é o fato de temos a candidatura da presidenta Dilma, a qual nós apoiamos, e a candidatura do governador Eduardo Campos que alguns dos presentes apoia. É uma circunstância política que nós do PCdoB tratamos como um episódio eleitoral, lutando pela unidade dessas forças, até porque dia 6 vai ser depois do dia 5, dia da eleição, e nós continuares essa luta pela unidade dessas forças que trouxeram o Brasil até agora", disse.



Sobre a carta-compromisso, Marcelino explicou que a intenção é fazer com que as pessoas possam se ver, ajudar na construção política das plataformas de atuação dele e de Luciana no Parlamento. "Além disso, o documento serve de afirmação dos nossos compromissos e de fortalecimento da luta da academia na área de inovação. O sentido de nossas candidaturas é esse. Nós somos militantes políticos da causa do desenvolvimento há décadas, conquistamos determinados patamares e nos apresentamos agora para mais avanços e, portanto, seremos vetores e agentes dessa luta", assegurou. Em seguida, o candidato comunista leu a carta-compromisso, comentando cada parágrafo.

"Nós propomos aqui uma Ciência e Tecnologia para atualizar o projeto nacional de desenvolvimento inaugurado pelo (ex)presidente Lula. Nós acreditamos que esse momento de avanços que o Brasil vive foi inaugurado pela eleição do (ex)presidente Lula e, em Pernambuco, pelo (ex)governador Eduardo Campos, que, em nossa opinião, continua".

Marcelino elencou ainda as características do desenvolvimento que o Brasil precisa. "Mais desconcentração e descentralização da indústria e da infraestrutura; integração nacional e regional; mais distribuição de renda; solução da questão energética e ambiental; elevação dos níveis de qualidade da educação e da saúde, como questão estratégica de desenvolvimento do país, e a novidade - que é uma proposta do PCdoB como pauta de nossas candidaturas -, que são a integração regional e nacional e a reurbanização das cidades brasileiras, que em nossa análise está em crise há décadas, crise essa relacionada ao modelo de desenvolvimento que se praticou no Brasil por mais de 50 anos de superconcentração de renda e de concentração regional", avaliou o candidato comunista.


Reitores Carlos Calado, Padre Pedro, Sílvio Romero e Anísio Brasileiro 


Presentes ao encontro, o reitor e o vice-reitor da UFPE, professores Anísio Brasileiro e Sílvio Romero de Barros, respectivamente; o reitor da UPE - Universidade de Pernambuco, Carlos Calado; reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens; representantes das Reitorias da UFRPE e do IFES, além de professores universitários e gestores de CT&I de Pernambuco. Também participaram, o vice-prefeito do Recife e membro da direção estadual e nacional do PCdoB, Luciano Siqueira; o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, José Bertotti; professor José Luís Simões, ex-presidente da Adufepe; professor Pedro Falcão (UPE), entre outros. 

Os reitores e acadêmicos que usaram a palavra foram unânimes em manifestar apoio às candidaturas de Marcelino e Luciana, bem como no reconhecimento do papel do PCdoB na política partidária nacional. Trechos dos depoimentos, bem como o discurso da candidata Luciana Santos serão objeto de matéria a ser publicada nesta sexta-feira neste site.

Audicéa Rodrigues
Do Recife

Paulo Rubem: Geraldo Julio precisa cuidar do Recife

O candidato a vice-governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem (PDT), disse nesta sexta-feira (08) que o Recife precisa de mais atenção por parte do prefeito Geraldo Julio. Para o vice do candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), o prefeito tem dedicado boa parte do tempo útil à campanha eleitoral de seus aliados, como tem sido registrado diariamente pela imprensa pernambucana.

Paulo Rubem diz que o prefeito precisa assumir as responsabilidades para as quais foi eleito, dedicando o seu horário de expediente à solução de problemas em áreas como mobilidade, saúde e educação, ainda mal avaliadas pela população.

"A cidade avançou muito pouco desde o início da gestão de Geraldo Julio. Temos grandes problemas com alagamentos, quando há chuvas mais fortes na capital pernambucana, continuamos com dificuldades no trânsito, na mobilidade urbana. Já na minha área específica, de maior dedicação política, que é a educação, estou vendo, inclusive, o Ministério Público de Pernambuco tendo que pressionar a Prefeitura do Recife para que garanta a matrícula das crianças que estão fora das salas de aula", denunciou.

Para Paulo Rubem, a tentativa de Geraldo Julio em credenciar-se como articulador político tem gerado prejuízos não apenas ao Recife, mas à própria coligação de seu candidato. Segundo ele, os jornais já noticiaram amplamente que a pouca experiência de Geraldo na articulação política tem provocado insatisfações na Frente Popular.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.