segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Romário pode vir jogar bola em campanha da Frente Popular



Líder nas pesquisas para o senado pelo Rio de Janeiro, o Deputado Federal Romário (PSB), deve aceitar o convite da juventude da Frente Popular e vir ao Recife participar de um amistoso da campanha de Fernando Bezerra Coelho ao senado. Romário é velho conhecido e já esteve em Petrolina, participando ativamente da campanha de Fernando Filho para a prefeitura (foto).

Na corrida ao senado, Romário tem 24% na pesquisa mais recente divulgada pelo Ibope. O adversário mais próximo é Cesar Maia, com 17%. O ex-ministro Carlos Luppi, presidente nacional do PDT, tem somente 3%.

O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), gravou um vídeo especialmente para a web, convidando os internautas a conhecerem o novo site. O espaço virtual da campanha de Fernando traz as peças de divulgação, agenda, fotos, filmes, jingles, matérias e todas as informações para quem quiser acompanhar a movimentação do candidato.

www.senadorfernandobezerra.com.br
.

Em Nota, SESC afirma não estar mais com obra na Rua Manoel Clemente

Recebemos da agência que faz a comunicação do SESC Pernambuco, uma nota em que se exime das atuais obras na Rua Manoel Clemente, de frente ao Centro de Convenções da instituição, que está ou estava em construção.

Várias pessoas têm reclamado das obras intermináveis que estão deixando o trânsito naquela rua um caos, vez por outra está fechada. Um leitor entrou em contato com o blog na sexta-feira, e enviou uma reclamação, que agora tem a explicação do SESC. Como ela repassa o problema, vamos ver se agora a prefeitura explica o porquê de tanto problema naquela artéria de grande movimentação.



O Sesc Pernambuco informa que as obras citadas pelo blog, na Rua Manoel Clemente, já foram concluídas há cerca de três semanas. Durante este tempo, não foi realizada, por parte do Sesc Pernambuco, nenhuma alteração no local.

Ana Laura Farias
Multi Comunicação Corporativa

Leitor reclama de entrega dos Correios em Garanhuns

Caro Ronaldo,

Não sei o que está acontecendo com os correios aqui na nossa cidade, desde a greve que não funciona, não consigo mais receber uma só conta em dia, só chega depois de vencida, e não vejo ninguém reclamar, vamos falar para ver se melhora.

Abraço,

ACSoares

PESQUISA PARA PRESIDENTE: No Rio Grande do Sul, Dilma tem grande frente



Levantamento encomendado pelo Grupo RBS, em Porto Alegre-RS, mostrou que a presidente Dilma Roussef, natural do estado, teve um crescimento de 3% em relação à pesquisa Ibope realizada em julho, e lidera com 44%; Aécio Neves subiu 1%, e está com 24%. Eduardo Campos também subiu um ponto e chegou aos 7%, entre os eleitores gaúchos.

Um eventual segundo turno também teria a vitória da presidente Dilma no Rio Grande do Sul; Dilma ganharia de 46%, contra 29% de Aécio; e de 46%, contra 25% de Campos; Ibope ouviu 812 eleitores de 52 municípios, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Luciana Genro, do Psol, também candidata nascida no estado, aparece na quarta colocação, com 3%, e Pastor Everaldo em quinto, com 2%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Votos brancos e nulos somaram 7% e eleitores indecisos chegaram 10%. 

O Ibope ouviu 812 eleitores de 52 municípios, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

REDE GLOBO: Aécio, Eduardo, Dilma e Everaldo no Jornal Nacional com William Bonner



Desta segunda até a quinta-feira, o Jornal Nacional, principal programa jornalístico do país, com maior audiência e maior penetração em todo o território, ouvirá os quatro principais candidatos a Presidente da República, ao menos, os que estão melhor pontuados nas pesquisas.

A ordem, definida por sorteio com as assessorias, será esta abaixo, para a conversa com William Bonner e Patrícia Poeta; 

Segunda: Aécio Neves
Terça: Eduardo Campos
Quarta: Dilma Roussef
Quinta: Pastor Everaldo

"Coincidentemente" o Ibope está realizando mais uma pesquisa, ouvindo os eleitores desta segunda até a quarta-feira. Se as entrevistas tiverem alguma influência na pesquisa, vai beneficiar Aécio. Pernambuco está entre os oito estados pesquisados.

A divulgação do Ibope deve acontecer ainda esta semana.

Eudson Catão no programa de Fátima Bernardes


Eudson Catão participou na quinta-feira da organização da carreata liderada por Paulo Câmara e Eduardo Campos em Garanhuns, juntamente a Sandoval Cadengue e Cel. Humberto Viana, que aconteceu na sexta. Contudo, Eudson precisou sair logo no comecinho da tarde para seguir para o Rio de Janeiro ainda na quinta-feira, pois iria participar do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, em Rede Nacional. Entretanto, segundo ele, não se desligou um só minuto do sucesso da carreata e como disse anteriormente, confia plenamente na vitória da Frente Popular em Pernambuco.

Catão foi um dos convidados do programa de Fátima Bernardes, acompanhando sua filha, que estuda arte dramática no Rio, na homenagem ao Dia dos Pais.

Catão destaca a grande curiosidade das pessoas sobre Eduardo Campos no Rio de Janeiro, sempre perguntando sobre suas propostas e a sua forma de governar. “Sempre que dizia que era de Pernambuco, o assunto Eduardo Campos sempre aparecia. Por isto creio no seu crescimento eleitoral, pois as pessoas estão descobrindo agora a sua candidatura” – Declara o ex-presidente da Codeam.

EDUCAÇÃO: Estão abertas as inscrições para o programa GANHE O MUNDO



O Governo do Estado vai capacitar o estudante da rede estadual no aprendizado de uma segunda língua. A Secretaria de Educação e Esportes do Estado abriu seleção para o ingresso nos cursos de línguas inglesa e espanhola, no âmbito do Programa Ganhe o Mundo.

Podem participar estudantes da rede estadual que estão cursando o primeiro ano do ensino médio em 2014, regularmente matriculados e enturmados no SIEPE em escolas do ensino médio regular, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional, indígena, Colégio da Polícia Militar e Escola de Aplicação do Recife. O estudante só poderá se inscrever em um único curso, optando por língua inglesa ou língua espanhola.

As inscrições seguem até o dia 17 de agosto. Não serão aceitas inscrições por outra via não prevista no edital da seleção, excetuando os alunos matriculados no Colégio da Polícia Militar, na Escola de Aplicação do Recife e escolas indígenas. Estudantes dessas unidades de ensino preenchem formulário de inscrição, que deve ser entregue pessoalmente pelo gestor escolar, no primeiro dia após o fim das inscrições, à Coordenação dos Cursos de Línguas do PGM, localizado na sede da Secretaria de Educação e Esportes, Avenida Afonso 1513, bloco D, Recife.

Todos os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média de rendimento em língua portuguesa e em matemática do primeiro semestre de 2014. O resultado da seleção será publicado no site da SEE e do Siepe no dia 26 de agosto e as aulas iniciam no dia 1° de setembro deste ano.

Curso - A secretaria está ofertando 25 mil vagas, sendo 18.250 vagas para o curso de Língua Inglesa e 6.750 vagas para o curso de Língua Espanhola. As aulas serão realizadas nas escolas da rede estadual, cuja relação está disponível no Edital da seleção. Cada unidade escolar ofertará no máximo três turmas com mínimo 25 e no máximo 30 estudantes para os cursos de língua inglesa, e no mínimo 15 e no máximo 30 estudantes para os cursos de língua espanhola. Caso não haja formação de turma na escola escolhida pelo candidato, as vagas direcionadas àquela escola poderão ser relocadas para outra unidade de ensino jurisdicionada à mesma Gerência Regional de Educação (GRE).

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco
Foto: Alyne Pinheiro

11 de Agosto - Dia do Advogado - Mensagem do Blog




Há 186 anos, no dia 11 de agosto, foram criados os primeiros cursos jurídicos no Brasil – em São Paulo e Olinda, simultaneamente –, embriões de uma profissão necessária na história do País, assumindo lutas memoráveis em defesa das liberdades, das instituições democráticas e contra todas as formas de opressão.

A advocacia no Brasil não apenas cresceu em números, ultrapassando a cifra de 800 mil profissionais: a profissão é sinônimo de Justiça e garantia de paz social. Seja na esfera pública ou privada, seja autônomo ou empregado, o advogado promove o equilíbrio e assegura a preservação dos direitos. (http://www.oab.org.br/)

Do blog, a todos os advogados, bacharéis e integrantes da Faculdade de Direito de Garanhuns, o nosso reconhecimento e os parabéns pelo dia.

Ex-presidente da AESGA enaltece candidatura de Pedro Falcão à Reitoria da UPE


Eliane Simões
Nos anos que estive ministrando aulas na UPE-Garanhuns conheci o professor Pedro Falcão e tivemos uma identificação imediata. Pouco depois começaram as articulações para a direção da Faculdade, e Pedro foi indicado pela maioria para o cargo. 

Começou ai uma carreira exitosa. Do docente competente ao administrador que todos enaltecem, vários degraus foram galgados, sempre com muita determinação e resultados.

Acompanhei passo a passo esses desafios. Na parceria que firmamos, em nossas carreiras acadêmicas, eu percebia que seria inevitável seu caminhar para a reitoria, consequência natural de uma vida profissional de muita dedicação.

Garanhuns mostra mais uma vez sua força e nós ficamos aqui, orgulhosos de você, meu amigo, que  se eleito, certamente realizará uma excelente gestão, como já é a sua marca. Sucesso sempre.

Profª Eliane Simões Vilar
Secretária da Mulher de Garanhuns
Ex-Presidente da Autarquia Municipal de Ensino Superior

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.